Duo
— Você é mexicana? — Indagou Adam, gentilmente.
— Descendente de brasileiros. — Respondeu a entrevistadora. Monossilabicamente. Folheando as várias perguntas que havia preparado. Escritas a mão numa folha A4.
— Desconfiei pelo nome. — Continuou Adam, exibindo um sorriso amigável. Tentando domar a fera.
— Hum, espertinho você, hein? — Retrucou a moça, sentada numa cadeira posta de frente à sua. No jardim de rosas da fazenda Craig. Na ala norte da propriedade.
Adam sempre se deu bem com as mulheres. Então ficou acordado de que ele, e apenas ele, quem quebraria o gelo com a dona do blog mundialmente famoso — que os entrevistaria naquela tarde.
A administradora do portal Holy Gossips se chamava Izabely de Jesus Bennet, e ela era uma mulher bastante descolada. Jeans desbotados, coturnos de couro e uma camisa dos Beatles formavam o seu visual. Além do cabelo arrumado em uma trança embutida na lateral.
Mas embora todo este aspecto visual soasse bom, a personalidade dela era terrível. Séria demais, ríspida demais, fechada demais... Adam não conseguia ao menos trocar uma ideia com ela. E, ah, coitado. Ele tentou... e como tentou!
— Gosta de Beatles, hã? — Perguntou Adam, tentando outra vez puxar assunto.
— Por que? — Indagou ela, fuzilando-o. Antes de voltar a encarar a folha A4 com todas as perguntas. — O que tem contra os Beatles?
Placar atualizado: Izabely 3 / Adam -5.
Ao ver todo o esforço do namorado ir por água a baixo, Lena, sentada ao seu lado, colocou a mão sob o braço dele. Em um gesto que o impedia de continuar com toda aquela triste humilhação. Estava claro que a jornalista na frente deles não pegaria leve com as perguntas. E, por isto, eles teriam de enfrentar a situação com toda a cautela possível.
— Estão namorando? — Indagou Izabely. Começando a entrevista sem ao menos avisá-los.
Adam e Lena se encararam por um momento, e sorriram um para o outro.
— Sim. — Falaram juntos. Ao mesmo tempo. Em um timing perfeito.
— Ah, o destino é maravilhoso, né? — Perguntou Izabely, passando a mão na perfeita trança.
Adam e Lena se encararam, sem saber se aquilo era uma pergunta a ser respondida ou apenas uma das outras ironias da repórter.
— Acho que sim. — Respondeu Lena. E após muito pensar se deveria ser verdadeira ou dizer aquilo que Izabely gostaria de ouvir, a garota decidiu falar o que realmente achava da situação. — Quer dizer... Sim. O destino é maravilhoso.
— É do tipo de garota que romantiza tudo... — Falou Izabely para si mesma, embora Lena tenha escutado e visto-a escrever algo na folha A4. — Falando em destino... — Prosseguiu Izabely, agora em alto e bom som. Balançando a caneta BIC, cor azul, na mão. — Como é que vocês pararam lá... hum, no Pare & Lanche?
— Pare & Compre. — Corrigiu-a Lena, com cuidado e com medo de soar rude.
— Isso mesmo, o Pare & Compre. — Falou Izabely, concordando e parecendo não ligar pelo fato de ter sido corrigida. O que fez Lena relaxar os ombros, aliviada. Percebendo que Izabely podia até ser uma profissional séria além da conta, mas não orgulhosa e muito menos metida à sabichona. — Como é que vocês dois pararam no Pare & Compre?
— Eu trabalho lá. — Respondeu Lena, atropelando Adam. Sem querer. — Quer dizer, trabalhava lá.
Izabely assentiu, anotou mais uma coisa na folha A4 e então encarou Adam. Esperando a resposta do rapaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Série Stay With Me: In Love (Livro 2)
RomanceApós sobreviverem ao tornado, Lena Gellar e Adam Craig encontram-se perdidamente apaixonados um pelo o outro. No entanto, Lena vê o relacionamento ruir quando precisa voltar a rotina escolar -, e alguns de seus colegas de sala começam a conspirar co...