Na sala branca, com apenas uma gigante mesa no centro, encontrei Calum com um senhor que descobri ser um advogado da Modest.
Durante todo o caminho no corredor, eu sabia o que estava vindo. Eu era uma ovelha indo pro abate.
Pensei em todas as defesas legais que eu podia ter, mas não consegui chegar à nenhuma. Contanto que eu não assinasse nada, estaria protegida.
O papel em cima da mesa tinha as letras muito pequenas para que eu conseguisse enxergar. Não importava, era a minha sentença ali e eu ia, gentilmente, recusar.
- Não. - pronunciei segura quando Joseph começou a falar, sem dar chance para ele continuar.
Calum, que estava tenso, pareceu aliviar a expressão, quase me abrindo um sorriso do outro lado da mesa.
- Não? - Joseph arregalou os olhos.
- Eu não vou aceitar. - finalizei, com um meio sorriso quase simpático.
Eu não ia deixar ele pensar que tinha qualquer poder sobre mim.
Pela minha visão periférica, notei o sorriso que Calum estava segurando.
- É um acordo muito vantajoso para ambas as partes, senhorita Lana, e a duração é bem curta se formos analisar a idade de ambos. Você poderia fazer um bom uso desse dinheiro daqui a um ano - o advogado mantinha uma voz serena, como um bom pai ensinando certo e errado para os filhos.
Balancei a cabeça.
- Eu não posso fazer isso.
- Julie - Joseph se virou na minha direção, com uma expressão dura no rosto - Você não pode ficar com o Luke. Você não vai tê-lo.
O olhei sem emoção. Quem era ele para mandar e desmandar na vida dos outros?
- Não estamos falando dele.
- Ah, sim...claro que estamos.
Me segurei para não revirar os olhos. Ele tinha tanta certeza de algo tão inexistente.
Escutei quando Calum começou a falar.
- Jules, o Luke fez um acordo e isso envolve o futuro da banda. Eu odeio que você esteja envolvida nisso, me desculpa. - dava para sentir o pesar nas palavras do meu amigo.
- O quê vocês esperam que eu faça? - precisei elevar meu tom de voz.
Estava começando a me sentir encurralada. Quando foi que o sonho virou pesadelo?
- Fique longe do Luke. - Joseph falou em alto e bom tom.
Respirei fundo, recuperando o ar que nem sabia que estava prendendo.
- Por quanto tempo? Até que o bebê nasça? - pressionei o espaço entre meus olhos.
- Cada decisão na vida da banda passa pela aprovação da Modest. Arzaylea, Crystal, Sierra...todas foram autorizadas. A gravidez foi uma surpresa, e Luke não devia ter terminado sem antes nos consultar, mas aconteceu, e agora temos que aparar as arestas. - Joseph explicou com autoridade.
Eu tinha como sair por cima daquela situação?
- Eu não vou assinar nada.
- Então você pega o próximo vôo de volta para Sydney.
O quê?
- O quê? - minha voz saiu mais alta do que o planejado.
- O contrato com a Jam House acaba e você, Joshua e seus equipamentos voltam pra casa imediatamente - o homem ardiloso cruzou os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lover of Mine | Luke Hemmings
FanfictionUm acidente premeditado é uma execução? Eu deixei que ele me usasse desde o dia em que nos conhecemos. Fui um colo para descansar, um segredo pra manter... uma história pra contar. E nunca poderia ser mais. Luke Hemmings foi a minha maior adrenalin...