Pelos próximos trinta minutos o jantar acabou e ficamos em conversar mais amenas e bebendo drinks em uma mesa na área do bar. Os irmãos são como David.
Poderosos em seus trabalhos, mas fáceis de conversar. Até mesmo Adam que é um pouco mais quieto e pelo que vi não gosta muito de reuniões acabou se rendendo e conversando mais.
Escuto um pigarrear alto ao meu lado e paraliso assim que em viro tirando o sorriso dos lábios.
Qual a chance de uma cidade enorme como essa eu os encontrar? Ainda mais em um restaurante em que eu estou a trabalho. É muita sacanagem com a minha cara.
- Quanto tempo. - Ele diz com tom sarcástico olhando todos a mesa e depois fixa os olhos em mim.
Puxo o ar com toda a minha coragem e sinto os olhares da mesa sobre mim mas não me importo no momento.
- O que querem? - Digo ríspida e sei que deve ter intrigado os homens da mesa, principalmente David.
- Não irá apresentar seus pais querida? - Minha querida mãe pergunta debochada.
- Não me diga que virou acompanhante de luxo para estar na mesa com esses três homens.
Jogo meus cabelos para trás com sutileza e me viro para os homens a mesa que não estam entendendo a situação.
- Me desculpem. - Peço.
Me levanto ficando ereta, de braços cruzados e postura intimidadora a frente das pessoas que um dia chamei de pais.
- Vou perguntar novamente, o que querem? - Pergunto firme e o homem ri irônico.
- Virou mesmo puta não é ?
- E o bastardo? Você tirou ou abandonou?
Se segura para não voar em cima deles Hayley.
- Para a informação dos dois o meu filho não é bastardo e está muito bem, mesmo nenhum dos dois ligando que tem um neto e filha que nem sabem onde estão e o que fazem a anos. E não, eu não virei puta. Pra isso acontecer eu teria que passar mais um tempo com vocês e aprender a ser uma filha da puta desgraçada. - Digo baixo e com uma frieza que até me assustou.
- Pelo jeito não mudou nem um pouco mesmo. - Meu pai fala furioso.
- E nem vocês. Agora se me dão licença. - Me viro para sentar e ele segura meu braço com força fazendo com que todos a mesa se levantem e vejo seus olhares furiosos sob meu cujo pai. - Solta, pro seu próprio bem.
- É uma puta desgraçada mesmo, aposto que está abrindo as pernas pros três. Espero que morra junto com o bastardo. - Isso foi a gota d'água real.
Todos ao redor estavam olhando a cena. Puxei meu braço com força e me virei dando um tapa com toda força que tinha na cara do homem que um dia chamei de pai.
- Quer inventar coisas sobre mim? Fique a vontade. Mas nunca, jamais na sua vida volte a usar sua boca suja pra falar do meu filho. Ou prefere que eu conte todos os seus segredos sujos.
Os dois arregalaram os olhos por eu falar a última frase alta e sei que eles entenderam.
Meu pai é um advogado criminalista famoso no estado. Se soubessem os segredos de clientes que meu pai possui em casa, ou até mesmo as merdas que ele fez para livrar esses mesmos homens da justiça acabaria com seu nome.
- Por favor, peço que saem do restaurante. - Um homem pede e os dois olham em volta percebendo que chamaram atenção.
- Não me ameaçe garota.
- Eu não estou ameaçando, estou avisando querido pai. - Digo sarcástica e os dois saem marchando de raiva do lugar.
- Senta Hayley. - Escuto a voz de David e sua mão na minha cintura. Nem quero vê-lo, meu emprego foi pros áres nesse momento.
Viro ainda vendo os três me encarando e me sento envergonhada.
- Está tudo bem? - Indaga Lucca me olhando.
- Está sim, desconsiderem o que ocorreu. - Peço e ele assente.
Adam me encarava e parecia entender minha posição, talvez tenham problemas de família também. No minuto seguinte em que ele puxou uma conversa aleatória eu tive certeza disso.
Peguei meu celular na bolsa e abri uma foto de Sam para me acalmar. Ele vale a pena. Por ele vale a pena qualquer coisa.
Respiro fundo sem olhar para os outros me permitindo ser quase uma planta na mesa, apenas olhando para meu bebê.
- Seu filho? - Indaga Adam ao meu lado me chamando atenção e lhe dou um sorriso gentil ao confirmar. - Parece com você, qual o nome?
- Samuel.
- Posso? - Lucca exclama e viro o celular para ele. - 3, 4 anos? - Indaga me deixando surpresa.
- Três quase quatro. - Respondo.
- Tenho uma de três também, Aurora me deixa de cabelos brancos. - Brinca.
- Entendo perfeitamente, mas acredito que nada te deixa mais feliz também.
- Sí Carino. - Diz e eu sorrio. - A melhor escolha que já fiz, mesmo sendo só eu.
- Aurora tem três anos mas estorque a família com apostas. - Soltamos uma gargalhada leve e o clima melhorou aos poucos.
- Nos vemos semana que vem.
- Esperamos vocês. - David fala.
- Foi um prazer Hayley. - Diz dando um beijo em minha mão.
- O prazer foi meu. Fez a escolha certa Lucca, farão um ótimo negócio com David. - Digo sincera.
- Nos vemos semana que vem. - Repete me olhando antes de nos afastarmos.
Finalmente no carro me permito tirar o sorriso do rosto e me afundar de leve no banco olhando a vista da cidade pela janela.
Não era pra tudo isso acontecer essa noite, as chances eram muito mínimas. Mas não vou ficar me lamentando, se David resolver me demitir vou entender perfeitamente.
- Você está bem? - Indaga.
- Sim.
- Ótimo.
- Perdi meu emprego? - Indago ainda sem olhá-lo mas sinto seu olhar queimando em mim como sempre.
- Por que perderia? - Me viro e encontro seu olhar que é desviado para a rua.
- Por tudo que aconteceu no restaurante.
- A culpa não foi sua. - O escuto suspirar e vejo seus dedos apertarem o volante. - Eles te expulsaram quando ficou grávida não foi?
- Foi.
- Como tudo isso aconteceu com você Hayley? - Indaga e volta a me olhar mas agora eu desvio.
- É uma longa história que não estou disposta a falar. - O corto antes de descer do carro.
Preciso beber.
Preciso esquecer.
É isso que faço. Meu filho está bem em casa já dormindo segundo Jacey, e ainda tenho um dia de trabalho amanhã.
Depois dessa noite de merda vou direto para o bar do hotel pedindo whisky. Não resolve os problemas mas ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Chefe - Série Poderosos e Irresistíveis 1
Romance| Livro 1 | Recomendo a leitura dos livros da série em sequência. Hayley Hunter vê sua vida mudar de cabeça pra baixo de um dia para o outro. Mas ela não desistiu, ela persistiu, do mesmo modo que fez a vida toda, porém agora junto com o pequeno Sam...