IX - GiRaNu

2.6K 262 30
                                    

POV Rafaella

Jack Bacon - Sim, o cachorro dela tem nome de comida e isso era fofo. - estava mesmo em um hotel mas iam deixar ele em casa no domingo de manhã e não no sábado. Por isso ela precisou voltar pra casa ontem a noite ainda. Meu plano era passar o dia na cama, descansando e tirando o dia pra mim. Tudo indicava que minha semana seria corrida e hoje seria o único dia que eu poderia ficar em casa vendo um filme e comendo besteira.

Eu estava no banheiro tomando banho quando escutei um barulho e virei em direção a porta a cabeça de Manu estava lá, pra avisar que tinha chegado.

- Meu Deus, Maria Manoela, o que você está fazendo? Tá querendo me matar do coração? - Ela estava morrendo de rir.

- Vaso ruim não quebra, Rafaella. Eu sou a única pessoa que tem a chave do seu apartamento, não devia se assustar assim, afinal, eu não tenho nem estatura para causar algum mal irreversível. - Ela falou um pouco alto, já devia estar jogada na cama me esperando enquanto eu terminava meu banho.

- Nós vamos pedir algo para almoçar e vamos passar a tarde vendo filme, eu não estou com disposição pra mais nada. - Falei de dentro do banheiro enquanto desligava o chuveiro.

- Tudo bem, estou com o modo Olga ativado. - Ouvi ela falar enquanto eu saia do banheiro e ia em direção ao closet pra vestir uma roupa, ficando de costas pra ela. - Rafa, o que é foi isso nas suas costas?

Eu estava distraída procurando uma roupa confortável e nem dei bola pra todo o espanto que ela tinha na voz.

- O que tem nas minhas costas? - Continuei procurando o pijama que eu queria, me virando pra ela quando o encontrei.

- Essas marcas aí. Você tá saindo com alguém e não me falou? - Agora tinha indignação no que ela falava e eu fui até o espelho tentar ver do que ela estava falando e tinham marcas de uma noite bem agitada nas minhas costas.

- Não foi nada, eu devo ter esbarrado em alguma coisa e me machuquei. - É claro que ela não caiu nessa, mas só me olhou desconfiada e não insistiu no assunto. - Você sabe que eu sou desastrada.

- Eu vou escolher o filme, e não adianta reclamar do meu gosto rebuscado. - Ela falou enquanto levantava da cama e saia do quarto indo em direção a sala.

Nós pedimos o almoço e depois de almoçar, passamos a tarde toda vendo filmes bobos. Só fizemos intervalos para nos abastecer de pipoca e ir ao banheiro. Eu amava passar o tempo com ela, era divertido e não nos cobrava esforço. Era só nós e isso era simples, nossa amizade era simples. Às vezes, quando as agendas não batiam, nós passávamos dias sem conseguir nos ver, e às vezes também era tão corrido que mal conseguíamos nos falar, mas sempre era como se eu tivesse falado com ela no dia anterior.

Eu acreditava em anjos, acreditava por que eu tinha um conceito simples pra eles. É sobre pessoas, algumas delas nos fazem sentir acolhidos, protegidos e esse é o meu conceito. Quando você não precisa de esforço pra se encaixar na vida de alguém, a pecinha simplesmente é do tamanho certo. Manoela era um anjo pra mim, entre vários outros que já cruzaram o meu caminho, ela era o que estava sempre lá, não importa quanto tempo passasse entre uma conversa e outra, ou se eu contava tudo a ela ou não. No fundo ela sabia que em algum momento eu iria contar, porque eu sempre contava tudo. E essa proteção que vinha dela, esse acolhimento era o que fazia dela um anjo. O meu anjo em forma de amiga.

...

POV Gizelly

Meus dias estavam longos e tediosos e eu estava sentindo um cansaço inexplicável, eu começava o dia querendo que ele terminasse para que eu pudesse estar em casa e de preferência na minha cama, as vezes meu corpo reclamava ao ponto de me deixar mal e fazer voltar pra casa mais cedo.

Rafa estava na minha cabeça durante todos os dias da semana, e eu não via problema nisso, eu só queria conseguir encontrar com ela. Nós tínhamos trocado algumas mensagens durante a semana e no fim de semana ela teve que ir pra Goiânia, ficar um tempo com a família dela e eu estava iniciando mais uma semana em São Paulo.

Diferente da semana passada, os dias se passaram rápido e já era sexta, eu devia ter ido pra Vitória esse fim de semana, minha mãe já tinha me ligado mil vezes durante o dia e eu só queria que ela me deixasse em paz um pouco.

- Mãe, eu não posso ir pra casa nesse fim de semana, estou cheia de trabalho e vou ter que ficar aqui pra dá um jeito. - Dei uma desculpa qualquer quando finalmente atendi sua ligação.

- Tudo bem, meu amor. Mas promete que vem no próximo fim de semana, ok? Eu tenho uma surpresa pra você.

- Tudo bem, eu vou tentar, ok? - Olhei o celular e Manu estava me ligando. - Agora preciso ir, estão me ligando. Tchau, mãe. Te amo.

- Tchau, filha. Se cuida.

Desliguei a chamada com Dona Marcia e atendi Manu logo em seguida.

- Desculpa a demora pra atender, Manuzinha. Minha mãe estava na linha. - Já atendi me explicando.

- Quero conhecer Dona Marcia e fazer ela ver que eu sou mais simpática e carismática que a Rafa. - Ela falou e eu gargalhei em seguida.

- Tenho certeza que ela vai te amar, não precisa ter ciúmes.

- Está bem, vou me preparar pra conhecer a famosa Dona Marcia e conquistar a mulher.

Eu estava sorrindo. Manu estava se tornando alguém indispensável na minha vida. Aquela garota era uma das melhores pessoas que tinham cruzado com meu caminho.

- Tenho certeza que o motivo da sua ligação não é a conquista da minha mãe.

- Não, não é, infelizmente, mas depois quero algumas dicas. - Ela falou, mas não me deu tempo pra resposta. - Encontrinho amanhã. Show da Gabizinha, ela quer todas lá e fez questão que eu te chamasse. E eu também faço questão da sua presença.

- Eu não tenho nem forças pra te negar algo, bebê. Espero estar melhor amanhã, tenho me sentido indisposta esses dias.

- Sem desculpas, Titchela. Gabi precisa de apoio, ela tá nervosa, é show de lançamento da turnê. E esse é meu único fim de semana livre esse mês, quero a companhia das minhas amigas. - Eu sabia que ela estava fazendo um bico do outro lado da linha.

- Como eu disse, não tenho forças pra negar algo a Manu Gavassi. - Confirmei mais uma vez pra ela. - Fala pra Gabi que estarei lá, Manuzinha.

Escutei ela batendo palmas e pude imaginar que ela estava pulando em animação.

- Tudo bem, Titchela, até amanhã. Beijão. - Ela desligou antes de eu conseguir me despedir.

Pestinha. Porque eu tenho a impressão de que ela está aprontando de novo?



Oi, bebês. O que será que a Manuzinha tá aprontando? 🤭🤭🤭🤭

Quero saber o que vocês estão achando, então, comentem aí. Me encham de biscoito, que eu gosto. 🍪🍪

E me sigam lá no twitter, que as vezes o watpadd buga nas notificações e eu sempre posto lá quando atualizo aqui.
TT: @umamabs

Beijo, beijo. Até qualquer dia aí dessa semana doida.

Puzzle - GiRafaOnde histórias criam vida. Descubra agora