Infelizmente isso não é um pov e é a realidade de hoje em dia, realidade que muitos adolescentes sofrem.
Por favor leiam com atenção!
>>>>>>>>>>>> 🚁 ❤️ 🧸 <<<<<<<<<<<<
Olá leitores/as!
Todo mundo sabe como é difícil ser adolescente hoje em dia, ter de viver com todo esse padrão de beleza que a sociedade criou, ter de lidar com o hate nas redes sociais, com os julgamentos diários seja por conta da cor da pele, pela barriga não lisa, pelas pernas gordinhas, pelo sorriso "não perfeito", entre muitas outras coisas, incluindo mesmo a sexualidade que até hoje é um tema que incomoda muita gente.
Quando comecei escrevendo essa fic, não tinha planos para ela, muito menos fazer o Tony não se aceitar, mas eu tal como vocês ou maioria de vocês também tenho problemas de autoestima e nunca me aceitei como sou, então decidi abordar esse assunto, para que todos vocês fossem percebendo que são lindos do jeito que são.
Todos vocês sabem como a opinião pública influencia a vida de muitos adolescentes, então por favor não façam comentários do género:
- Você engordou um pouco.
- Você é muito magra.
- Você devia comer mais.
- Você devia evitar comer muito.
Porque por mais que a pessoa possa parecer ter levado na zoeira ela pode apenas estar fingindo e isso pode sim afetar muito ela e pode ser um dos motivos do início de uma paranóia com o corpo, que pode gerar vários distúrbios alimentares (vou falar dos 2 mais conhecidos, para também não ficar muito longo e muito chato):- Bulimia -> a pessoa tem Bulimia quando come tudo o que lhe apetece e mais alguma coisa, mas depois obriga-se, esforçando o vómito, a expulsar tudo o que comeu, para além da prática excessiva de exercício físico. Devido a ela expulsar tudo o que come no momento a seguir ao ingeri-lo, o corpo não tem tempo suficiente para absorver os nutrientes necessários, então ela é como se não comecesse e acaba ficando magra e desnutrida podendo vir a causar graves problemas.
- Anorexia Nervosa -> é quando a pessoa se nega a comer e faz uma espécie de jejum por muito tempo, como ela não se alimenta e seu corpo não tem nutrientes, acaba ficando anorética, ou seja, muito magra, ao ponto de se notar os ossos por detrás da sua pele (QUEM FOR SENSÍVEL NÃO PROCURE NO GOOGLE)
Em ambos os casos devido à falta de nutrientes o organismo desenvolve vários problemas principalmente no sistema digestivo, causando ferimentos graves com sangramento no esófago e problemas no intestino grosso, isto se deve também à toma de comprimidos para ajudar no processo.
O que é beleza para vocês? Barriga lisa sem gordurinhas extras? Pernas sem celulite? Pernas sem estrias? Sorriso certinho? Ser igual às modelos que vemos na tv? NÃO!
Beleza é ser quem somos e como somos e aceitar isso, ser feliz com isso, porque não tem jeito perfeito de ser, afinal todos temos defeitos e está tudo bem com isso, está tudo bem em ter uma/duas/três /... dobrinhas na barriga, está tudo bem em ter celulite e estrias nas pernas, não ter a barriga lisa nem o sorriso lindo e certinho, está tudo bem em seres tu próprio/a!
Cada um é lindo do seu jeito e vocês devem amar-se mais do jeito que são, independentemente do que a sociedade ache, porque a sociedade tóxica que te critica só te quer ver mais triste e se ela perceber que esse é o teu ponto fraco ela só te vai criticar mais e mais, mas se ela vir que tu te aceitas do jeito que és e és feliz com isso ela uma hora ou outra vai desistir.
Uma última coisa que eu vos queria dizer:
Gente se vocês realmente por mais que tentem não se aceitem, por favor falem com algum adulto em quem confiem, mãe, pai, tia, avó, avô, madrinha,... e procurem um nutricionista, ele sabe como vos ajudar, não andem a seguir dietas da Internet porque cada corpo tem a sua própria dieta, porque cada corpo tem a sua quantidade necessária de nutrientes.E lembrem-se sempre que vocês são lindos do jeito que são!!
Eu amo vocês demais e tenho de vos agradecer por todo o apoio!! ❤️
>>>>>>>>>>>> 🚁 ❤️ 🧸 <<<<<<<<<<<<
Se algum de vocês estiver passando por algo assim ou mesmo outro problema qualquer, meu dm do insta estará sempre aberto para vos receber!
Não tenham medo de falar e nem de admitir que estam tristes, porque está tudo bem em estar triste de vez em quanto, mas falem e desabafem, porque tem sempre alguém que vos pode ajudar!
Eu não sou apenas uma escritora que vos proporciona uma fic para vocês lerem, eu sou também uma amiga com quem vocês podem contar! 💖
Instagram da fic: always_tonick
Vocês podem mandar mensagem para qualquer um deles!
Obrigada por tudo!! Eu amo vocês 🥺💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
It will be love? - Tonick (concluída)
RomanceTony e Ondreaz se mudam para a Hype, mas Tony e Nick não gostam muito um do outro até se aperceberem que...