Capítulo 76 - Quando o sucesso sobe à cabeça

332 37 1
                                    

Lena

Faltavam dois dias para o baile, e Lena concluíra a tempo o vestido. Ela torcia para que Adam gostasse.

Naquela penúltima manhã antes da festa, andando sob os corredores do minimercado Foodie's, Lena, com uma cestinha na mão, comprava algumas coisinhas que, segundo a mãe, faltavam em casa.

Compunham a sua cestinha alguns pacotes de pães, margarina, geleias de morango e saquinhos de sucos instantâneos. Pronta para ir ao caixa e adquirir os produtos por completo, ela se deparou com ele. Bem ali. Exibindo o perfeito gene da família Wright & Craig.

— Lena. — Chamou Daniel, o irmão mais velho de Adam, no setor ao lado.

Empurrando um carrinho de compras, o rapaz também se dirigia a algum caixa.

— Daniel. — Respondeu Lena, em choque. Parando de andar.

Os dois ficaram um na frente do outro, ambos se encarando. Ela, timidamente, e ele, depravadamente. Fitando-a de forma sexy.

— Entre muitos mercadinhos na cidade, viemos ao mesmo. — Comentou Daniel, feliz, exibindo um sorriso travesso. Porém lindo e impecável.

"Que merda, né?", pensou Lena, querendo muito falar aquilo. Mas ao invés disso, apenas respondeu:

— Que coincidência. — E então, continuou a andar. Passando por Daniel.

— Eu costumava frequentar o Pare & Compre. Antes de ele vir ao chão. — Disse ele, ainda parado. Como se Lena fosse voltar até onde ele estava, e escutá-lo. Todas as meninas faziam isto. Seguiam-no. Mas ali mesmo, Daniel percebeu que Lena não era como todas as meninas. — Uma pena, né?

Daniel encarava as costas de Lena. Ela continuava a andar, distanciando-se cada vez mais dele. E ele começou a vê-la como um desafio. E ele adooorava um desafio.

— Eu já terminei as minhas compras. Já terminou as suas? Posso te levar para casa. Claro, se quiser... — Ofereceu ele que, infelizmente, decidiu segui-la, empurrando o carrinho. E quando a alcançou, manteve o ritmo, a fim de acompanhar os passos apressados da garota e não a perdê-la de vista.

— Ah, não precisa. — Disse Lena, educadamente. Continuando a andar e sem olhar para trás.

— Mas já terminou as suas compras?

— Sim. — Falou ela, olhando de relance para trás. E quando viu que Daniel ainda a seguia, ela revirou os olhos.

— Então eu posso levá-la. Não custa nada.

"Custará a minha paciência e reputação", pensou ela. Querendo muuuuuito falar isto, mas apenas respondeu um simples, curto e direto:

— Não.

— Porque não? — Insistiu Daniel, interpelando. — Está me evitando? — A voz agora parecia desanimada. Por um instante Lena sentiu pena dele, e culpou-se por ser tão dura com o cunhado. Mas logo lembrou que Daniel era um Wright, e que Adam descreveu o irmão mais velho como um sujeito igualzinho ao pai. Por isto, aquela voz desanimada poderia ser fingimento. Pura atuação. — Não posso culpá-la. Naquele dia, da entrevista, fui muito escroto com você. — Continuou ele, Lena sentindo-se mais culpada. Se Daniel estivesse fingindo, ele era muito convincente. Quase como um daqueles atores de Hollywood que ganham Oscar e tudo mais. — Eu queria muito me redimir. — Pediu ele. A voz se sobressaindo ao barulho das rodinhas do carrinho de compras.

— Mas já fez isto. Pediu desculpas. — Falou Lena, finalmente chegando aos caixas, e escolhendo o de número 04 para atendê-la. — E eu as aceitei, verdadeiramente.

A  Série Stay With Me: In Love (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora