Adam
Adam tinha o que temer naquele dia. A vinda da repórter, à cidade de Birmingham, era o menor dos problemas. O seu irmão estava em casa e, mais cedo, Adam ouviu Selena ao celular, na sala de jogos, recusando-se a sair com as amigas até o shopping (para poder vigiá-lo com Lena, obviamente). Fora isto, ele também não podia subestimar Tiffany —, e todo o lance de operação-vingança com a filha.
Quando chegou à mansão, Adam arrastou Lena para o lago, que ficava de frente a janela de seu quarto. Mesmo depois da garota ter insistido em querer entrar na mansão, apenas para cumprimentar a Sra. Craig e Abigail (que haviam sido muito gentis com ela no dia anterior).
— Sua mãe vai ficar triste. — Protestou Lena, visivelmente preocupada em perder toda a reputação com a sogra, caso não fosse cumprimentá-la.
— Não, não vai, não. — Adam apertou os lábios, mentindo. — Ela vai entender. A nossa prioridade aqui é praticar para a entrevista. — Disse ele, baixinho. Como se a casa tivesse ouvidos, e pudesse traí-lo. Fornecendo informações a Selena sobre sua atual localização. — E além do mais, iremos vê-la no almoço.
— Mas e a Abigail?
— Ela é a que mais vai entender, acredite. — Comentou Adam. E isto era verdade.
Mas a tentativa de mantê-la longe de pessoas que pudessem estragar o dia fracassou miseravelmente. Porque quando chegaram ao lago de águas cristalinas, Adam parou de andar. Ficou travado. Incrédulo. Daniel estava lá. Sentado no banco de pedra, de frente a mini cachoeira instalada na propriedade.
— Irmão! — Exclamou Daniel. Exibindo os músculos tonificados em uma camiseta regata.
— O que está fazendo aqui? — Fuzilou-o Adam.
— Eu sabia que traria ela aqui. — Respondeu Daniel, tranquilo. Levantando-se do banco. — Trouxe-a aqui para não me apresentar, né? Para escondê-la de mim. Deste modo me sinto ofendido, irmão. — Prosseguiu Daniel, sorrindo. — E já esperando isso de você, eu tive de vir aqui. Para conhecer minha nova cunhadinha. — E então, com os olhos verde-esmeralda brilhando, de um tom mais escuro do que os de Adam, Daniel apresentou-se. Com um sorriso safado. — Oi, muito prazer. Daniel Wright Craig. — E sorrateiramente aproximou-se, pegando a mão de Lena e alisando-a.
— O-oi. — Disse Lena, nervosa. Tentando passar uma boa impressão. — Lena Gellar. — Apresentou-se ela. Logo de cara não gostando muito do irmão mais velho de Adam.
— Lena? Um nome lindo para uma garota... estonteante. — Falou Daniel, flertando com a namorada do irmão. — Adam sempre teve bom gosto. — Prosseguiu ele, beijando a mão de Lena. Adam apenas observando. Os olhos faiscando de raiva. — Sabia que aqui é onde costumamos, hum, ...
— Cale a boca, Daniel! — Esbravejou Adam, distanciando Lena do irmão. Trazendo-a para perto de si.
— O que foi? — Indagou Daniel, alegando inocência.
— Eu disse para calar a boca! — Repetiu Adam, tentando concentrar-se no barulho da cachoeira artificial. A fim de tranquilizar-se com as rajadas que despencavam em direção ao lago.
— Ué? Só porque eu iria dizer que aqui é onde costumamos trazer as nossas conquistas amorosas? — Daniel fechou os olhos, fingindo lembrar de algumas das suas travessuras sexuais no lago. — Aliás, chamamos aqui de o Lago do Beijo. — Continuou ele, abrindo os olhos verde-esmeralda-escuros. — Adam e Bridgit... — Começou a cantarolar uma cantiga infantil, desafinadamente. Substituindo os nomes presentes na canção original pelo nome do irmão, e de uma das ex-namoradas que o caçula já tivera. — Opa, me enganei! A Bridgit foi no verão retrasado. Antes de Selena. Foi mal, maninho. É que a sua lista de namoradas é longa. — Corrigiu-se, fingindo ter errado sem querer. — Adam e Lena sozinhos num laguinho, fazendo o que? Beijando e beijando...
Adam largou Lena e partiu para cima de Daniel. Os dois começando a trocar socos.
— Adam! Pare com isto! — Implorou Lena, desesperada. Olhando para os lados, como se alguém, ou um homem maior que os irmãos guerra, viesse para separá-los.
Adam conseguiu acertar três vezes Daniel. Mostrando que a idade não é sinônimo de vantagem. Já Daniel, por sua vez, conseguiu atingi-lo uma só vez.
Os dois estavam perto o suficiente do lago, até vacilarem e caírem nele. A queda deu uma vantagem a Daniel, que ficou por cima de Adam. Afundando a cabeça do irmão mais novo na água.
— Deixe-o em paz! — Gritou Lena, ao ver que Adam não conseguia tirar a cabeça das águas cristalinas do lago. — Daniel, você irá matá-lo!
O rosto de Daniel se iluminou assombrosamente. Sentido prazer em ter uma vida nas mãos. Como se fosse um deus, ou algo do tipo.
— Daniel, eu te imploro! Pare! — Gritou Lena, vendo as mãos de Adam balançarem-se no ar. Submerso. Tentando acertar o rosto do irmão mais velho.
Então passos se tornaram audíveis.
— O que está acontecendo aqui? — Gritou Louise Craig, aflita.
— Ai meu Deus! — Berrou Abigail, logo atrás de Louise. Ambas se aproximando do lago. — Largue ele, Daniel!
E como um interruptor, aquilo que movia a raiva de Daniel se desligou. O que o fez largar Adam, que se levantou rapidamente, num impulso, sem ar. Arfando. Tossindo e cuspindo água.
— O que significa isso, Daniel? — Gritou a Sra. Craig.
— Ah, você sabe, mãe! Os seus filhos não podem ver uma garota bonita... que já brigam entre si. — Iniciou Daniel a explicação. Apontando para Lena. Mostrando para a mãe que ela era a garota bonita pelo qual brigavam.
— Ah, ótimo. — Gritou a Sra. Craig. Vestindo outra vez uma sandália Prada. — Parabéns! — Continuou ela, batendo palmas freneticamente e ironicamente. — Ótimo. Culpem uma garota pela ogrice de vocês!
Tiffany e Selena apareceram logo depois, correndo até onde todos se encontravam no lago, como abutres a fim de descobrirem o que estava acontecendo.
— Estou falando sério! Me expliquem agora o que aconteceu! — Ordenou a Sra. Craig, batendo o pé direito no chão.
— Ah, mãe, sério? — Daniel continuou a falar, enquanto Adam cuspia mais e mais água para fora de si. Desenfreadamente. — O Adam como sempre! Ele...
— Mentira! Mentira! Mentira! Foi ele, Sra. Craig! Foi ele quem provocou o Adam! — Berrou Lena, apontando para Daniel e pulando como uma criancinha. Quase chorando com toda a injustiça que o cunhado tentava provocar.
Daniel enfureceu-se com a atitude de Lena e saiu para fora do lago, aproximando-se da mãe. Tentando amenizar a situação:
— Mãe... — Mas antes que Daniel pudesse concluir o pensamento, ou mais uma mentira, a Sra. Craig depositou um tapa em sua face. Todos ficando em choque. Agora apenas o som das rajadas da cachoeira artificial dominava o ambiente.
— E depois pergunta porque eu sumo daqui, né? O motivo de eu sempre evitar vocês todos. — Daniel esbravejou, saindo de perto. Marchando para longe. Completamente ensopado.
Lena entrou imediatamente dentro do lago. Escorregando e ficando imersa por inteira nas águas cristalinas do espaço aquático. E quando conseguiu ficar em pé, toda encharcada, caminhou até onde Adam ainda estava, indo acudi-lo.
Adam continuava a tossir. Mas nenhuma água saía mais por sua boca. Lena o abraçou e ele retribuiu o gesto.
Ao fundo, Selena, na borda do lago, assistia a cena e morria de ciúmes por dentro.
— Obrigado pela ajuda. — Disse ele, a voz fraca e abafada. Devido a quantidade de água que havia engolido. — E me desculpe por toda essa cena..., mas você é o meu ponto fraco.
— Por favor. Não faça que nem o seu irmão. Não culpe uma garota por sua agressividade. Nunca. — Pediu Lena, chorosa, envolvendo carinhosamente o rosto ensopado de Adam nas mãos.
Ele assentiu, envergonhadamente. E então ela o beijou, perdoando-o.
E três minutos depois, os dois saíram do lago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Série Stay With Me: In Love (Livro 2)
RomanceApós sobreviverem ao tornado, Lena Gellar e Adam Craig encontram-se perdidamente apaixonados um pelo o outro. No entanto, Lena vê o relacionamento ruir quando precisa voltar a rotina escolar -, e alguns de seus colegas de sala começam a conspirar co...