Adam
Quando chegou ao corredor de West Toros High, não foi difícil encontrar Lena. Ela havia deixado, despropositadamente, um rastro com a gosma verde no piso da escola. E andando um pouco —, seguindo a linha verde gosmenta —, Adam achou-a no corredor que dava acesso à piscina.
— É bom você limpar isso depois, mocinha! — Repreendia-a o diretor, que havia surgido de repente no local. Caçando qualquer casal que estivesse usando as dependências da escola para fins sexuais.
— Mas... — Tentou explicar-se Lena, aos prantos. Tentando tirar o excesso da gosma dos braços.
— O que acha de falar alguma coisa para aqueles que fizeram isso com ela? — Perguntou Adam, em um tom ameaçador. Encarando o velho autoritário.
— Olha como fala, Sr. Craig! — Esbravejou Kevin Tudor, o diretor.
Adam ignorou-o, passando direto por ele e indo onde Lena estava.
— Deixe-me levá-la para a casa. — Pediu Adam.
— Minha mãe estava certa. — Disse Lena, em choque. Os olhos encarando um ponto qualquer em sua frente.
— Lena, por favor, não diga isto! — Implorou Adam, preocupado.
— Eles riram de mim. — Continuou Lena. — Estão rindo de mim. — Disse ela, apreensiva. — E sempre vão rir de mim.
Adam encarou o diretor indo embora.
— Não vai fazer nada? — Esbravejou Adam ao velho, que foi embora sem dar a mínima.
Após terem sido ignorados, Adam e Lena se viram sozinhos no corredor. Ambos pensando no que iriam fazer a respeito.
— Pau no cú. — Sussurrou Adam, referindo-se ao diretor.
Então Lena começou a andar.
Adam a seguiu.
— Hei, onde vai? — Perguntou ele, passos atrás dela.
— Para a piscina... — Disse ela. — Quer dizer, para o vestiário que fica na piscina. — Corrigiu-se ela, ainda confusa. Em choque.
Adam tinha entendido. Ela tentaria se limpar. Entraria de baixo de qualquer chuveiro.
— Você poderia vir comigo? — Perguntou ela. — Quero dizer... Poderia entrar lá comigo?
— Claro. — Respondeu ele, segurando a mão dela. A gosma verde sujando a sua palma. E ele nem ligando para isto.
Quando chegaram lá, Lena escolheu um box qualquer, abriu o registro do chuveiro e banhou-se. De vestido e tudo. A cena lembrava um pouco quando Adam ajudou-a a tomar banho no Pare & Compre, quando ela quase fora soterrada por causa do tornado.
O líquido verde, que na verdade era uma gosma, saía aos poucos. Danos ao vestido eram visíveis. E Lena continuava a chorar. Até que Adam decidiu entrar de baixo do chuveiro também, de roupa e tudo. Molhando-se por completo. E beijando-a.
— Estamos juntos nessa, okay?
— Okay. — Respondeu Lena. Correspondendo o beijo desesperadamente.
***
— Estou sujando a limusine. — Falou Lena, preocupada, ensopada e com alguns vestígios da gosma ainda no vestido. Sentada ereta no banco do automóvel, ela mexia nervosamente no cinto de segurança.
— Não se preocupe. Depois eu acerto as contas com o motorista. — Falou Adam, também ensopado, do seu lado. A mão segurando a dela. Carinhosamente.
— Eu não quero ir para a minha casa. — Anunciou ela, chorosa. — Eu não quero dar razão à minha mãe.
— Você pode ficar na minha. — Convidou-a Adam, mas depois parou, pensou e disse cheio de raiva: — Putz, a Selena vai estar lá.
— Eu não acho que ela tenha a ver com o que aconteceu.
— Como não, Lena?
— Eu apenas sinto. — Falou ela, ingenuamente. — Ela me ajudou naquele dia da entrevista. Foi tão boa comigo. — Explicou a teoria. — E se ela tivesse algo a ver, porque não se juntou a Andie no palco?
— Mas Lena...
— O convite para a sua casa ainda está de pé? — Indagou Lena, interrompendo-o, sem paciência. Encostando a cabeça em seu ombro.
— Com certeza. — Falou ele. — Mas podemos ficar num hotel... Conheço um que...
— Não é necessário. — Interrompeu-o novamente. — Já basta o estrago que estamos fazendo na limusine. Não precisamos de mais despesas.
— Já disse que não precisa se preocupar com nada. Por favor, deixe-me...
— A sua casa está de bom tamanho.
Adam a encarou, desanimado, e concordou com a cabeça. Não querendo importuná-la ou chateá-la ainda mais.
— Obrigada. — Agradeceu Lena.
E então Adam pediu para que o motorista fosse o mais rápido possível à propriedade dos Craigs.
***
— O que aconteceu? — Perguntou a Sra. Craig, quando ambos passaram pela porta e deram de cara com ela, Abigail Mendler e Tiffany Waldorf. Daniel estava lá também, com um saco de pipoca de micro-ondas em mãos.
Então Lena começou a chorar silenciosamente. E Adam explicou tudo.
Horas depois, ela estava no quarto de hóspedes. Limpa e de banho tomado. Vestindo roupas masculinas.
As roupas de Adam.
Todos na casa já haviam ido se deitar. Selena tinha chegado uma hora antes, e refutado todas as acusações de Adam, na sala de estar.
— Eu juro que não tenho nada a ver com o que aconteceu. — Defendeu-se Selena. — Eu procurei por vocês depois. Mas já tinham partido.
— Porque não nos procurou imediatamente? — Perguntou Adam, alterado.
— Pensei que quisessem ficar a sós. — Comentou Selena, sem ter tempo de tirar o vestido tomara-que-caia do corpo antes de responder as questões que surgiam para ela. Uma atrás da outra.
— Eu confio nela, Adam. — Falou Lena, colocando um ponto final no interrogatório. Sentada no sofá, com o rosto enfiado no ombro de Adam.
Daniel estava no sofá da frente. Encarando-a. Com pena.
— Selena nunca faria algo desse feitio. — Falou a ex-sogra, Tiffany Waldorf.
— Chega, Adam! — Ordenou a mãe, Louise Craig. — Conhece Selena. Ela é um amor. E se está dizendo que não participou dessa sujeira toda. Então é porque, de fato, não participou.
A empregada Abigail Mendler era a única que acreditava em Adam. Mas resolvera não se meter. Apenas dando uma olhadela de cumplicidade ao garoto.
Deitada na cama, em um dos vários quartos de hóspedes da mansão-fazenda, Lena revirava-se no enorme —, e chique —, colchão. Até que a porta abriu e Adam entrou. Devagar.
— Não consigo dormir. Só fico pensando em você. — Falou ele, quando a viu acordada. — Já está melhor?
— Não. Vai demorar. — Respondeu ela. — Poderia ficar aqui comigo? — Perguntou ela.
Adam disse sim com a cabeça. Balançando-a para cima e para baixo. E deitando-se perto dela.
Lena usou o peito de Adam como travesseiro, inalando o perfume do rapaz.
— Estamos juntos nessa, né? — Perguntou Lena, baixinho.
— Sempre. — Respondeu ele, alisando carinhosamente o ombro da garota. — Sempre, Lena. Sempre. Sempre e Sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Série Stay With Me: In Love (Livro 2)
RomanceApós sobreviverem ao tornado, Lena Gellar e Adam Craig encontram-se perdidamente apaixonados um pelo o outro. No entanto, Lena vê o relacionamento ruir quando precisa voltar a rotina escolar -, e alguns de seus colegas de sala começam a conspirar co...