41. Retorno, Esclarecimentos e Declarações

733 64 129
                                    

        Passavam das onze da noite e Sirius estava sentado no chão próximo a Bicuço quando ouviu barulhos vindos do lado de fora. Amaldiçoando Monstro por perturbá-lo em seu momento de distração, o homem de cabelos negros largou o copo com Whisky de Fogo no chão e saiu marchando do antigo quarto de sua mãe.

        Porém, ao chegar no hall de entrada, seu humor mudou completamente: era Remus quem chegava e não o elfo aprontado alguma.

        — Aluado! — exclamou, indo de encontro ao amigo e dando-lhe um abraço. Remus retribuiu dando tapinhas nas costas.

        — Almofadinhas. — cumprimentou e tentou sorrir. Sirius observou atentamente o rosto cansado, pálido e marcado de Lupin: faltava menos de uma semana para a lua cheia e ele já parecia péssimo. — Não estava esperando uma recepção calorosa.

        Sirius havia aberto a boca para respondê-lo quando a porta se abriu mais uma vez. Observaram uma mulher alta, magra e com cabelos negros entrar, obviamente pertencente a elite londrina. A pose ereta, porém, relaxou ao olhá-los apenas para tencionar em seguida quando os olhos cinzas pousaram em Remus.

        — Remus? — murmurou a mulher e, com uma careta, foi mudando até se transformar novamente na Dora que todos conheciam. Seus cabelos estavam curtos como sempre nos últimos tempos e rosa-choque. — Pensei que não voltaria antes da lua.

        — Você estava parecendo uma Black... Credo. — Sirius fez uma careta e os outros dois sorriram. — Bem, e pensei à mesma coisa.. O que te trouxe mais cedo, Aluado? — perguntou para o amigo e os três rumaram para a cozinha.

        — Eu voltaria mais tarde, mas algumas coisas não deram muito certo. — disse, explicando em seguida que uma matilha pequena de lobisomens que seguia no norte do país havia "simplesmente desaparecido". Ele procurara, mas a única coisa que conseguira era levantar suspeitas de alguns membros.

        — O mais sensato a fazer era voltar. — continuou. Dora havia arranjado cervejas amanteigadas para os três e agora procurava algo para lancharem, pois não era boa na cozinha para preparar um jantar. — Mas, de qualquer forma, não pretendo ficar aqui mais do que dois dias... Será o suficiente para acalmar as coisas no norte e eu voltar para a região. A lua será em cinco dias, terei tempo de me afastar por isso tamb...

        — Não precisa ficar se explicando, principalmente para nós. — cortou Dora, trazendo pães e frios para os sanduíches. — Nós entendemos, Remus, não se preocupe. — ela sorriu. Houve uma longa troca de olhares e Sirius quase sorriu com os dois, levantando uma sobrancelha. Eles estavam sendo bem óbvios ao seu ver, mas decidiu não comentar para evitar equívocos... Além de que sabia muito bem como Remus poderia reagir a algo do tipo.

        — Não acharia nada mal se você passasse esse tempo aqui. — murmurou Sirius, voltando a sua cara amarrada. — Seria quase como os velhos tempos.

        Remus curvou-se um pouco em direção ao amigo, respirou fundo e fez uma careta antes de dar um sorriso cansado:

        — Quantas garrafas de Whisky de Fogo você tomou?

        — Sirius... — Dora balançou a cabeça, mas sorriu. — É capaz que até seu cérebro esteja nadando no álcool.

        — O que eu posso fazer se o Whisky de Fogo Blishen é tão bom? Principalmente o de sabor canela... — Sirius tomou mais um gole de sua cerveja com um sorriso. Lentamente, o sorriso sumiu e todos ficaram silenciosos.

𝗠𝗨𝗧𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗠𝗨𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗦,	𝒔𝒊𝒓𝒊𝒖𝒔 𝒃𝒍𝒂𝒄𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora