Capítulo 86 - Quando as máscaras caem

307 34 2
                                    

Lena

Lena andava pelo centro comercial, já restaurado, de Birmingham. Não havia mais vestígios de destruição. Se alguém dissesse, a algum visitante de fora, que um tornado havia passado por ali, com certeza essa pessoa não acreditaria. É claro, ainda havia um vão enorme de dois quarteirões. Onde o Pare & Compre costumava ficar. Mas fora isto, e alguns prédios que estavam em reconstrução, Birmingham tinha voltado ao seu normal.

Parecia mais uma cidade se reformando do que tentando esquecer-se de um desastre natural. Irônico, né?

E admirando a paisagem sulista, Lena —, sem querer —, esbarrou em alguém à sua frente. A surpresa foi grande ao ver quem era a pessoa.

Louise Craig.

— Lena. — Disse a senhora, e ex-sogra, feliz em reencontrá-la.

— Sra. Craig. — Falou Lena. Também, genuinamente, feliz.

— Ah, por favor. Apenas Louise para você. Somos íntimas, não somos? — Informou a ex-sogra. — Quanto tempo!

— Só se passaram alguns dias, Sra. Crai..., ops! — Parou Lena, quando a mãe de Adam e Daniel encarou-a. — Louise Craig. — Corrigiu-se Lena, deixando o substantivo feminino de lado.

— Quando eu gosto de alguém, alguns dias de sumiço parecem uma eternidade.

Lena corou. A mãe de Adam realmente gostava dela.

— Até hoje eu não me conformo com o que aconteceu com vocês. — Prosseguiu a Sra. Craig. Referindo-se ao término de Lena com Adam.

Lena cruzou os braços, e balançou-se sob os calcanhares. Tímida. Sem graça.

— É, foi repentino demais. — Respondeu.

Ao arrastar Lena, cuidadosamente, para o cantinho da calçada —, a fim de não atrapalharem a passagem de ninguém —, Louise Craig disse:

— E tudo começou com uma boa intenção de Daniel. — Sussurrou ela, como se fosse um segredo. Quer dizer..., e era um segredo.

— Como assim? — Indagou Lena, semicerrando os olhos.

— Foi Daniel quem ligou para o The New York Times. Ele tem contatos lá. Já namorou uma das jornalistas de lá. — Contou a Sra. Craig, em um sussurro. Confiando cegamente em Lena. — Lembra daquela ruiva que entrevistou o Adam? Daniel já teve um caso com ela. Romance de verão, por assim dizer... Enfim, nunca fomos apresentadas até aquele dia, por isso não lembro o nome dela.

— Foi o Daniel quem conseguiu a entrevista para o Adam? — Perguntou Lena, repetindo a informação. Sem acreditar.

— Sim. — Concordou a Sra. Craig, balançando várias vezes a cabeça. — Ele me fez prometer fingir surpresa quando Adam recebesse o convite para ser entrevistado.

— Então foi o Daniel? — Perguntou Lena, outra vez. Incrédula.

— Sim. — Concordou Louise, encarando Lena. Vendo se a jovem estava batendo bem da cabeça. — Ele queria ajudar Adam com a inscrição da faculdade. — Contou ela. — Ele disse a mim que se Adam descobrisse que fora ele quem tinha conseguido tudo aquilo, toda a oportunidade... nunca aceitaria.

— Entendi.

— Lena, eu sinto muito. Mas eu preciso ir. Farei um jantar de despedida para Tiffany e Selena. A casa delas já está consertada, e partem amanhã de manhã. — Anunciou Louise, sem cochichar. Voltando a falar normalmente. — Aparece lá qualquer dia. Em um horário que Adam e Daniel não estejam. Para se sentir confortável. — Convidou-a. Um convite genuíno. — Eu sei como eles são briguentos.

— Até hoje me admira que tenham todos os dentes na boca. Depois de tantas brigas.

As duas riram, e se abraçaram. E então, cada uma seguiu o seu caminho.

***

Lena não podia acreditar naquilo. Foi Daniel quem armado tudo. E ainda tinha usado a própria mãe para ajudá-lo na farsa. A mãe inocente que nunca compactuaria com nada daquilo se soubesse a verdade.

Daniel pediu para a ruiva nojenta, ex-namorada, e jornalista, conseguir uma entrevista para Adam. Uma entrevista que seria a oportunidade perfeita para que o irmão mais novo se integrasse às mídias do The New York Times. Apenas para tentar separá-lo dela. Para que os dois se distanciassem a ponto de terminarem o namoro.

Era por isto, então, que quando chegou à mansão dos Craigs no dia da entrevista solo de Adam, Lena tinha sido fuzilada pela jornalista ruiva. Não porque a mulher não a queria na matéria, mas porque ela estava acompanhada de Daniel, o ex-namorado dela.

A jornalista a fuzilou por puro ciúmes. Por pensar que Lena estava envolvida, de alguma forma, com Daniel.

Tudo fazia sentido. Tudo se encaixava. Adam esteve certo o tempo todo. O irmão mais velho tinha voltado para Birmingham apenas para azucrinar-lo.

Primero tinha sido o incêndio no celeiro, e agora isto. Daniel sabotou o relacionamento que ela tivera com Adam. Talvez ninguém nunca fosse vir a descobrir. Mas Lena descobriu, e estava furiosa.

— Filho da puta! — Exclamou Lena. Xingando pela primeira vez na vida.

A  Série Stay With Me: In Love (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora