2. Mentirinhas

3.3K 284 79
                                    

        — Virei uma o quê? — perguntou Dora pela milésima vez olhando seu reflexo em um espelho portátil. Seus cabelos que um dia foram castanhos claros estavam em um tom violeta. Todos ainda estavam na ala hospitalar.

        — Uma metamorfomaga. — respondeu-lhe Crystal, rolando os olhos. — Você consegue mudar sua fisionomia. E, normalmente, se nasce assim.

        — A senhorita Phoenix e vocês conseguem usar magia após virem parar aqui, logo creio que essa mudança de ares tenha gerado uma mudança maior na senhorita. — disse Dumbledore amigavelmente para Dora.

      — O que faremos? — perguntou Alice para os outros, ainda deitada em sua maca olhando para o teto abobadado.

        Crystal, com a ajuda do Professor Dumbledore, havia contado as amigas e ao irmão tudo que havia acontecido desde a praça. Ninguém sabia explicar como tudo aquilo era possível. E havia outro detalhe: o irmão e as amigas de Crystal lembravam-se de certas coisas das histórias, mas muito menos do que ela.

        — Como a senhorita Phoenix e vocês conseguem usar magia, poderão passar pela Seleção das Casas e permanecer como estudantes até eu descobrir uma maneira de mandá-los para casa. — disse o Professor Dumbledore, arrumando os óculos.

        — A Seleção? — indagou Alex, que gostara da ideia mais do que demonstrara. — Mas como faremos isso? Teoricamente todos os alunos de Hogwarts são selecionados no seu primeiro ano quando tem 11 de idade...

        Todos pareceram pensar por alguns segundos. Novamente, um nome surgiu na cabeça de Crystal.

        — Ilvermorny. — disse Crystal de repente, fitando um ponto qualquer de sua coberta. Desviou do ponto para os outros presentes. — Podíamos fingir que somos americanos e ganhamos uma "bolsa de estudo" para estudar em Hogwarts por um ano...

        — Não posso negar, é uma ótima ideia... — comentou Aurora. — O fato de estarmos vindo de outra escola seria menos estranho do que se simplesmente aparecêssemos aqui em Hogwarts.

        — Mas não temos nem varinha. — disse Dora. — A essa altura dos estudos nós já teríamos, não acha?

        — Os alunos de Ilvermorny deixam as varinhas na escola. — disse Crystal como se fosse óbvio. — Nós lemos sobre isso nas histórias, não lembram?

        — Não. — responderam as amigas e o irmão de Crystal em coro. A garota os fitou por alguns segundos em silêncio.

        — Foi uma medida de segurança adotada pelo MACUSA em... Ah, o que importa é que poderíamos usar isso a nosso favor caso alguém nos visse comprando uma varinha. — disse. — E, caso fossemos perguntados de que casas éramos, é só falar a que uma vez tínhamos brincado que éramos.

        — Amiga... — começou Alice cautelosamente. — Não sei se percebeu, mas você é a única que está lembrando de tudo isso...

        — Estou vendo... — Crystal suspirou. Aquilo, em sua cabeça, não parecia boa coisa. — Eu era da Wampus (Pumaruna) assim como Alice. Aurora era da Thunderbird (Pássaro-Trovão), Dora era da Pukwidge e Alex da Horned Serpent (Serpente Chifruda).

        — E o que, exatamente, cada casa prezava? — perguntou Alex com a testa franzida como se esforçasse para lembrar.

𝗠𝗨𝗧𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗠𝗨𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗦,	𝒔𝒊𝒓𝒊𝒖𝒔 𝒃𝒍𝒂𝒄𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora