Adam
A viagem até West Toros High pareceu durar uma eternidade para Adam Craig. Ele dirigia a Ferrari da família, mas o carro nem parecia ser dele. Porque fora Selena quem escolhera a música que escutaram na rádio, determinara que as janelas permanecessem fechadas (para que o vento não estragasse os seus cachinhos dourados) e até ordenou para que diminuísse a velocidade quando entraram na rodovia principal.
— Muitas pessoas te atacaram na escola, dizendo o quão felizes estavam por ter sobrevivido. Então, suponho que eu ainda não tenha tido a chance de falar o quão feliz estou por você também... Cê sabe, né, benzinho? Em relação ao lance do tornado e tudo mais. — Disse Selena, chamando-o outra vez pelo o antigo apelido. Agindo como se tivessem reatado o namoro. — A sua mãe e eu ficamos preocupadas quando você não chegou a tempo ao abrigo.
Adam pôde ver pela expressão de Selena que ela não estava apenas sendo gentil e educada, mas genuinamente sincera.
— É, foi tenso. — Comentou Adam, friamente.
— Por que você não chegou a tempo? — Indagou Selena, mirando a janela. Observando as árvores passarem.
— Porque eu não cheguei. — Devolveu Adam, amargamente. As mãos manuseando o volante.
— Estava com outra? — Continuou ela, insistindo no interrogatório. Quando a Ferrari ultrapassou um Chevrolet Bolt.
— Onde você quer chegar com essa conversa, Selena? — Respondeu ele, secamente. A pergunta atrevida havia o pego de surpresa. Desde quando tinha de dar satisfações a ela? Não estavam mais juntos.
— Aonde você quer chegar com essa atitude? — Retrucou ela, apertando a mochila que repousava em seu colo, em cima da minissaia jeans.
— Atitude?
— Exatamente. Agindo rudemente com a minha mãe e eu, no jantar, ontem.
— Se me lembro bem, foram vocês duas que me atacaram com frases de duplo sentido.
— Se EU me lembro bem, foi você quem me traiu. Mereceu cada palavra irônica de ontem à noite. — Falou Selena, engolindo o choro. — Você merecia muito mais.
Adam mal conteve o desapontamento, enquanto olhava a estrada. Ele sabia que merecia coisa muito pior. Nenhuma mulher merecia ser traída em vida, ou em morte.
— Eu ainda amo você, Adam. E você ainda me ama. Eu sei disto. No fundo você me deseja. — Respondeu Selena, com a voz rouca, desamarrotando o cardigan cor de rosa. Os olhos azuis claros lacrimejando horrores.
Adam suspirou, inspirando e expirando paciência:
— Se por acaso agi de forma equivocada, e te dei, de alguma forma, esperanças... Peço-lhe desculpas, mas não tenho intenções de..., manter o que tivemos.
— Não precisa dizer mais nada. Ela está enfeitiçando você. Já entendi tudo.
O corpo de Adam enrijeceu-se. Do dedinho do pé até o último fio de cabelo loiro.
— Quem é ela? — Perguntou Adam, acelerando o carro. Nervoso. Curioso. Do que Selena estava falando?
— Oras, já me fez corna. Não me trate como idiota também.
Com a mão direita ainda ao volante, Adam passou a esquerda nos olhos, dispersando o sono e cansaço matinal. Aquela conversa era muito para lidar àquela hora da manhã.
— De quem você está falando?
— LENA GELLAR! — Berrou Selena. A voz dominando o interior do carro.
— O que?
Ao ouvir tal nome, Adam quase batera a Ferrari no carro de trás — dando uma brecada repentina. Como o nome de Lena foi parar na conversa?
— Você está maluc...
— Você não chegou a tempo ao abrigo porque passara a noite com ela. Por isso vocês estavam juntos no hipermercado Pare & Compre.
— Lena e eu?
— Já chega. Pare de me tratar como uma tola. Todos já estão comentando sobre a estranha e você... Juntos.
— Quem são todos?
— A escola inteira, idiota! — Informou Selena. — Me trocar por Margot DiLaurentis tudo bem. Mas por que Lena? É humilhação demais. Convenhamos que isto é de acabar com a autoestima de qualquer garota.
Adam ficou em choque. Estivera este tempo todo evitando Lena para distanciar murmurinhos e boatos sobre os dois. Mas obviamente de nada adiantara. Aparentemente, Lena e ele eram o assunto da vez. Mas como? Ele havia feito tudo certo, não?
— Mas... Eu... Lena...?
— O seu showzinho no campo de futebol acabou mostrando tudo para todos. — Explicou Selena. — É sério que humilhou o Henry Young só porque ele fez uma piadinha com a estranha..., na fila de ingressos do baile?
— O nome dela é Lena Gellar. E ela não é estranha.
— Não interessa, Adam. Pouco importa! E talvez ela tenha merecido todas as provocações de Henry.
— Ninguém merece ser tratado daquela forma.
— Você costumava tratar as pessoas desta mesma forma, ou não se lembra do verão passado quando perseguiu o pobre coitado do Eddie Chimas e o jogou na piscina?
— Este não é o ponto, e muito menos a questão. — Respondeu Adam, tentando esquecer suas perversidades praticadas contra os colegas de escola. — Lena só estava tentando comprar um ingresso para o baile e a afugentaram... Sem mais nem menos...
Selena riu. Comportando-se como uma típica garota malvada de Birmingham.
— Ela se acha inteligente demais para nós. Ela não merece estar no baile. E afinal, com quem Lena Gellar iria? Quem a chamaria?
— Eu. Eu convidaria Lena Gellar. — Respondeu Adam. Não acreditando no que havia acabado de dizer.
Selena pareceu se engasgar com a própria risada, abrindo a boca com o choque. E então, ela arregalou os olhos. Incrédula.
— E eu? Com quem EU vou?
— Com Henry Young, já que se preocupa tanto com ele.
— Mas Henry já é o par da Elisa Shermous.
— Não esquenta, benzinho. Fiquei sabendo que ele gosta de tratar duas ao mesmo tempo.
— Parece que todos os homens gostam disso, né, Adam? — Respondeu ela. E quando, finalmente, chegaram ao estacionamento da West Toros High, Selena abriu a porta, saltou do carro e correu pelo estacionamento (em direção à biblioteca).
Adam pensou em detê-la. Confortá-la. Chamá-la para conversar como duas pessoas civilizadas. Mas também queria muito a distância dela. O relacionamento dos dois nunca foi perfeito. Ela o manipulara quando bem entendia, e o controlou através de joguinhos. Isso não justifica a traição, mas Selena não era uma garota agradável. E ele começara a ver que talvez ela nunca fosse ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Série Stay With Me: In Love (Livro 2)
RomanceApós sobreviverem ao tornado, Lena Gellar e Adam Craig encontram-se perdidamente apaixonados um pelo o outro. No entanto, Lena vê o relacionamento ruir quando precisa voltar a rotina escolar -, e alguns de seus colegas de sala começam a conspirar co...