Capítulo 56 - Amanhã tudo vai piorar

415 44 0
                                    

Adam

Existe um ditado, daqueles bem clichês, que afirma, positivamente, que tudo de ruim desaparecerá no dia posterior. Para isto, o indivíduo precisa apenas de uma boa noite de sono. 

Bem, Adam descobriu da pior forma que aquilo era pura mentira.

Ele dormiu cedo naquele dia, duas horas antes do horário habitual que costumava descansar e, ironicamente, acordou no dia seguinte mentalmente desgastado. A cabeça pesava, parecendo que havia tijolos no lugar do cérebro.

Na hora do treino matinal, ele perdeu cinco chances de touchdown. Os colegas de time o criticaram severamente, para que depois continuassem com os cochichos maliciosos no vestiário. O assunto sobre ele, Lena e a falsa trepada ganhando mais força.

Naquele dia, Adam não teria aula alguma com Lena. Por isso, quando a encontrou no corredor, na ala norte da West Toros High, ele caminhou em direção a ela. O rosto de Lena estava inchado, denunciando que havia chorado. Mostrando que ela sabia sobre o boato.

— Lena. — Falou ele, agora próximo dela. Prensando-a sem querer contra o armário. — Precisamos conversar. — Os olhos de todos no corredor fitando-os. As orelhas atentas para ouvir cada palavra que o casal tinha a dizer.

— Sai daqui. — Esbravejou Lena. O tom de desprezo ferindo Adam.

— Eu não tive nada a ver com isto.

— E quer que eu acredite?

— Eu juro.

— Os seus amigos deviam estar enchendo o seu saco... Por isso inventou toda essa história. — A voz de Lena começou a ganhar força. Pela primeira vez na vida, a garota havia ganho coragem e enfrentava os seus demônios. Mesmo que estivesse descontando na pessoa errada... Mas a culpa não era dela, Adam nunca foi sinônimo de verdade e crédito. 

— Lena, não é nada disso... Por favor, vamos conversar em um lugar mais...

— Eu sinceramente não te entendo. Uma hora não quer ser visto comigo, finge que não me conhece e agora, do nada, inventa que me... Fodeu! — A última palavra saiu com tanto nojo, que Adam quase estremeceu de vergonha.

— Lena, dá para me ouvir?

— Não. Eu já "dei" o suficiente, não acha? — Disse ela, firmemente. — Sai daqui agora! — Ordenou, dando um empurrão em Adam. As pessoas propagando um "oooohhh" com a agressão. Incentivando a briga.

Adam era corpulento, um rapaz robusto. O seu peitoral era como uma parede, firme e forte. Quase como se ele fosse alguma estátua perfeita, sensual e grega. Então o empurrão de Lena não resultou em nada. Mas mesmo assim ele encarou-a, bravo, por aquela atitude agressiva:

— Problemas no paraíso? — Indagou Andie Walsh, arqui-inimiga de Lena. — O que foi, querida? — Continuou ela, olhando para Lena enquanto andava tranquilamente pelo corredor (exibindo as pernas na minissaia jeans). — Esqueceram de colocar a camisinha? O motivo da discussão aqui é herpes ou gravidez indesejada?

— Não cai na pilha dela. — Pediu Adam, cochichando no ouvido de Lena.

— Eu já disse para você sair daqui. — Respondeu Lena, obedecendo a Adam, ignorando Andie, e fitando-o.

— Mas eu já disse que...

— Não interessa quem foi que espalhou o boato. Você não entende? Você por acaso brigou com os seus amigos do time, Adam? Aposto que foram eles... Algum deles. Isso só pode ser uma brincadeira de garotos. — Acusou Lena. A voz dela estava alta, diferente do tom de Adam que tentava afastar a atenção de todos. — Não. Você não brigou com eles. E por isso é responsável também. Não se posicionou. É culpado por associação.

Lena virou-se para o armário, inseriu a senha no cadeado e abriu-o, apanhando o livro de biologia avançada:

— Agora se você não vai embora... Eu vou!

— Mas não terminamos aind...

Lena andou às pressas, contornando as pessoas que a encaravam com divertimento. Sumindo ao virar a esquina do corredor.

— Cacete. Ela tá grávida? O que a Andie disse é verdade? Ah, por isso está todo esquentadinho, né? — Joerg Flasber, também do time da West Toros High, aproximou-se de Adam. Rindo. Tirando uma com a cara do colega de time.

Sem pensar duas vezes, Adam empurrou Joerg. O rapaz de cabelos ruivos parou no chão. Agora o corredor ficou movimentado. Todos se aproximando, formando um círculo que rodeava Adam e Joerg. Quase como um ringue improvisado.

Joerg continuou no chão. Recusou-se a levantar. Ele sabia que não adiantava tentar, ele perderia para Adam numa luta mano a mano. Então resolveu encurtar a humilhação, aceitando a derrota.

Adam distanciou-se de Joerg, abraçando a vitória da briga e passando pela multidão. A sua popularidade e fama fazendo com que todos abrissem caminho para ele.

***

Após bolar as aulas seguintes, e não comparecer ao treino de fim de tarde, Adam dirigiu vorazmente até em casa. Quando chegou, abriu a porta da mansão, fechou-a com força e seguiu mirando a escada. Pronto para afundar-se em sua cama e dormir até o dia seguinte. Aliás, ele não estava com fome e, por isto, nem cogitava jantar.

— Adam. — A sua mãe chamou. — Por favor, querido, venha até aqui. — A voz dela vinha da sala de estar. Também foi possível escutar as risadinhas de Selena e Tiffany Waldorf ao fundo.

Desanimado, e já no segundo degrau da escada, Adam regressou. Refazendo todo o caminho até chegar à sala de estar.

Porque tinha de ser um filho tão obediente? Poderia ter ignorado a mãe, subido a escada e mergulhado no tão desejado cochilo. Mas era tarde demais. As coisas haviam piorado. Uma nova visita havia chegado para "animar" a casa.

E lembram-se daquele ditado? Onde tudo de ruim some e você fica bem no dia posterior, após uma boa noite de sono? Então, se Adam quisesse que tudo ficasse bem àquela altura, precisaria entrar em um coma induzido de no máximo cinco anos.

Ah, e orar. Orar muito. 

Bastante.  

A  Série Stay With Me: In Love (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora