POV Manu
Faziam anos que Rafaella não se envolvia com ninguém ao ponto de levar até sua casa. Nunca passava de um casinho em que o máximo de intimidade era ir até um motel e saciar o desejo que sentia no momento. Ela estava se protegendo a todo custo desde que tinha terminado seu casamento conturbado. Era de conhecimento público que ela tinha sido casada, todos sabiam também que não tinha sido um mar de rosas. Com certeza foram felizes por um tempo, até que tudo começou a desandar e os seis anos que passaram juntos precisou de um ponto final.
E eu estava lá, estava lá quando começou e ela se viu apaixonada por um cara que a tratava como uma princesa no começo de tudo. Estava lá nos primeiros anos, vendo eles felizes no começo do namoro. Estava lá no casamento, fui madrinha de Rafa e a apoiava, porque aquele momento era algo único na vida dela, e todo o merecimento de um casamento dos sonhos era dela.
Mas eu também estava lá quando desandou. Quando João estourou no Brasil e começou a fazer shows por todo o país, ele teve todo apoio de Rafa, mas aos poucos a relação se desgastou e a descoberta de várias traições foi o estopim de tudo. E eu estava lá, vendo ela tomar a decisão mais difícil da sua vida e tendo que se reerguer e juntar todos os pedaços que estavam espalhados. Estava lá apoiando, disponibilizando meu ombro e deixando claro que ela não estava errada em querer sempre o melhor que alguém poderia oferecer a ela.
Talvez ela tenha perdido a esperança em encontrar esse melhor, então, ela se fechou por muito tempo pra conhecer pessoas e se deixar levar por uma paixão. Na maior parte das vezes era só tesão mesmo e ela sempre deixou isso bem claro. Me esconder algo não era do seu feitio, mas nesse caso eu entendia. Medo do julgamento, medo de não ser nada sério e acabar se tornando depois de me contar.
Mas pra quem estava fechada pra relacionamentos, as cenas protagonizada por ela e uma certa advogada capixaba na noite anterior não eram nada discretas e isso me fez pensar sobre ela estar escondendo a verdade de mim. E quando sua melhor amiga te esconde algo importante sobre a sua vida, você espera que ela se sinta à vontade e venha até você pra contar o que seu coraçãozinho e seu cabeção enorme escondem, certo?
Errado.
Eu vou desmascarar aquelas duas pilantras hoje mesmo. Quem elas pensam que são pra me esconder algo bombástico assim? Tentar esconder a verdade de Manu Gavassi? Hoje eu vou incorporar a gêmea má e vou acabar com toda a mentirada, como diz Gizelly. Queria pegar as duas sem vergonhas no pulo com algo que eu tinha descoberto sem querer. Mas nem um dia a mais seria contabilizado nessa história. É claro que eu não queria constranger, mas eu ia dá um belo jeito de fazer com que elas saibam que eu sei.
Flashback on
Depois do susto que tinha dado em Rafa, eu tinha me jogado em sua cama rindo do drama que ela havia feito enquanto esperava que ela finalmente terminasse o banho e saísse do banheiro. Quando ela estava no closet escolhendo algo para vestir, vi uma marca em suas costas, na altura de seus ombros e eu imaginava do que se tratava, mas mesmo assim me fiz de inocente e questionei o que eu estava vendo.
- Rafa, o que é que foi isso nas suas costas?
- O que tem nas minhas costas? – Ela continuou procurando por algo dentro do closet, sem dá muita importância para o que eu falava.
- Essas marcas aí. Você tá saindo com alguém e não me falou? – Eu estava indignada por pensar na possibilidade de que Rafa estava saindo com alguém e não ter me contado, afinal de contas, eu sou a melhor amiga dela e não entendo o motivo de eu não saber de exatamente tudo sobre ela.
- Não foi nada, eu devo ter esbarrado em alguma coisa e me machuquei. – Ela tentou me enrolar com uma resposta qualquer. – Você sabe que eu sou desastrada.
- Eu vou escolher o filme, e não adianta reclamar do meu gosto rebuscado. – Resolvi não insistir, se ela não queria me falar, devia ter um motivo, quando estivesse pronta, ela falaria. Mas a curiosidade com certeza iria me perturbar e me deixar inquieta.
Liguei a tv e me joguei no sofá, passando pelo catálogo de filmes e procurando por algum que me agradasse. Puxei uma das almofadas para colocar na minha cabeça, embaixo dela encontrei um laço de cabelo azul claro, eu reconhecia aquilo, era bem parecido com o que uma certa advogada estava usando na noite anterior enquanto estava na minha casa. Rafa não costumava usar nada parecido, então, não fazia sentido que estivesse entre as suas almofadas. A não ser que... Não pode ser, mas ao mesmo tempo faz muito sentido.
Eu estava com um sorriso enorme no rosto, mas logo disfarcei quando ouvi os passos de Rafa chegando pelo corredor. Escondi o laço em meu bolso e continuei na missão de procurar algum filme.Flashback off
Meu reflexo no espelho me agradava, estava com uma camiseta tiedye larga, short branco e o laço estava lá, no topo da minha cabeça. Talvez Rafa não reconheça, mas a outra sem vergonha com certeza irá reconhecer e essa era minha intenção.
Eu sei que tinha me disposto a não me meter na vida de Rafaella e esperar que ela se sentisse confortável pra falar comigo. Mas eu não esperava que minhas duas amigas estivessem se pegando bem debaixo do meu nariz, não que elas tivessem obrigação de me contar, mas eu tinha a obrigação de fazer um pouco de zoeira com elas agora que descobri.
Meu atraso era intencional, quando eu chegasse na casa de Bianca todas estariam lá, inclusive Gi e Rafa e eu queria ver a cara das duas quando me vissem entrar com o objeto causador da minha descoberta na cabeça.
Oi, bebês.
Espero que tenham prestado atenção nas capas dos capítulos. Caso contrário, voltem 5 casas até o 'VIII - E eu não?' e vão lá dá uma olhada. hahahaVota, comenta e me segue no twitter, que as vezes eu faço falsas promessas por lá. Kkkk
TT:@umamabs
Beijo. 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Puzzle - GiRafa
FanfictionGosto de pensar que nossa vida é um grande quebra cabeça, formado por vários outros pequenos - trabalho, família, amigos, amor - e eles são cheios de pecinhas, cada uma com um formato e tamanho diferente, que com o passar do tempo vão se encaixando...