Capítulo 51 - Hóspedes por tempo ilimitado

437 44 0
                                    

Adam

Ele surtou, interiormente. No fundo de sua alma. Mas fingiu normalidade. A mãe definitivamente iria para o céu. Não era uma possibilidade, mas um fato. Um fato do qual ninguém poderia duvidar. Haveria de nascer uma mulher tão boa quanto ela.

"Talvez já tivesse nascido. Talvez Lena fosse essa mulher", pensou Adam.

— Elas estão no andar de cima, no segundo quarto de hóspedes. — Revelou Louise Craig ao filho, tranquilamente. — Por favor, Adam. Seja gentil e receptivo.

— Só para constar... A senhora sabe que Selena e eu terminamos, né?

— Sei, sim. Mas não o motivo. Qual foi?

— Divergências. — Respondeu Adam, sem jeito, não admitindo a "culpa no cartório" quanto à traição.

— Independentemente do motivo, estes tipos de divergências devem ser postas de lado em situações como esta.

Antes que a Sra. Craig pudesse interrogar ainda mais o filho, Selena Waldorf e a mãe, Tiffany Waldorf, desceram as escadas — passando pelo saguão e adentrando a sala de jantar da mansão (e fazenda vitoriana) dos Craigs.

— Eu nem sei como te agradecer, Louise. Você é um anjo. — Falou Tiffany a Sra. Craig. Agradecendo-a. Enquanto desamarrotava o vestido florido.

A mulher inclinou a cabeça graciosamente ao ver Adam, o ex-genro:

— Adam. Você chegou. — Disse ela. — Vejo que a cada dia a sua beleza só aumenta. — Adam ergueu as sobrancelhas e, por não ter respondido de imediato, ela acrescentou, com bastante ênfase: — Largou a academia para me dar as boas-vindas? Definitivamente devo me sentir honrada. — Continuou ela. E mesmo que a mãe de Adam não percebesse, Tiffany Waldorf soava irônica aos ouvidos do rapaz. Provocando-o.

— Na verdade... — Disse ele, ignorando o sarcasmo e sendo dez vezes mais irônico que a ex-sogra. —... Eu fui pego de surpresa.

— Imagino que a surpresa em me ver foi das boas...

Enquanto a Sra. Craig e Selena Waldorf assistiam ao diálogo, Adam soltou um simples e frio:

— Não. Não foi.

A resposta foi desconcertante para a Sra. Waldorf.

— Adam Wright Craig! — Exclamou Louise ao filho, um pouco ofendida e envergonhada.

— Ah, a Sra. Waldorf entendeu bem o que eu quis dizer, mãe. Não é ela, mas sim a surpresa. Eu odeio surpresas. Gosto de rotina e ser avisado com antecedência. — Mentiu ele. Porque se havia algo que Adam gostasse nesse mundo, eram de surpresas. Claro, depois de garotas e sexo.

— Nos deixar ficar aqui, até que terminem a reconstrução da nossa sala de piano foi, assim, tipo, uma bondade enorme. — Bajulou Selena Waldorf, sentindo-se na obrigação de falar algo para aliviar o embaraço da mãe. Como a boa filha sulista que pensava ser. — Sem dúvidas um ato de muita generosidade, Sra. Craig.

— Não poderia deixá-las nesta situação tão... Difícil. — Prosseguiu a Sra. Craig, mantendo-se serena (como de costume). — Por favor, sentem-se! — Completou ela, convidando-as para que se acomodassem à mesa. Onde dois lugares a mais haviam sido postos para o jantar.

Adam decidiu ficar em pé, no canto da sala, enquanto a conversa durasse. Sem dizer nenhuma palavra sequer. "Isto só pode ser brincadeira", pensou ele.

Depois de controlar a raiva, se sentou com elas, quieto, analisando tudo. A empregada Abigail Mendler apareceu com os pratos. Cozido de galinha caipira, com legumes e arroz.

A  Série Stay With Me: In Love (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora