Lena
Lena descobrira como fora resgatada, assim que o médico Arthur Mackdoyle achou que ela estava apta para tal informação.
Ela escutou sobre os helicópteros de ajuda e sobre como deslizou rua a baixo por causa da enxurrada (provocada pelos aquários). Depois, após ela implorar, Arthur contou quem era o patrocinador secreto. O médico achou que Lena não o meteria em riscos. Para o clínico geral, Lena parecia ser um doce de garota. Inofensiva.
— É um segredo nosso! — Advertiu-a o doutor. — Eu também não entendo muito bem algumas regras deste hospital. Acho que não faz mal contar quem é o seu patrocinador. — Arthur cruzou os braços sob o jaleco. — É o seu namorado Adam. O sobrenome me fugiu da cabeça, mas é um tal de Adam.
— Eu sei quem é. Mas ele não é meu namorado. — Disse Lena, olhando a paisagem da gigantesca janela que ocupava toda a parede de trás do sofá de visitas.
Ao invés de sentir-se surpresa, sentia-se burra. Estirando-se mais sob a cama. "Como é que ele não passara por sua cabeça? Como é que ela não suspeitara que o misterioso ELE era Adam?"
Horas mais tarde ela recebeu alta. Adam não fora vê-la, ou explicar-se. Arthur disse que o hospital ligara para ele. Afinal, a regra era clara: todo patrocinador deve ser informado da alta de seu protegido.
Lena esperou por duas horas, e depois foi para casa. Não fazia sentido esperar por mais tempo. Estava claro que ele não viria. E prolongar o sofrimento era sadomasoquismo.
Lena voltou para casa usando os seus antigos trajes. O conjunto de moletom, e os tênis de tamanho 34. Agora novinhos em folha. Lavados e secos pelo hospital Saint August.
As ruas estavam um caos. Grupos de ajuda do Estado, e até mesmo ONGs, trabalhando para reconstituir os pontos destruídos de Birmingham.
Houve um certo alívio ao ver que a sua rua estava intacta. E a casa do jeitinho que sempre fora. Feia, mas inteira. E ao entrar na residência, e a mãe não dar a mínima — como se nada tivesse acontecido —, Lena subiu as escadas e tomou outro banho. Depois afundou-se na cama, e dormiu. Amanhã tinha escola. O último mês de aula. O último mês para a formatura.
O tornado não havia se preocupado em atacar a maravilhosa instituição de West Toros High. E os coordenadores da instituição já haviam ligado para a casa de cada aluno, avisando que a grade horária não havia sido suspensa.
"Infelizmente", pensou ela. "Infelizmeeeente".
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Série Stay With Me: In Love (Livro 2)
RomanceApós sobreviverem ao tornado, Lena Gellar e Adam Craig encontram-se perdidamente apaixonados um pelo o outro. No entanto, Lena vê o relacionamento ruir quando precisa voltar a rotina escolar -, e alguns de seus colegas de sala começam a conspirar co...