Capítulo 57 - O filho pródigo

413 40 5
                                    

Adam

— Irmão! — Disse Daniel Wright Craig, o filho mais velho de Louise Craig. Recém-chegado de viagem.

Adam ficou parado, cruzou os braços e olhou para o irmão. Ainda que fosse mais velho, Daniel tinha a mesma altura de Adam. E os níveis de beleza e sensualidade eram os mesmos. Daniel era loiro e de olhos esverdeados como o irmão mais novo. Embora o nariz e queixo tivessem traços mais grosseiros.

Adam olhou para Abigail, e Abigail olhou para Adam. Ambos estavam odiando aquele retorno. Quando estivera no hospital, logo após ser salvo pela equipe de bombeiros, a Sra. Craig avisara ao filho sobre o regresso de Daniel a Birmingham. Mas Adam não pensou que ele fosse chegar tão rápido assim à cidade. Há mais de três anos o irmão mais velho falava sobre uma visita, mas nunca vinha de fato.

— Como cresceu. — Falou Daniel, levantando do sofá, onde estava sentado junto a Tiffany e Selena Waldorf. Ambas admirando o rapaz que se tornara um homem completo, nesses anos todos fora de Birmingham. — O tempo lhe caiu bem, irmão. — Continuou a dizer, agora próximo de Adam. Abraçando-o.

— Os meus filhos reunidos. Ah, que emoção. — Disse a Sra. Craig, contente.

Após dar uns tapas de camaradagem nas costas de Adam, Daniel deu fim ao abraço forçado e mirou o irmão. Olhos verdes encarando olhos verdes:

— Ué, não vai falar nada, não?

— O gato comeu a língua dele, Daniel. — Disse a ex-sogra de Adam, Tiffany Waldorf.

— Com todo respeito, senhora. Mas talvez algum bom gato devesse comer a sua. — Soltou Adam, alfinetando Tiffany.

— ADAM! — Gritou a Sra. Craig, em tom de desaprovação.

Então, meio desnorteado, Adam cambaleou para trás. Distanciando-se da sala. Distanciando-se de Daniel. E antes que pudesse virar as costas, ele viu ao fundo Abigail Mendler encará-lo com pena. Ele viu Daniel fingir tristeza pelo tratamento, mas em fração de segundos percebeu um sorriso maldoso e vitorioso dominando o semblante do irmão mais velho (como se ele tivesse conseguido o que tanto queria – deixar toda a casa contra Adam).

Só Adam vira aquilo, aquele sorriso sutil, que desaparecera logo após a mãe aproximar-se dos dois. Aproximar-se dos irmãos guerra.

Daniel voltara para azucrinar-lo. Retornara para casa por motivos maus, com certeza, sem dúvidas. E apenas Adam e Abigail enxergavam Daniel do jeitinho que ele era. Sem tirar e nem por.

Já de costas, Adam seguiu para a escada. A mãe pedindo para que retornasse e desse as boas-vindas dignas ao irmão mochileiro. A mãe pedindo para que retornasse e implorasse perdão a Tiffany.

Mas ele não o fez. Marchou até o quarto, trancou a porta, dirigiu-se ao banheiro, tomou uma ducha — de mais ou menos meia hora —, e depois se afundou na cama. Acordando apenas no dia seguinte.

A  Série Stay With Me: In Love (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora