A noite de segunda para terça havia sido tranquila para quase todos do grupo com exceção de Crystal: a garota voltara a ter seus sonhos sem sentido que lhe tiravam o sono e lhe enchiam de preocupação. Passou o dia todo dormindo pelos cantos, apesar de que todas as vezes que fechava os olhos ouvia alguém lhe chamar. Alice haviam notado o estado da amiga que, apesar de só ter passado um dia sem dormir, parecia ter ficado uma semana inteira acordada. As sensações que exalavam de Crystal também preocupava a asiática: parecia apreensiva, triste, em um estado quase doente apesar de sua saúde parecer estar muito bem.
Quando a última aula do dia — que seria de Defesa Contra as Artes das Trevas — finalmente chegou, Crystal tentou se manter o mais acordada e focada possível. Era a aula que a garota mais estava esperando: aprenderiam a lançar o Feitiço do Patrono e ela estava doida para ver como o seu seria. O problema é que, quando finalmente estavam tentando — e a maioria falhando — Crystal simplesmente não conseguia uma lembrança feliz. Sua cabeça estava totalmente ocupada com seus sonhos estranhos e seus olhos pesados demais.
— Senhorita Phoenix, fique calma. — disse o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas ainda com membros enfaixados se aproximando da garota irritada em certo momento da aula. — Isso, por enquanto, é apenas um aquecimento.
— Eu sei, Professor, eu só... — a garota bufou e procurou amenizar sua frustração. — Não estou conseguindo me concentrar.
— Hum... — o Prof. Sparkles passou os olhos pelos alunos e notou que o grupo de amigos da garota parecia estar se dando muito bem durante o aquecimento. — Sr. Black, por favor, venha aqui.
Sirius, que até o momento brincava com os amigos, pareceu surpreso ao ser chamado pelo professor. O rapaz de cabelos negros e compridos se aproximou ainda com um sorriso brincalhão nos lábios.
— Sim, Professor.
— Sua colega, a senhorita Phoenix aqui, está com dificuldades em se concentrar. — explicou o professor com sua vozinha fina. — E, como o senhor parecia o menos focado em treinar do seu grupo de amigos, acho que seria uma boa ideia ajudar uma amiga.
Os amigos mais próximos dos dois pararam instantaneamente o que estavam fazendo e ficaram temerosos: da última vez em que Crystal e Sirius haviam feito dupla em uma aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, o rapaz havia provocado-a de propósito e ela havia ficado extremamente irritada. De longe, o grupo observou Crystal bocejar mais uma vez naquele dia e Sirius concordar em ajudar.
— Bem, parece que eu serei seu professor particular hoje. — brincou Sirius assim que o professor se afastou.
— Ótimo, ótimo. — a garota enxugou o canto dos olhos. — Só não fique de gracinha, por favor, estou muito cansada para isso.
— Está bem, mas vai ver que sou tão exigente quanto James no Quadribol. — o rapaz brincou uma última vez e pegou sua varinha. — Vejamos... Primeiro, tente lançar o Feitiço do Patrono e, conforme for, eu direi como ou o que melhorar.
A amiga concordou e se posicionou. Tentou uma vez, mas nada aconteceu. A pedido do amigo, tentou mais outras duas vezes, mas nem um brilho ou névoa branca sequer saiu de sua varinha. Notando a frustração da amiga e a ouvindo suspirar e dar algumas voltas no local onde estavam, Sirius se aproximou e a chamou.
— Vamos fazer o seguinte: feche os olhos. — disse assim que Crystal parou de frente para ele. — Lembre-se de algo feliz, traga sua memória mais alegre para este momento... Visualize-a em sua mente. — a garota balançou a cabeça concordando. — Tente lembrar da sensação que aquilo que aconteceu te passou. Esses momentos podem ser algo simples, como estar com amigos... Se sentir parte de uma família... — Sirius murmurou a última parte para si, mas a garota havia ouvido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗠𝗨𝗧𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗠𝗨𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗦, 𝒔𝒊𝒓𝒊𝒖𝒔 𝒃𝒍𝒂𝒄𝒌
Fanfiction" NÓS SEMPRE TERMINAMOS UMA CONVERSA OLHANDO PARA AS ESTRELAS " ᖽ ᴍᴜᴛᴀᴛɪꜱ ᴍᴜᴛᴀɴᴅɪꜱ ᖾ Como seria se você se visse, depois de um estranho acontecimento, dentro de sua história favorita? E se você acabasse nessa junto com mais quatro pessoas...