9. Fuga

1.7K 171 46
                                    

        Os dias passaram rapidamente e finalmente o dia do passeio para Hogsmeade chegará — junto com a neve. As garotas acompanharam os Marotos até a entrada do castelo, vendo-os terem os nomes checados pela Profa. McGonagall. Não esperaram muito após eles deixarem as dependências da escola e voltaram para dentro, indo para a sala comunal da Grifinória. Lá, Alex as esperava com um livro em mãos e suas roupas trouxas por baixo da capa preta. Era hora de iniciar a primeira parte do plano.

        — Acham mesmo que...

        — Ah, vamos Alex! — Crystal interrompeu o irmão, olhando para a Mulher Gorda pelo canto dos olhos. Ela estava se olhando em um pequeno espelho, mas claramente o que queria era saber o que o grupo estava aprontando. — Não há nada de errado em querer explorar o castelo, não tem do que ter medo. Só vamos andar por aí, podemos até ir visitar Hagrid.

        O garoto concordou com a cabeça e viu a irmã, Aurora e Alice sumirem ao passarem pelo quadro após dizerem que iram pegar suas blusas de frio e cachecóis. Lá dentro, não havia uma pessoa sequer. James estava certo, pensou Aurora, todos que não foram a Hogsmeade ficariam em qualquer lugar menos ali.

        Tinham que dar continuidade ao plano: subiram rapidamente para o dormitório dos garotos. Chegaram na porta que haviam dito — com um adesivo trouxa escrito APENAS PESSOAS AUTORIZADAS — e destrancaram com a chave dada por Remus. Enquanto Crystal entrava e ia até a cama de James para pegar o Mapa enrolado em uma capa, Alice fitava a placa. Com toda a certeza foi uma ideia do Sirius, pensou sorrindo.

        Após pegarem a capa e o Mapa, deixaram tudo como estava e desceram — colocando seu recurso de fuga no bolso da blusa e verificando se o saquinho com as moedas bruxas estava ali antes de colocarem as capas pretas por cima. As garotas já estavam prontas para sair quando Frank Longbottom — um garoto cujo os Marotos haviam apresentado a elas junto da namorada Alice — entrou na sala comunal.

        — Bom dia! — cumprimentou Aurora. — Não foi para Hogsmeade?

        — Ah, bom dia... Aurora, não é? — o garoto perguntou meio acanhado. A garota concordou com a cabeça. — Não, não fui. Esqueci minha autorização em casa e, apesar de ter pedido aos meus pais para que a enviassem na última carta que enviei a eles, ainda não chegou.

        — Esquece as coisas com frequência? — perguntou Alice, que por algum motivo havia gostado do rapaz. Parecia o tipo de pessoa confiável.

        — Não é comum eu esquecer, mas as vezes... — o rapaz riu. — É a primeira vez que esqueço isso.

        — Acontece. — Crystal sorriu e recebeu um aceno em concordância do garoto.

        — Vão ficar por aqui? — perguntou o rapaz.

        — Ah, não. Vamos dar uma volta pelo castelo, sabe, para conhecer melhor... — explicou Aurora.

        — Bem, tenho que ir... Fiquei de encontrar Alice na biblioteca... Ela não foi para Hogsmeade para ficar aqui comigo... — murmurou Frank, corando. Crystal sentiu um aperto no peito, mas ignorou. — Então vamos terminar os trabalhos de Defesa Contra as Artes das Trevas. Se quiserem passar por lá depois, fiquem à vontade.

        As três concordaram sorrindo e se despediram do garoto — junto com Dora e Alex que esperavam as garotas — após os quatro passarem pelo retrato da Mulher Gorda. Apesar de sorrir, Crystal sentiu um aperto no peito ao ver o garoto se afastar — o mesmo aperto ao ouvi-lo falar da namorada Alice.

𝗠𝗨𝗧𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗠𝗨𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗦,	𝒔𝒊𝒓𝒊𝒖𝒔 𝒃𝒍𝒂𝒄𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora