Lena
O outro dia foi ainda pior. A cabeça de Lena doía, porque ela passou a noite toda chorando.E Adam não conseguiu dormir. Não com a namorada naquela situação triste. Ela não descera para tomar café, muito menos para almoçar, e ficou no quarto de hóspedes por toda a manhã e tarde. Lena apenas tomou outro banho e vestiu uma outra muda de roupa masculina. Lena estava um caco —, e agradecia mentalmente por ser domingo, e não ter de enfrentar todos na escola.
Lena ligou para a mãe, avisando onde estava, para que ela não se preocupasse. Mas do outro lado da linha, a senhora carrancuda não parecia nem um pouco preocupada pelo breve sumiço da filha. Encerrando a ligação sem ao menos dizer um "tchau". Ou despedir-se adequadamente da garota.
— Precisa comer! Só um pouquinho. — Pediu Adam, com uma bandeja em mãos. Exibindo iogurte grego, pedaços de manga, um suco de morango, dois pedaços de bolo de laranja, feito com carinho por Abigail, e aveia. — Quer que eu implore de joelhos, porque para mim tudo bem... eu faço isso numa boa. Olhe só! — Falou ele, fazendo graça. Ajoelhando-se e fazendo biquinho. Quase derrubando a bandeja no processo.
Lena riu um pouquinho. Mas depois o rosto voltou a expressar tristeza e desamparo.
— Eu só preciso ir para a casa. — Refletiu ela. — Já abusei muito.
— Não abusou, não. — Falou Adam, imediatamente. Tirando aquele pensamento negativo da cabeça dela.
— Amanhã tem escola. — Concluiu ela, segurando-se para não chorar mais.
— Amanhã é a última semana de aula. Pense nisso. A última semana de escola. — Falou Adam, tentando animá-la a qualquer custo. — Depois só nos resta a faculdade. Bom, para mim ainda falta o grande jogo na próxima semana, com o lance do olheiro e tal. Mas fora isso, nada mais nos incomodará.
— Posso ficar só mais um pouquinho aqui, antes de me levar para a casa?
— Claro. — Concordou ele, sorrindo. — Quer que eu fique ou saia?
— Gostaria de ficar só mais um pouquinho sozinha. Só mais uma horinha..., pode ser?
— Mas é claro. — Concordou Adam novamente. — Vou deixar a bandeja aqui. — Falou, depositando o adereço culinário no criado mudo do quarto de hóspedes. Antes de sumir de vista.
Uns minutos depois a porta se abriu outra vez. Uma cabeça com cabelos loiros surgindo na quina do batente. Desta vez ela tomou um choque. Não se tratava de Adam, mas Daniel Wright Craig. O irmão ruim, lindo e mais velho do namorado.
— Oi. — Cumprimentou ele. Um sorriso nos lábios.
— Oi. — Disse ela, em resposta. Sentando-se na cama. O travesseiro agora posicionado em suas costas.
— Não precisa levantar, não. Por favor, não quero incomodar. — Prosseguiu ele, rapidamente. Uma preocupação estranha tomando conta de seu belo rosto. — Só vim ver como está.
— Estou bem.
— Está mesmo? Porque passou o dia todo na cama. Isto para mim não é "estar bem".
— Daniel... — Protestou Lena, mostrando que não estava com vontade de falar sobre aquilo. Muito menos com ele.
— Só estou dizendo que..., eu sei como é se sentir mal.
Lena olhou para Daniel. O rapaz soava tão verdadeiro. Não parecia mais com aquele jovem que afogou o irmão no lago.
— Porque está aqui? — Indagou Lena.
— Já disse. Para ver se você está bem. — Repetiu ele, agora sentando na beirada da cama. — Tive de passar despercebido pela guarda do meu irmão e, também, da Abigail. Estão de prontidão pertinho da escada. Então não tenho muito tempo. — Contou ele, com um sorriso orgulhoso no rosto. Esbanjando rebeldia. — Só vim pedir que coma algo. Adam está andando de um lado para o outro, preocupado. Está irritando a todos nós. — Informou ele, pegando a bandeja e colocando no colo de Lena. — Por favor..., tranquilize o rapaz!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Série Stay With Me: In Love (Livro 2)
RomanceApós sobreviverem ao tornado, Lena Gellar e Adam Craig encontram-se perdidamente apaixonados um pelo o outro. No entanto, Lena vê o relacionamento ruir quando precisa voltar a rotina escolar -, e alguns de seus colegas de sala começam a conspirar co...