Em que momento percebemos que tudo a nossa volta muda tão de repente? Em um minuto estamos rindo e no outro chorando. Um segundo muda o jogo e te torna diferente.
Dizem que tudo na vida tem um motivo. Não sei se acredito nisso, mas posso falar que as coisas são inexplicáveis e ao mesmo tempo bastante inesperadas.
Temos o poder em mãos para mudar nosso futuro, mas as vezes o destino se encarrega de mudar o jogo e fazer seus planos ruirem os transformando.
A três horas estou sentada nessa sala olhando um ponto a minha frente e pensando e tudo que está acontecendo.
O homem conhecido como meu pai faleceu antes de chegarem ao hospital. A informação que recebi é que ele dirigia o carro sem cinto de segurança o que agravou sua situação.
Já a mulher que se chama minha mãe está em uma sala de cirurgia a horas. Ainda não tive reação, até por que não sei qual será.
Muitas pessoas estão ao meu redor respeitando esse tempo em que minha mente está vagando por lembrança boas e ruins da minha vida com essas duas pessoas.
Admitir que as ruins ocupam quase noventa e nove por cento desse espaço é pouco. Realmente o dinheiro não trouxe nenhum caráter, honra, amor ou compaixão a essa família. Ao contrário disso trouxe o impeto de injustiça, maldade e desgraça.
O policial a minha frente conta detalhes do acidente em que não presto muita atenção até que ele diz que bateram no carro e fugiram, também questiona sobre meus pais. Quem poderia fazer algum mal para termos certeza se foi realmente um acidente qualquer.
- Não tenho contato com eles a anos e nunca fomos próximos. - Afirmo e seu companheiro me analisa.
- A senhorita é a única filha do casal, chegou ao país essa semana, é a única que receberá qualquer herança. - Rio descrente.
- Pelo que sei fui deserdada a muito tempo senhores.
- Então admite que tinha problemas com seus pais? - Bufo irritada e me levanto.
- Sempre tivemos problemas e não somos considerados pais e filha, nunca fomos uma família.
- Srta. Hunter, percebe como isso pode cair na suas costas? - O primeiro policial questiona parecendo querer acreditar em mim.
- O Sr. Hunter era um grande advogado criminalista de Boston, tem uma lista enorme de pessoas que iria querer eles fora do caminho.
- O que quer dizer com isso?
Sério, me supreendo a cada dia. Na altura do campeonato e em plena madrugada tenho que responder a um interrogatório em pleno hospital.
- Se procurarem na casa ou no escritório dele verá segredo de muitos clientes, pode ter certeza que ele nunca foi o advogado defensor dos fracos e oprimidos. Sempre defendeu o tipo de pessoas que os senhores vivem prendendo e no outro dia estão soltos. Uma hora essa sua escolha iria bater na porta e cobrar um preço alto.
Os polícias se entreolham querendo entender a situação e não ligo de ter Lucca, Marco, Jacey, Olívia que veio correndo quando soube e David escutando tudo. Por sinal só agora percebo que a maior parte das pessoas a minha volta são sempre homens.
- Interessante. Mesmo assim você é a única a herdar tudo, e como disse deu a entender que eles te abandonaram, mais um motivo para querer dinheiro.
Solto uma gargalhada sarcástica e até mesmo histérica que assusta a todos e Jacey intervém.
- Ela não precisa de herança deles.
- Como tem certeza disso?
- Por que tenho milhões na conta bancária. - Pela primeira vez falar desse dinheiro foi muito fácil e deixo os policias meio abobados e até mesmo o sr. Marco e Olívia que nunca soube disso.
- De onde tirou isso?
- Herança. - Novamente nenhum deles entendem nada.
- Como assim senhorita? Seu pai acabou de falecer, não é possível ter herança deles tão rápido.
- A herança não veio de seus pais e sim do meu irmão que é pai de Samuel Hunter meu sobrinho, filho de Hayley. Por isso ela não precisa do dinheiro dos pais a muito tempo.
- Sem contar que ela ocupa um cargo alto na empresa Ricci da Itália. - Lucca intervém mas eu continuo encarando os policiais.
Jacey se levanta sem paciência e vem ao meu lado.
- Agora senhores mesmo respeitando seu trabalho estamos no meio do hospital com muita coisa acontecendo, se poderem nos dar licença.
Sutilmente Jacey os enxotou dalí e novamente permaneci sentada e intacta por fora esperando notícias, tentando lembrar de momentos bons com a mulher que está numa sala cirurgica no momento. Tento me ligar a ela de alguma forma mas é quase impossível.
Quando as notícias vem minha mente se embola e me levanto soltando uma risada louca e chamando atenção de todos.
- Sério, o que eu fiz pra merecer isso? Só queria uma vida normal sem me ligar a eles ou a merda do seu dinheiro. É difícil demais? - Questiono pro nada deixando lágrimas fugirem sem ao menos saber o motivo e meu amigo que me acolheu no pior e melhor momento me acalenta.
- Escuta. Mesmo sendo os piores eles ainda sim eram seus pais. Eu entendo que aí dentro deve estar uma confusão. - Ele segura minha nuca com uma mão e meu ombro com outra. - Mas você vai ficar bem, sempre fica bem independente do furacão que se passa na sua vida e eu sempre vou estar aqui.
- Você percebeu que eu estou chorando por duas pessoas que nunca ligaram pra mim? Nem quando eu era criança? .. Jay .. que merda.
- Você supera tudo, todos e qualquer coisa. - Diz convicto. - Sempre supera.
Seus braços rodearem meu corpo e seu queixo apoia na minha cabeça. Me aconchego em seu peito fechando os olhos e me permitindo chorar.
- Vai me ajudar como sempre?
- Esqueceu que é minha única família. Sou seu melhor amigo e irmão. Sempre e pra sempre Hayley.
Eles se foram. Estou triste? Sim e até um pouco magoada por não ter resolvido nada entre nós. Mas será que é errado eu me sentir .. aliviada?
Por anos tive medo deles quererem tirar Samuel de mim para o tranformar no Hunter que eles queriam. Tive medo deles me prejudicarem, virem atrás de mim, ou fazer qualquer outra coisa ruim. O que nunca duvidei que eles eram capazes.
Agora oficialmente não tenho pais. Tenho somente Jacey e Samuel. Minha sorte e ter amigos que se importam conosco.
Na vida de pessoas como eu a família mesmo é constituída daqueles que nosso coração se conecta, e pra minha sorte meu coração escolheu pessoas boas e amorosas que sei que estaram ao meu lado mesmo nos piores momentos como esse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Chefe - Série Poderosos e Irresistíveis 1
Romance| Livro 1 | Recomendo a leitura dos livros da série em sequência. Hayley Hunter vê sua vida mudar de cabeça pra baixo de um dia para o outro. Mas ela não desistiu, ela persistiu, do mesmo modo que fez a vida toda, porém agora junto com o pequeno Sam...