50. Acontecimentos "Avulsos"

369 28 102
                                    

        — Nada ainda. — disse Sirius quando Remus passou como um raio pela porta do apartamento.

        As nove da noite, Sirius já havia começado a se preocupar. As dez, Aurora entrou em contato com ele perguntando sobre a irmã e Crystal. As onze os dois quebravam a cabeça tentando se comunicar com ambas, assim como Alex, Lupin e Molly que haviam sido avisados. Agora, pouco antes das onze e meia, os três amigos estavam reunidos no apartamento de Sirius e Crystal.

        — Onde está Alex? — estranhou Aurora. — Não me diga que ele foi fazer alguma besteira?

        — Está com Lesath. Arthur nos mandou um patrono e disse que se comunicou Fred, George, Gui e Fleur. — informou Lupin, sabendo que os amigos estavam a um passo de surtar. — Aparentemente, Dora e Crystal estiveram na Gemialidades Weasley, mas deixaram o local pouco depois das nove e meia da noite... Alex foi até o Beco com o cachorro de Crystal para procurar.

        — Aquele cachorro realmente é muito bom em rastrear pessoas. — comentou Aurora, lembrando da sorte que tivera pelo animal tê-la achado a tempo quando fora atacada. — Temos que ir ajudá-lo! Não podemos simplesmente ficar parados...

        — Eu sei, eu sei... — murmurou Lupin. As mãos transpiravam e ele trocava o pé de apoio de dois em dois minutos. — Mas também precisamos estar aqui caso elas apareçam e precisem de ajuda urgente...

        — Minha mulher grávida e nossa amiga estão sabe-se lá a onde e você quer que nós fiquemos aqui? — indagou Sirius, chocado.

        — Eu sei, eu sei que é complicado, Sirius... Eu estou preocupado tanto quanto vocês. Dora...

        — Não comece! — as duas palavras de Aurora soaram como um rosnado. — Não deu a mínima para ela quando a chutou de lado meses atrás.

        — Merda, Aurora, eu sei o quão idiota... — murmurou Lupin, suspirando e passando a mão pelo rosto marcado. — Agora não é...

        — Não me diga que não é o melhor momento. — a mulher o cortou. — Após a morte da nossa amiga também não era o melhor momento para você dispensar minha irmã do jeito que fez e fugir como um covarde... Não vejo como isso o impediu.

        — Merda! — Sirius passou as mãos pelos cabelos compridos antes de fitar os amigos. — Eu sei que vocês realmente tem muita roupa suja para lavar, Aurora, mas agora eu estou pedindo: deixem isso para outro momento!

        O silêncio que seguiu foi extremamente bem-vindo, mas não total: Aurora começou a andar de um lado para o outro, Lupin se mexia nervosamente de segundo em segundo e Sirius andava, sentava-se no sofá, mordia o interior das bochechas e levantava novamente apenas para repetir o processo tudo de novo. Passaram os próximos dez minutos daquela maneira, checando a janela o tempo todo, apertando as varinhas entre os dedos, esperando e esperando... Por qualquer coisa.

        Batidas rápidas fizeram com que os três entrassem em modo de alerta. Remus, que estava mais próximo da porta do apartamento, sacou a varinha e se aproximou do olho mágico: era Alex e parecia extremamente ansioso. Teria questionado o ex-corvino, feito alguma pergunta a qual apenas ele saberia responder se não tivesse visto o grande vulto escuro que era Lesath logo atrás do homem.

        Relaxando a postura — diferentemente dos outros dois presentes —, Remus abriu a porta para ambos entrarem. O enorme cachorro quase derrubou Alex ao passar correndo, farejando tudo que podia e abanando o rabo.

        — Finalmente... Ele sentiu os cheiros delas n'O Beco. — Alex foi direto ao assunto ao entrar, apontando para o cachorro e arrumando o casaco bege. — Haviam sinais óbvios de luta próximos ao local. Fred e George estavam por perto procurando também e me ajudaram... Eles identificaram um Detonador-chafariz pisoteado e rastros de Pó Escurecedor espalhados por lá.

𝗠𝗨𝗧𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗠𝗨𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗦,	𝒔𝒊𝒓𝒊𝒖𝒔 𝒃𝒍𝒂𝒄𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora