Capítulo 05

13.9K 1.3K 37
                                    

Mudanças são boas, elas transformam nosso eu atual em nosso eu do futuro, renovado, inspirado, resignado.

Estou a duas semanas nessa nova mudança que a vida me trouxe. Trabalhar para David não é ótimo, mas também é melhor que meu último chefe.

Mesmo sendo super seco na conversas, o homem não fala quase nada, nem parece o mesmo que ficou preso no elevador comigo. A vantagem é que tenho uma bela visão dele todos os dias, por que vou te contar, cada vez que o vejo me surpreende ainda mais com sua beleza, sem contar no corpo delicioso que deve ter por debaixo daquelas roupas.

Mas nós falamos apenas o necessário do necessário, se deixar ele apenas liga dizendo do que precisa e o que tenho que fazer, ele não é ruim, mas trabalhar sem poder conversar nada não é a melhor coisa, mas fazer o que, ele é meu chefe e não amigo.

- Mamãe, mamãe, mamãe. - Escuto os gritos de Samuel antes mesmo dele se jogar em cima de mim na cama. - Parabéns mamãe.

- Obrigada amor. - Ele passa os braçinhos no meu pescoço e me abraça forte, como eu amo esses abraços.

- Parabéns Hayley. - Sam começa a pular na cama e vejo Jacey com uma bandeja de café da manhã pra mim.

- Gente é só meu aniversário ou ganhei na loteria e ainda não sei. - Brinco.

- O pequeno insistiu a semana toda em fazer isso.

Tomamos café ainda cama com meu amigo e meu bebê. Jacey me deu um tempo a mais hoje, então arrumou e levou Sam na escolhinha para que pudesse aproveitar uns minutinhos a mais.

E claro que eu aproveitei. Lavei e sequei meus cabelos, coloquei uma roupa mais arrumada e uma maquiagem abusando do batom vermelho por que hoje é meu dia.

Cheguei no escritório recebendo as felicitações de poucos conhecidos que avistei mas fui interrompida por uma Olivia animada assim que pisei em nosso andar.

- Parabéns Hayley. - Fui puxada para um abraço apertado. - Está de pé hoje?

- Claro, eu e Jacey te encontramos as oito.

- E nosso pequeno?

- Vai ficar com a vizinha, aquela que é mãe do amiguinho dele. - Ela assente e começa a vasculhar a bolsa. - Pra você.

- Sério? - Não esperava nenhum presente.

- Claro, eu sou uma ótima amiga da licença. - Não aguento essas falas dela, sempre me fazem rir.

Abro a caixinha que recebi e meus olhos enchem de lágrimas no mesmo instante ao ver uma pulseira com o pingente de um menininho.

- Eu amei.

- Sabia que ia gostar. - Se gaba.

- Você se acha demais.

- Não me acho amiga, eu sou. - Ainda joga os cabelos antes de sair.

Eu mereço. Corro para minha mesa para não me atrasar. Como sempre meu amado chefe já está em sua sala. Esse cara madruga aqui, só pode.

Repasso a agenda para David que hoje esta mais sem paciência que o normal. Ah não, logo hoje.

Passo a manhã com uma pilha de assuntos pendentes pra resolver pra ele, ainda bem que estou feliz hoje, se não estaria morrendo.

- Hayley. - Paro de digitar com a chegada de David a minha frente. - Preciso que busque meu almoço no restaurante de sempre.

- Ok. - Me permito a responder somente isso pois sei que perdi meu horário de almoço hoje.

No mesmo instante pego minha bolsa e desço para buscar seu almoço, por sorte já estavam me esperando por ter ligado antes mais sorte ainda do restaurante ser na mesma quadra da empresa.

E meu almoço vai ser o que? Provavelmente um café que vou pegar na cafeteria da própria empresa. Belo almoço de aniversário.

Bato em sua porta e entro assim que permitido com seu almoço em mãos. Ainda não me acostumei com os olhares entre nós, se ele não fosse meu chefe, ah meu Deus, tenho que segurar meus pensamentos.

- Hayley.

- Sim. - Me viro já da porta para escuta-lo.

- Feliz aniversário. - Ok, isso me deixou sem graça ainda mais vendo aquele sorrisinho encantador no canto de seus lábios.

- Ah .. obrigada. - Digo sem jeito e logo volto para minha mesa antes de ser puxada para alguma conversa e volto ao trabalho pelo resto da tarde.

- Parabéns para a mais linda.

- Obrigada, mas ainda é não.

- Vamos lá, uma hora tem que aceitar sair comigo. - Diz sorrindo e debruçando sobre minha mesa.

- Nem sonha Ben.

- Só não desisto por que gosto de você Hayley.

Pra mim ele já desistiu a muito tempo mas continua implicando por que nunca se cansa, esse aí nasceu com a persistência e força de vontade acumulada.

- Posso saber como soube do meu aniversário? - Indago.

Nós conversamos mas não somos tão amigos para ele saber disso e também não parece meu chefe para ter minha ficha em suas mãos, mas ele dá de ombros.

- Olivia. - Reviro os olhos pois isso diz tudo. Benjamin é o tipo de chefe que conversa com a secretária, Olivia deve saber mais da vida de Ben do que ele mesmo.

- Isso responde. - Levanto já arrumando minha bolsa para ir embora.

- Sabe como é, ela me conta tudo .. inclusive .. soube que vão sair hoje.

- Sim, vou comemorar. - Escutamos a porta se abrir assim que termino de falar.

- Vou voltar ao trabalho, passei pra te dar os parabéns, aproveita o dia gata. - Solta uma piscadela e sai me deixando sob os olhos de seu irmão mais velho.

- São amigos? - Pergunta intrigado.

- Conhecidos. - Me permito responder apenas isso, afinal minha vida pessoal não o diz respeito.

- Sei .. vamos em Boston para algumas reuniões, reserve os quartos no hotel para sexta e sábado.

- Como? Nós? - Questiono.

- Sim, nós, é minha secretária, deve me acompanhar. - Responde seco e o que vou falar vai tirar ainda mais sua paciência.

- Não posso David.

- Como assim Hayley. - Sabia que ele ficaria irritado e olha, seus olhos estão pegando fogo.

- Não posso. - Repito o fazendo passar as mãos no cabelo irritado, mas assumo que foi um movimento muito sexy.

- Posso saber o por que? - Vocifera.

- Mamãe. - Escuto a voz do meu pequeno.

Querido Chefe - Série Poderosos e Irresistíveis 1Onde histórias criam vida. Descubra agora