Duo
Do jeitinho como fora combinado, Adam apareceu na ala sul, sala 867, assim que o sinal do intervalo soou. Lena saiu da sala com o livro de física avançada nos braços, tentando não sorrir e parecer uma completa boba:
— Como foi a aula? — Perguntou Adam, sem rodeios.
— Normal. — Respondeu Lena. — Tirei mais um 10.
— Exibida. — Provocou Adam, envolvendo-os numa agradável brincadeira.
— O que? — Protestou Lena, rindo. Animada. Dando um tapinha no ombro de Adam. — Foi você quem perguntou!
— Puts! — Exclamou Adam, como se tivesse esquecido da pergunta que tinha feito minutos atrás. — É mesmo, né? Eu perguntei. — Agora era ele quem ria. Uma risada envolvente, calma... máscula.
Adam entrelaçou, novamente, a mão direita com a mão esquerda de Lena.
— A gente vai ter de se acostumar com isso, né? — Perguntou Lena.
— Com o que? — Indagou Adam em resposta.
— Os olhares.
Só quando Lena comentou que Adam viu o óbvio. Todos olhavam para eles.
— É. Estão olhando para a gente. — Comentou ele, dando de ombros.
— Para a gente? Para você! Estão olhando para você.
— Quem mandou namorar um garoto popular?
— Namorar?
— É. Eu sou seu namorado, não sou?
— Acho que sim.
— Acha que sim? — Perguntou Adam, chateado com a indecisão de Lena.
— Não é isto, Adam. É que eu... é que você... — Tentou explicar Lena, se atrapalhando com as palavras.
— Quando estou com alguém, gosto de saber se a pessoa quer algo sério comigo. Porque não sei para você. Mas o que temos é real, e é sério para mim. — Falou ele, parando na frente dela. Ambos no meio do corredor. — Então, se não sente o mesmo, eu peço que diga agora. Assim evitaremos o sofrimento.
— Também é sério para mim. — Cochichou ela. Envergonhada. — Só não esperava que você... Fosse me assumir como...
— Minha namorada?
— Sim.
— O que mais você seria além de minha namorada?
— No Pare & Compre você disse que não acreditava em vínculos duradouros... Até brigamos por isso... lembra?
— Pensei que tinha me entendido bem, hoje, no ginásio. Estou tentando ser uma pessoa melhor. Aquele era o meu antigo eu. E espero mantê-lo no passado... com a sua ajuda.
Adam se aproximou e beijou Lena outra vez. Era a terceira vez naquele dia.
— O que me diz? — Perguntou ele, quando se afastou devagar, e relutantemente, dos lábios de Lena. As testas coladas uma na outra. — Hã?
— Eu digo que então tá, namorado. — Respondeu Lena, perdida no verde-esmeralda dos olhos de Adam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Série Stay With Me: In Love (Livro 2)
RomanceApós sobreviverem ao tornado, Lena Gellar e Adam Craig encontram-se perdidamente apaixonados um pelo o outro. No entanto, Lena vê o relacionamento ruir quando precisa voltar a rotina escolar -, e alguns de seus colegas de sala começam a conspirar co...