Lena
Todos cochichavam por onde ela fosse. O baile era o assunto da vez, e ela a piada do momento. Ela chorou no banheiro —, na hora do intervalo.
Depois, quando assistia ao treino de futebol, por insistência de Adam, ele indagou-a, preocupado, quando o treinador deu tempo para descanso e ele fora até a arquibancada. Onde ela estava assistindo-o:
— Você sumiu. Onde esteve na hora do intervalo? — Perguntou Adam, sentando perto dela. Na última arquibancada da quadra.
— Desculpe por sumir. — Respondeu Lena, mas recusando-se a dizer onde esteve e o que havia feito. Com vergonha.
— Não precisa pedir desculpas. Não estou te repreendendo. — Falou Adam, imediatamente. Percebendo os olhos da namorada um pouco cabisbaixos. — Só fiquei preocupado.
— Não precisava ficar preocupado comigo. — Falou Lena, apoiando por breves segundos a cabeça no ombro de Adam. O cheiro do suor do namorado quarterback, por incrível que pareça, transmitindo tranquilidade.
— É claro que precisava. — Refutou-a Adam, carinhosamente. — Alguém está te incomodando? — Perguntou ele.
Lena deu de ombros. Havia um monte de pessoas que tinham zoado dela nas últimas horas, mas, se dissesse, Adam arrumaria briga com todos. Por isso abstraiu a pergunta, evitando com que o namorado batesse em todos. E acabasse sendo excluído do ciclo social de Birmingham, assim como ela fora a vida toda.
— Vai ficar até o final do treino, né? — Perguntou Adam, vendo que, obviamente, alguém tinha mexido com ela; em relação ao o ocorrido no baile. E também percebendo que ela nunca delataria algum destes agressores para ele.
— Vou sim. — Respondeu Lena.
— Ótimo. Preciso conversar com você. — Falou Adam, feliz. — São boas notícias, Lena. Boas notícias.
— Ah, meu Deus. Me conta! — Pediu Lena, curiosa.
Mas antes que Adam pudesse falar, ou dar uma pista sequer, o treinador chamou-o, no centro da quadra de grama. Sinalizando que o intervalo havia terminado.
— Mais tarde, beleza? — Indagou Adam.
Lena fez que sim com a cabeça.
— Mais tarde, então. — Respondeu ela.
Adam se aproximou e beijou-a. — Lena sentindo com mais intensidade o cheiro de seu suor —. Até que ele levantou, separando os seus lábios dos dela. Dando fim ao cortejo.
***
— Lena, são ótimas notícias. — Repetiu Adam.
Agora eles estavam dentro do carro. Em um dos vários possantes da garagem dos Craigs.
— Me conta logo! — Implorou Lena, rindo. Pela primeira vez, nas últimas horas, esquecendo-se da pegadinha no baile.
— Os executivos da The New York Times gostaram do vídeo. — Falou Adam, manipulando o volante e dirigindo para fora do estacionamento de West Toros High. — Aquele que gravei naquele dia.
— Eu sei qual vídeo é. — Disse Lena. — Continua. — Pediu ela, curiosa e animada.
— Ligaram ontem, quando eu estava te levando para casa. Conversaram com a minha mãe e querem fazer uma web-série comigo. Uma espécie de mini vídeos onde contarei sobre o ocorrido no Pare & Compre, sobre a minha vida... — Contou Adam.
— Isso vai ser ótimo para a sua inscrição na faculdade de Princeton. — Gritou Lena, feliz da vida pela conquista do namorado.
— Sim. — Falou ele. O carro agora entrando na autoestrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Série Stay With Me: In Love (Livro 2)
RomanceApós sobreviverem ao tornado, Lena Gellar e Adam Craig encontram-se perdidamente apaixonados um pelo o outro. No entanto, Lena vê o relacionamento ruir quando precisa voltar a rotina escolar -, e alguns de seus colegas de sala começam a conspirar co...