Uma semana havia se passado e o grupo andava menos tenso do que achavam que estariam. Lincoln aparecia sempre de surpresa nas aulas, mas não falava uma palavra e o grupo, de certa forma, começava a se acostumar com isso: Aurora mantinha a mente ocupada com as matérias, apesar disso deixá-la extremamente entediada em alguns casos; Alex continuava o aluno exemplar com algumas exceções quando era distraído pela a presença incômoda do viajante; e Crystal sequer notava o forasteiro graças ao cansaço. As únicas que notavam que havia algo de errado na atitude Lincoln eram Dora e Alice. A metamorfomaga vivia grudada em seus professores durante as aulas para espantar Lincoln já que esse, por alguma razão que ela desconhecia, parecia temer as autoridades da escola. Achava estranho o fato de um autor do MACUSA— que com certeza lidava com coisas, pessoas e animais muito mais perigosos do que os tutores de Hogwarts — ficar acoado perto dos professores.
Enquanto isso Alice, em todo o tempo naquele mundo, havia aprendido a confiar mais em suas habilidades, seu dom, já que isso estava se provando sempre muito útil e estava cada vez mais incomodada com o viajante de capa azul.
— Não faz sentido nenhum. — murmurou a asiática um dia para Crystal e Aurora durante a explicação de uma aula de Feitiços quando tinha plena certeza de que Lincoln não estava em algum canto da sala. — Ele deve estar aprontando alguma. Tem que estar, não vejo outra razão para estar tão quieto... Sequer fala com a gente, apenas observa. — disse, virando-se para as amigas, mas Crystal encontrava-se dormindo atrás de seu livro que se encontrava de pé para disfarçar. Aurora, como sempre na última semana, estava ocupada demais para ter ouvido.
Na sexta-feira da segunda semana depois das festas, o grupo da Grifinória já havia passado por uma enfadonha aula de História da Magia, assim como por duas aulas teóricas de Defesa Contra as Artes das Trevas sobre o Feitiço do Patrono — com seu professor avisando ao final da aula que aprenderiam o feitiço na prática na próxima semana — e uma aula animada de Herbologia. Agora, seguiam para a sua penúltima aula do dia: Poções. O caminho para as masmorras foi agradável, uma vez que os Marotos e Lily eram ótimas companhias e extremamente animados — principalmente James e Sirius, como sempre. Mesmo que a aula significasse ficar junto com as garotas da Sonserina que tanto detestavam, elas não se importavam naquele momento. Aquelas garotas até pareciam ter entendido o recado, uma vez que não as perturbaram mais desde o trem.
—Ah, olhe quem temos aqui! — exclamou o Prof. Slughorn quando o grupo passou pela porta, assustando Crystal e fazendo-a se segurar para não fechar a cara em seguida. O professor se aproximou com um sorriso à Lily que estendeu a mão para cumprimentá-lo. — Lily, minha querida. — segurou a mão da garota com ambas as mãos e a balançou algumas vezes gentilmente.
Sirius rolou os olhos quase que instantaneamente e cutucou Lupin para avisar que estava indo se sentar. O amigo indicou para as garotas com a cabeça que o seguissem e saiu de fininho, assim como James e Peter. Era incrível como o professor conseguia ignorar totalmente a presença de outros alunos quando dava atenção aos seus favoritos, pensou Alice enquanto seguia para seu lugar apesar de também pensar em quão carinhoso ele era com a amiga.
Ao passar pelo homem, Aurora — a última do grupo a se esgueirar para longe dali — o ouviu dizer:
— Estarei dando uma festa do Clube na quarta-feira dessa próxima semana e conto com você, sim? — perguntou, mas como sempre não esperou pela resposta e começou a procurar pelo grupo de amigos da garota. Quando os viu sentar, parou por um momento com ar pensativo antes de balançar a cabeça e sorrir para sua aluna preferida novamente.
Lily seguiu para a mesa de costume enquanto o professor seguiu para a frente da classe. Ao ver que o homem começara a falar, Aurora virou-se para os amigos e perguntou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗠𝗨𝗧𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗠𝗨𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗦, 𝒔𝒊𝒓𝒊𝒖𝒔 𝒃𝒍𝒂𝒄𝒌
Fanfiction" NÓS SEMPRE TERMINAMOS UMA CONVERSA OLHANDO PARA AS ESTRELAS " ᖽ ᴍᴜᴛᴀᴛɪꜱ ᴍᴜᴛᴀɴᴅɪꜱ ᖾ Como seria se você se visse, depois de um estranho acontecimento, dentro de sua história favorita? E se você acabasse nessa junto com mais quatro pessoas...