Encaro o homem a minha frente sem ter no que pensar. Minha mente nubla revivendo memórias tão vividas que parece ter ocorrido ontem.
A partir do momento que aceitei esse almoço não consigo deixar de lembrar do que vivemos, do que senti a todo instante que estava ao seu lado, do tanto que me entreguei a esse homem sem ele nem saber.
Em tão pouco tempo ele me tinha, de corpo, alma e coração, sem nem ao menos se dar conta disso.
- Você está bem, sabe, com todo o lance dos seus pais? - Puxa conversa e eu agradeço mentalmente por ele não ir direto ao assunto, preciso relaxar um pouco mesmo o assunto não deixando.
- Estou vivendo. - Não entro em detalhes.
- Como foi seu último ano?
- Cansativo. Trabalhoso. - Dou de ombros como se não importasse.
- Ficou o tempo todo em Roma? - Ele parece nervoso também. Creio que a mudança do assunto principal seja por nós dois.
- Não. - Sorriu com lembranças. - Ficamos mais de um mês em Orlando.
- Samuel deve ter pirado. - Ele sorri. - Ele ainda gosta daqueles desenhos?
- Com certeza, e a cada dia gosta mais de carro.
Sério, meu menino ama isso. Se ele quiser investir no futuro eu vou apoiar só por lembrar do seu amor por eles.
- Imagino. Começar a falar de carro com ele era pedir muitos minutos de conversa. - Brinca mas é a mais pura verdade.
- Então.
Indago e engulo em seco o vendo me encarar e analisar parecendo pensar no que falar.
- Primeiro sobre aquele dia.
- Não. - Ele levanta a sobrancelha tentando entender. - Não preciso de detalhes sórdidos. - Bufo. - Resume Connor.
Ele odeia que eu o chame de Connor que eu sei e por isso o irrito ainda mais.
- Eu te trai Hayley. - Assumi o que eu já sei e eu reviro os olhos. - Não foi somente uma vez.
- Quantas Connor? - Questionei fria.
- Três vezes aqui e uma quando fiz uma viagem a negócios, você não deve se lembrar. - Eu balanço a cabeça negando e dou um sorriso sarcástico.
- Ah, mas eu lembro. Lembro de tudo Connor. Eu tentei falar com você durante uma viajem, mas não tive respostas, foi dias antes do seu pai chegar na cidade. - Ele engole em seco mas não desvia meu olhar gélido.
- Te traí por não querer me jogar de cabeça em um relacionamento. Por ter tido medo do que eu sentia. Fui covarde. Me apaixonei muito rápido Hayley e tudo me assustou mas ao mesmo tempo não conseguia ficar longe.
Ele começa a passar as mãos pelos cabelos e eu me seguro apertando minhas coxas abaixo da mesa pra espantar o nervosismo. Falar sobre tudo me machuca pra caramba e aquela cena aparece na minha mente no mesmo instante.
- Você foi embora e eu pirei. Ninguém me dava notícias, você não me retornava. Fiquei muito puto, me joguei na bebida e nas mulheres pra suprir a sua falta e depois de meses entendi que eu fui o errado e que você de um jeito ou de outro você sabia disso.
- Eu vi Connor. - Digo tentando controlar a emoção. - Fui conversar com você, falar sobre o dinheiro que descobriu e dizer que entendia seu lado, mas quando eu cheguei. - Engulo as lágrimas e abaixo o olhar. - Cheguei e te vi comendo aquela puta da Claire. - Falo deixando a raiva transparecer.
- Hayley ..
- Imagina como me senti Connor? Me senti além de traída, destruída. Me senti um lixo ambulante. Você não se importou comigo em nenhum momento. Só se importou com seu ego e em não deixar a grande fama de David Connor cair. Mas sabe o que me magoou?
Faço uma pergunta retórica e digo em voz baixa encarando seu olhar firme ao meu, que estava tão perdido quanto eu estive naquele dia.
- Magoou você ter me dado esperança sem nem mesmo acreditar nela. - Falo magoada, recentida e com lágrimas nos olhos. - Percebi que acreditar em você foi o maior erro que cometi. Eu em apaixonei tão fácil e rápido que não notei. - Ri amargamente. - Fui boba, magoada, iludida, traída.
- Eu não queria Hayley. - Escuto sua voz embargada e já deve ter lágrimas escorrendo pelos meus olhos.
- Ah David .. você me quebrou de dentro pra fora. Desde o pai de Samuel não dei abertura pra ninguém. Ai você apareceu com esses olhos azuis e os cabelos desgrenhados depois de tanto os alisar quando está nervoso ou ansioso.
Assim que falei ele repetiu o ato sem ao menos perceber. Relaxo na cadeira e limpo as lágrimas teimosas.
- Você foi gentil e me ajudou quando precisei mesmo sem termos nada. Foi babaca muitas vezes mas também foi amável muitas vezes. Acredito até que você realmente me amou David ..
- Eu ainda amo. - Engulo em seco pra sua fala meio desesperada mas a ignoro.
- Eu fui feliz. Te inclui na vida do meu filho. Mas .. não recebi em troca o que eu achei que receberia. Eu te amei David Connor, e se for honesta comigo mesma eu ainda amo e talvez .. acho que nunca deixarei de amar. Por que o que senti por você em tão pouco tempo foi avassalador e até épico eu diria.
- Então volta pra mim Hayley. - Ele pega minha mão sobre a mesa e a aperta. - Me deixe fazer aquelas memórias boas valerem a pena. Me deixa te mostrar que o velho David Connor babaca e com medo de um compromisso fiel e real morreu. Me deixa te mostrar que eu mudei e que posso cuidar de você e de Samuel. Ser um homem de verdade e prometo te amar a cada minuto do meu dia.
Uma lágrima solitária escorreu em seu olhos e ele não se mexeu para limpa-la, continuou a me fitar implorando com o olhar.
Dizer que suas palavras não mexeram comigo seria uma mentira descarada. Como quis que tudo fosse uma mentira, que tudo que vivemos fosse mais do que real. Como eu queria acreditar.
- Por favor. - Implora e solto minha mão da sua vendo seu olhar tristonho.
- Me iludi uma vez. E nem todas as ótimas memórias passam por cima da dor que senti ao te ver com outra. Eu tive pesadelos com aquela cena. Você me amar nunca foi e nunca será suficiente pra você retornar pra minha vida ou na do meu filho.
Me levanto pegando a bolsa e ele se põe em pé ao meu lado então o encaro.
- Eu ainda amo você, mas não esperei e jamais esperarei você virar homem o suficiente pra realmente saber o que quer de verdade. - Aliso seu rosto com a palma da mão sentindo sua pele quente depois de tantos meses longe. - Adeus David Connor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Chefe - Série Poderosos e Irresistíveis 1
Romance| Livro 1 | Recomendo a leitura dos livros da série em sequência. Hayley Hunter vê sua vida mudar de cabeça pra baixo de um dia para o outro. Mas ela não desistiu, ela persistiu, do mesmo modo que fez a vida toda, porém agora junto com o pequeno Sam...