Os amigos ficaram extremamente preocupados com a anormalidade no comportamento de Alice que o Mapa mostrava. Realmente, pensou Aurora, ela estaria se movendo no Mapa se estivesse treinando ou até mesmo voltando para o castelo.
— O que vamos fazer? — perguntou Peter, não tão ansioso quanto o restante.
— Malfeito feito... Temos que informar a Profa. Minerva. — respondeu James, guardando o pedaço de pergaminho de volta no bolso. — Dizer que Alice não apareceu para o jantar e todas as outras coisas que sabemos também.
Enquanto os amigos começavam a se levantar para agir, Lily apareceu através da passagem dos dormitórios femininos apressada.
— Ela não está no quarto. — a ruiva informou. — Passei em alguns dormitórios para perguntar se alguma outra garota havia visto Alice em algum lugar depois da última aula de hoje, mas a única que a viu disse que devia estar indo a caminho do campo de quadribol devido às roupas que usava e da vassoura que carregava.
— Vamos falar com a Profa. McGonagall. — disse Remus para Lily, se levantando e se retirando do cômodo com a amiga.
Crystal começou a esfregar as mãos ansiosamente sem notar. Sua mente estava longe dali: começava a lembrar dos sonhos estranhos que tinha, mais expecificamente o último no qual acordara com Alice a chamando. Lembrou também da conversa que tinha tido com a asiática enquanto estavam na casa de James a respeito das "visões" que tinha enquanto jogava. Um arrepio atravessou a espinha da garota quando uma hipótese estranha lhe passou pela cabeça.
— Espero que reste esteja equivocada... — murmurou para si.
— O que disse? — perguntou Sirius. Crystal voltou à realidade e percebeu que o amigo a encarava à, provavelmente, um bom tempo. A atenção dos outros também havia sido chamada para si graças ao rapaz.
— Eu... — hesitou. — Eu não tenho cert...
Um farfalhar de capa chamou a atenção de Crystal, que se interrompeu para olhar de onde vinha. A diretora da Casa da Grifinória cortou a sala comunal com uma agilidade que chegou a assustar a garota de olhos âmbar tanto quanto outros alunos presentes no recinto. A mulher ajeitou os óculos e terminou de arrumar a capa grossa por cima das vestes — que Crystal notou ser o pijama da professora — antes de se dirigir à aluna:
— Senhorita Phoenix, os monitores me informaram das suspeitas de que uma de vocês, alunas de Ilvermorny, estaria desaparecida desde o horário da detenção.
— Correto. — concordou Crystal, notando que havia vagado em pensamentos por longos minutos para que Lily e Remus já tivessem contado tudo.
— Por acaso a senhorita chegou a ver sua amiga treinando no campo de quadribol hoje enquanto estava com Hagrid? — a professora perguntou rapidamente, olhando-a por cima dos óculos.
— Não, senhora. — respondeu levantando-se. — Mas não chegamos a verificar dentro do campo enquanto estava com ele e, por conta da chuva, Hagrid me liberou mais cedo... É possível que ele ainda passe por lá. Faz, no máximo, meia hora desde que fui liberada.
— Certo, mandarei Filch chamá-lo. — disse a professora de Transfiguração. — Esperem aqui... Aos outros, não se demorem para ir para suas camas. — a mulher ralhou os alunos presentes na sala comunal.
Tão rápida e ágil quanto chegou, a professora deixou o local. Alunos curiosos encaravam o grupo e a sala comunal nunca pareceu tão quieta. Crystal se sentiu petrificada ao pensar nas possibilidades do que havia acontecido com a amiga. Ao notar que a garota estava se perdendo novamente em pensamentos, Sirius se levantou e colocou as mãos no ombro da mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗠𝗨𝗧𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗠𝗨𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗦, 𝒔𝒊𝒓𝒊𝒖𝒔 𝒃𝒍𝒂𝒄𝒌
Fanfiction" NÓS SEMPRE TERMINAMOS UMA CONVERSA OLHANDO PARA AS ESTRELAS " ᖽ ᴍᴜᴛᴀᴛɪꜱ ᴍᴜᴛᴀɴᴅɪꜱ ᖾ Como seria se você se visse, depois de um estranho acontecimento, dentro de sua história favorita? E se você acabasse nessa junto com mais quatro pessoas...