53. Ataques

259 30 0
                                    

        O clima havia ficado extremamente tenso após Pio Thicknesse — o Chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia após Amélia Bones ter sido assassinada por Voldemort no verão do ano anterior — ter passado para o lado de Voldemort e acabado com o plano inicial de tirar Harry em segurança da Rua dos Alfeneiros, número 4.

        O novo plano tinha inúmeras falhas, mas ainda era melhor do que nada: pouco mais de dez casas relacionadas à Ordem da Fênix seriam locais seguros para que Harry fosse levado e sete pessoas se passariam por Harry com a poção polissuco — ideia de Mundungo; cada um dos sete teria um guarda; e o destino final do verdadeiro seria a casa de Louise, por ser a menos óbvia e também ter se relacionado pouco a eles — pelo menos, para o conhecimento geral. Aurora e Alex estariam lá, assim como duas Chaves de Portal, esperando por ele ou para caso algo desse errado e Harry precisasse de proteção extra.

        Crystal sabia que Harry iria se opor firmemente àquilo, havia a visto em uma de suas visões — daquelas tão agourentas que ela tinha certeza de que algo ruim aconteceria. Por isso, avisara à todos para que tomassem o triplo de cuidado, conversando em particular com Moody, Gui e Kingsley a respeito de Mundungo: algo dizia a ela que deveriam mater olhos atentos no contrabandista e Olho-Tonto garantiu que cuidaria ele mesmo daquele "verme invertebrado".

        Sirius tentara convencer a todos a companhar também, deixando a noiva em pânico. Dessa vez, porém, até Moody não concordou: Sirius era um alvo muito óbvio e colocaria não só ele em risco, como também qualquer um que voasse com ele. A ideia de Crystal, Harry e os gêmeos desamparados caso algo acontecesse com ele lhe causou náuseas de um jeito que ele nunca havia sentido na vida, então acabou por não discutir muito. Os amigos ficaram até chocados, enquanto Crystal respirou um pouco mais aliviada.

        Na noite do dia 27 de Julho, quando Harry iria ser transferido até o local seguro e de lá para A Toca, Crystal deixou as crianças dormindo no quarto e se juntou à Molly e Sirius na sala. Andando de um lado ao outro, as mulher checava o relógio que indicava o status da família Weasley quase tão incessantemente quanto Molly. Enquanto isso, Sirius batucava com os pés no assoalho de tempos em tempos, levantando e subindo para o quarto apenas para ver Lesath velando o sono dos gêmeos como estava desde a noite seguinte ao nascimento deles. Gina, também ali, se dividia entre acalmar a mãe, confortar Crystal e olhar pela janela a espera de qualquer notícia.

        A primeira dupla que deveria chegar era Rony e Dora, mas quando a Chave de Portal — uma lata de óleo enferrujada — apareceu sem eles, os presentes na casa sentiram os estômagos afundarem. Quando a segunda Chave de Portal — a de Fred e Arthur — também não chegou, Sirius parecia pensar seriamente em ir atrás dos outros. A terceira, porém, trouxe consigo um Hagrid e Harry encardidos e recém-remendado. A quarta, vinda no segundo seguinte, trouxe Aurora e Alex.

        — Harry? Você é o Harry verdadeiro? Que aconteceu? Onde estão os outros?!

        As perguntas de Molly passaram de uma orelha à outra de Crystal, que disparou para verificar Harry, Aurora e Hagrid junto de Sirius. A sra. Weasley não ficou muito para trás.

        — Como assim? — questionou Harry, ofegando e abraçando o padrinho após abraçar Crystal. Verificou rapidamente a dupla mais a frente para ter certeza de que estavam ali. — Ninguém mais voltou?

        Gina ficou responsável por explicar ao ex-namorado — Harry havia terminado com ela no dia do funeral de Dumbledore — quem já deveria estar ali enquanto Aurora partiu para dentro da casa com Hagrid e Crystal após esta abraçar o irmão apertado. Ambas passaram minutos em silêncio enquanto Hagrid explicava que o plano quase havia falhado completamente e que os Comensais haviam emboscado a Ordem. Contou que, em certo momento, o próprio Voldemort havia perseguido-os e que a coruja de Harry havia sido morta no meio de tudo aquilo.

𝗠𝗨𝗧𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗠𝗨𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗦,	𝒔𝒊𝒓𝒊𝒖𝒔 𝒃𝒍𝒂𝒄𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora