Adam
O tilintar de pratos e copos dominavam a mesa, no café da manhã dos Craigs. Adam fora obrigado pela mãe a faltar no treino matutino do time, para que passasse um pouco do período da manhã ouvindo as histórias do irmão, e sobre os anos que ele passara fora — entre Berlim, capital da Alemanha, e Michigan.
— O que o traz de volta? — Perguntou Selena Waldorf, totalmente encantada com a presença de Daniel. Um homem viajado.
— A família.
— Isso é o que eu chamo de um rapaz com prioridades. — Comentou Tiffany Waldorf.
Abigail Mendler estava em pé, no canto da sala. Ela revirou os olhos, e Adam segurou-se para não rir.
— E também porque fiquei preocupado com Adam e todo o lance sobre o tornado. — Disse Daniel, continuando com a atuação. Todos, incluindo a ingênua mãe, acreditando nele. — Estas tragédias nos fazem refletir sobre a importância da família e o que realmente importa.
— Não precisava ter vindo para cá por mim. Aposto que a mamãe deve ter te falado que já me encontrava bem. — Respondeu Adam, amargamente, enfiando uma garfada fumegante de bacon na boca.
— É lógico que precisava, eu estava...
—... Sem dinheiro. — Completou Adam, a voz saindo engraçada pela quantidade de bacon que dominava o interior da boca — Então me usou como desculpa para vir até Birmingham e pedir mais grana para a mamãe. Acertei?
Silêncio.
— Não seja mal-agradecido, Adam. — Disse a Sra. Craig. Defendendo Daniel.
— Tudo bem, mãe. Já estou acostumado com este tipo de tratamento. — Falou Daniel, a voz embargada numa falsa tristeza.
— Ah, pessoal. Peguem leve. Adam está passando por uns maus bocados... Ultimamente. — Falou Abigail, entrando na conversa. — Próxima semana ele tem um grande jogo contra o time universitário de Green Town.
— Sempre defendendo o Adam, né, Abigail? — Perguntou Daniel, retoricamente. Desprezando a senhorinha. — Os empregados hoje em dia...
— Olha como fala com a Abigail! — Esbravejou Adam, derrubando a cadeira ao levantar-se da mesa.
— Não é necessário, Adam. — Falou Abigail, ainda em pé no canto da sala, mostrando para Adam que não precisava defendê-la. Mostrando que aquilo que vinha de baixo não a atingia.
— Por quê está tão bravo? Afinal, todo mundo já sabe que você sempre amou mais a Abigail do que a nossa própria mãe. — Agora Daniel também estava de pé. Do outro lado da mesa.
— Parem vocês dois com isto. — Ordenou a Sra. Craig, ainda sentada à mesa..., e plena. — Não coloque o amor do seu irmão por mim a prova, Daniel. E por favor, respeite a Abigail! Ela quem me ajudou a cuidar de você todos estes anos. — Continuou a Sra. Craig, prosseguindo na bronca: — E você, Adam, não duvide das intenções de Daniel para com a volta dele a Birmingham. Se ele está dizendo que voltou por nós, seja grato e agradeça. Como um homem de verdade.
Tiffany e Selena assistiam a briga, e se deliciaram com a cena interiormente.
— A volta dele para a cidade? Isso não vai durar, mãe. E no fundo a senhora sabe disto. Dê a ele uns dois meses até que cause algum problema, ponha a culpa em mim e fuja outra vez.
— De novo esta história do celeiro? — Indagou Daniel, fingindo indignação. — Você quem foi encontrado lá, completamente desmaiado e inconsciente. Você quem destruiu anos de plantação da ala norte da família. E depois deste tempo todo, insiste em me culpar?
Adam pegou a cadeira do chão e arrumou-a na mesa. Depois saiu da sala de refeições, pegando a mochila que descansava no hall da entrada. Ignorando todos aqueles que o chamavam.
— Adam! Você ainda não pediu as devidas desculpas a Tiffany por ontem. — Gritou a mãe ao fundo.
— Não é necessário, Louise. — Disse Tiffany, fingindo resiliência
— Lógico que é. — Insistiu a mãe.
— Benzinho, não vai me dar carona hoje para a escola? — Perguntou Selena.
— Viu, mãe? É ele quem começa. Eu voltei por você, por ele. — Disse Daniel, continuando a atuação de bom filho. — Eu estou me sentindo um lixo.
Então, do mesmo jeito feroz que abriu a porta principal da residência, Adam a fechou. Silenciando as vozes. Decidido a melhorar aquele dia.
Dentro de um Chevrolet, Adam foi tomado por uma sensação de libertação a caminho da escola. Foda-se os falsos amigos, dane-se o que os outros fossem pensar. Ele estava resolvido a ter perto de si uma das pessoas que mais trazia paz para ele.
Estava decidido em tê-la para si.
Antes que fosse tarde demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Série Stay With Me: In Love (Livro 2)
RomanceApós sobreviverem ao tornado, Lena Gellar e Adam Craig encontram-se perdidamente apaixonados um pelo o outro. No entanto, Lena vê o relacionamento ruir quando precisa voltar a rotina escolar -, e alguns de seus colegas de sala começam a conspirar co...