Capítulo 74 - A Malvada

308 37 0
                                    

Lena

O bilhete dourado.

Lena olhava para o pedaço de papel reluzente à sua frente. Ela tinha passado por tantas coisas nos últimos dias que nem havia se lembrado em cuidar dos preparativos para o baile. Em se preocupar com a escolha do vestido, e até mesmo comprar a flor de pulso.

Taaaantos detalhes.

Por isto, após sair da escola, insistiu para que Adam a deixasse numa loja de tecidos. Ambos esquecendo-se de continuarem a conversa sobre os perigos da fama. Ambos esquecendo-se de criarem juntos algum plano B, caso tudo piorasse. Caso os fotógrafos e jornalistas voltassem a atacar.

Apesar disto, ela havia economizado durante todos estes anos, então mesmo que tirasse um pouquinho da grana guardada no banco, a fim de gastar com a festa, não atrapalharia em nada a "carta de alforria" para longe de Birmingham. No próximo ano. Quando se mudasse para algum dormitório, em alguma faculdade de administração e iniciasse uma nova vida.

Agora, em seu quarto, o ingresso parecia encará-la enquanto cortava e costurava alguns lindos pedaços de pano. Montando um vestido. O seu vestido.

No chão, sentada a perninhas de índio, Lena pensava. Agora que tinha um namorado, também teria um par para o baile? Ela tentou não criar muitas expectativas, mas falhou. Não aguentando a pressão. Imaginando Adam em um belo terno esportivo.

***

Naquela mesma noite, a mãe de Lena apareceu em seu quarto. Sentou na cama da garota e a encarou por um tempo. O gesto assustando a filha.

— Ele vai partir o seu coração. Sabe disto, né? — Disse a progenitora, fumando um cigarro.

— Não, mamãe. Ele não vai. Ele me ama. — Respondeu Lena, firmemente.

— Um garoto como ele não pode amar uma garota como você.

Ao ouvir isto, Lena estremeceu.

— E porque não? — Perguntou ela a mãe.

— Vocês vivem em mundos diferentes.

— Isso não importa. Isso não nos atrapalhará em nada. — Disse Lena, defendendo o seu relacionamento com unhas e dentes. E embora estivesse chateada com as palavras da mãe, a voz ainda soava tranquila. Serena. Delicada.

— Atrapalhará quando ele cair na real e descobrir que pode achar uma garota melhor que você. — Protestou a mãe.

Fingindo se preocupar com a filha, a matriarca sentou-se no chão junto à Lena e começou a alisar os cabelos castanhos da garota.

— Chega, mamãe. — Pediu Lena. De costas para a mulher pessimista que lhe dera a luz. — Não pode parar de pensar nessas besteiras e ficar feliz junto comigo?

— Não posso. — Falou a mulher, encarando as costas da filha. — Alimentar essa farsa com você seria alimentar algo que não aprovo. — Continuou ela. — Eu direi algo para você, mas não quero que se machuque. Sou sua mãe e se não te disser isto, quem irá? — Indagou ela. E antes que a filha pudesse responder, ou impedi-la, ela prosseguiu. — Lena, você não é inteligente, muito menos bonita. E isto é o que mais atrapalhará o relacionamento de vocês no futuro. 

A  Série Stay With Me: In Love (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora