17. Sensações Ruins

1.5K 158 98
                                    

        Com o fim dos feriados vieram as aulas e isso significava também fim do sossego: a começar com o embarque para a escola. O grupo de amigos quase se esqueceram de como a estação King's Cross ficava abarrotada naquela época do ano — quase tanto quanto o início do ano letivo. O grupo despediu-se dos Potter e as garotas e Alex agradeceram várias vezes antes de correrem para conseguir pegar um lugar bom em dos vagões junto dos rapazes.

        Ainda sem conseguir chegar à cabine de sempre, sentiram o trem começar a se movimentar e arrumaram um lugar apara acenar aos pais de James. Euphemia e Fleamont estavam parados de braços dados quando finalmente acharam o grupo e acenaram de volta.

        — Incrível como o tempo passou rápido... — Dora comentou com os amigos ainda acenando por uma janela de um vagão qualquer do trem.

        — Nem me diga. — concordou Alice, saindo daquela cabine e seguindo para a qual vieram no primeiro dia de aula. Torcia para que a cabine estivesse vaga.

        No caminho, Alex encontrou alguns colegas de casa que o chamaram para a cabine onde estavam. Despedindo-se rapidamente, o menino logo sumiu do campo de visão do grupo de amigos.

        — Achei! — disse Dora ao avistar a cabine onde ficaram na primeira vez. — Voltamos à rotin...

        Não conseguiu terminar a frase e fechou a cara, deixando os amigos sem entender. Aurora se aproximou da irmã para olhar o que a havia deixado daquela forma — visto que era muito raro Dora ficar com cara feia para o que quer que fosse — mas logo entendeu o porquê, dando-lhe toda a razão: na cabine estava o grupo detestável da Sonserina.

        — Quando você começou a dizer que voltamos à rotina, não era nisso que eu tinha pensado. — comentou Alice. — O que fazem...

        — Na cabine de vocês? — interrompeu Louise com um sorriso irritante no rosto.

        — Estranho, não vejo o nome de vocês por aqui... — disse Abby, a garota mais alta, olhando ao redor e depois encarando a metamorfamaga.

        — É sério isso? — perguntou Aurora suspirando e Crystal rolou os olhos.

        — Eu nunca ia dizer que era nossa cabine. Se tivesse me deixado terminar saberia disso. — continuou Alice olhando para a loira.

        — Conte outra, sangue-ruim. — disse Ruby, a morena de olhos verdes, caçoando da asiática. As feições levemente assustadas dos rapazes ao verem o rumo daquilo mudaram para raiva ao ouvirem o insulto.

        — Não chegamos nos outros tentando nos impor sem sequer termos moral para isso como vocês fazem. — continuou novamente Alice, fitando a morena com raiva. A garota de olhos verdes se ajeitou no banco e preparou-se para falar quando  Remus saiu em defesa das amigas:

        — Langarm, creio que replantar mandragoras já tenha sido detenção suficiente, não acha?

        — Ah! — a garota deu risada. — Você não pode fazer nada, monitorzinho. Não é da mesma casa que nós.

        — Não sou, mas posso reportar aos nossos professores. Esses tipos de insultos não são aceitos muito bem, sabe. — respondeu o rapaz prontamente.

        — Vocês não deviam estar no vagão da Sonserina com alguns colegas desprezíveis como vocês? — perguntou Aurora sem a paciência do amigo. — O que houve? Foram excluídas do grupinho?

        Ruby ficou repentinamente vermelha assim como Abby e Libby, mas Louise desviou os olhos por um segundo — não com menos raiva que as amigas. Aurora fitou os amigos antes de voltar a olhar as outras garotas com um sorriso atravessado.

𝗠𝗨𝗧𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗠𝗨𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗦,	𝒔𝒊𝒓𝒊𝒖𝒔 𝒃𝒍𝒂𝒄𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora