Duo
A lua estava linda.
Era a noite do grande jogo. Aquele que definiria para sempre o futuro de Adam Craig. Ele estava no meio do campo, pronto para acabar com o time adversário. O capacete protegendo-o de algumas gotas de chuva. O uniforme de quarterback pesando pela primeira vez na vida. Como se finalmente estivesse vestindo todas as obrigações e expectativas que as pessoas colocavam diariamente sob ele.
Lena estava na arquibancada. Assistindo a tudo.
Ela decidiu arriscar. Decidiu dar uma outra chance a eles. Pedir que Adam a perdoasse por tudo. Por ser uma ingênua e idiota.
Lena enxergou Selena de pé, perto do cercadinho, que separava a plateia dos jogadores. O cercadinho responsável por delimitar o espaço dos torcedores e atletas.
Do outro lado da cerquinha, conversando com Selena, estava Andie. No local onde a equipe das animadoras de torcida ficava. Prontas para incentivarem emocionalmente o time. — As duas pareciam estar numa boa. Cumprimentando uma à outra, à distância.
E daí Lena percebeu o óbvio. Selena dizia ser sua amiga na frente da Sra. Craig, na frente da mãe Tiffany e, também, na frente da empregada Abigail. Mas se fosse mesmo, não estaria dizendo "oi" a Andie. Não depois de tudo o que aconteceu no baile. A menos que... Selena estivesse envolvida na pegadinha do baile.
— Vadias! — Exclamou Lena, em um sussurro. Apenas ela podendo ouvir o som da própria voz.
Selena havia a enganado direitinho.
"Como pude ser tão tola?", perguntou-se Lena, em pensamento.
Lena passava a mão na camisa amarela, ansiosamente. De pé junto a multidão, ela gritava por Adam. Incentivando-o. Enquanto o rapaz avançava no campo, marcando pontos e impressionando o olheiro, — onde quer que o velhote estivesse escondido na arquibancada.
Lena caçou com os olhos até encontrar um homem com uma caderneta em mãos. Fazendo algumas anotações. Era ele. O olheiro. E então ela gritou mais, torcendo por Adam. Passando toda e qualquer energia positiva.
O ex-namorado não podia escutá-la, obviamente. Tinha tantas pessoas ali. E a voz de Lena era tão delicada e serena que ficava difícil dela se impor.
A chuva engrossava. O gramado, onde Adam corria, parecia estar escorregadio. Mas ele não caíra uma só vez. Mantendo-se de pé, e correndo atrás da vitória. Derrubando rapazes do time adversário.
E foi quando o primeiro tempo do jogo terminou.
Lena desceu os degraus da arquibancada, indo em rumo a Adam. Precisava conversar com ele, pedir desculpas, mas o destino não estava disposto a ajudar. Porque, do nada, Daniel pôs-se à sua frente.
— Você está aqui. — Falou ele, feliz. — Sabia que estaria aqui. Tive de vir. Preciso falar com você.
Adam não estava mais em campo. Talvez já estivesse no vestiário. Recebendo as novas coordenadas e jogadas do capitão, para a segunda partida do jogo. Então, já que havia perdido a oportunidade de conversar com ele, Lena deu atenção a Daniel:
— Eu sei o que você fez! — Disse Lena, em um tom acusador.
— Como assim? — Daniel perguntou. Ele não queria soar sonso. Mas fazia tanta maldade, que nem sabia ao certo a que Lena se referia direito.
— Todo o lance do The New York Times. — Falou Lena, refrescando a memória de Daniel.
— Lena, deixe-me explicar... — Começou ele, envergonhado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Série Stay With Me: In Love (Livro 2)
RomanceApós sobreviverem ao tornado, Lena Gellar e Adam Craig encontram-se perdidamente apaixonados um pelo o outro. No entanto, Lena vê o relacionamento ruir quando precisa voltar a rotina escolar -, e alguns de seus colegas de sala começam a conspirar co...