『「BÔNUS: Sr. e Sra. Black 」』

232 18 0
                                    

        — Você tem que ficar parada. — ralhou Cecília Phoenix.

        Como se aquilo fosse muito simples.

        — Eu não sei se quero mais isso, mãe. — choramingou Crystal, recebendo um olhar severo da mais velha.

        — Tem algum motivo além do óbvio nervosismo? — indagou a sra. Phoenix, recebendo um sinal negativo da filha e suspirando. — Ótimo, então pare de se mexer. A noiva chegar atrasada para o casamento é uma coisa, mas extremamente atrasada porque não consigo terminar de arrumá-la é outra.

        Casamento: palavra que vinha causando borboletas no estômago de Crystal pelos últimos dois meses, mas hoje parecia ter invocado um bando de pássaros. Nunca pensou que poderia ficar tão ansiosa — nem mesmo quando lutara em Hogwarts havia sido daquela maneira. Focou em si mesma no espelho na esperança de se distrair.

        A imagem dela vestida para o casamento, maquiada e com sua mãe terminado seu cabelo lhe fez pensar que foi uma péssima ideia. Como seria realmente impossível pensar em outra coisa, então tentou focar em outros aspectos.

        Como estariam os padrinhos? Não era a melhor coisa para pensar, pois isso faria Sirius voltar aos seus pensamentos uma vez que ele havia acompanhado Harry, Alex e Lupin nas várias visitas à alfaiataria. Então, como estariam suas amigas? Era uma pergunta sem nexo, elas haviam se arrumado consigo e apenas esperavam — no quarto ao lado — Cecília finalizar seu cabelo.

        Pensar naquelas pessoas tão queridas a fizera, porém, lembrar de outras que não estariam lá naquele dia especial: Alice, James e Lily. Como seria seu casamento com eles ali? Lily e Alice seriam madrinhas também e a ajudariam a se arrumar, a primeira comentando coisas que a deixaria irritada apenas para distraí-la. Será que James atazanaria Sirius com a ajuda de Remus? Bem, contar com aquilo também significaria que Peter não os teria traído, para começo de conversa, e estaria ali também.

        Se apenas pudesse ser real...

        Cecília não pôde deixar de notar o olhar perdido e repentinamente amuado da filha, terminando de soltar delicadamente os cachos que havia feito mais cedo no cabelo dela.

        — Não é dia de pensar em coisas tristes.

        — Não são exatamente tristes... Agridoce talvez seja a palavra correta. — ponderou Crystal, agradecendo a mãe pelo trabalho feito. — E não tenho como não pensar em certas coisas e pessoas que não estão aqui. Alice, por exemplo.

        Sra. Phoenix não pôde deixar de concordar que sentia falta da garota que quase poderia chamar de filha.

        — Sempre me pego pensando como seriam as coisas se ela estivesse... — se todos eles estivessem aqui.

        — Bem, Alice não aceitaria que você ficasse amuada desta maneira quando está prestes a se casar, isso é certo. Não é dia de pensar em coisas tristes. — repetiu, o tom que sempre beirava o severo soando um pouco mais gentil.

        Crystal focou novamente na imagem no espelho para voltar a pensar no casamento — o nervosismo era melhor do que essa sensação que deixava seu peito pesado — e se sentiu, pela primeira vez em muito tempo, belíssima: usava um vestido inspirado no primeiro que Sirius havia lhe dado, aquele que havia usado no jantar do Prof. Slughorn. A diferença estava majoritariamente nas mangas que eram compridas neste, indo do tule transparente com brilhantes espaçados como estrelas na gola para o azul-quase-branco do vestido nas pontas das mangas. As linhas prateadas que desenhavam busto e cintura também estavam nas pontas das mangas, subindo e espiralando até sumirem magicamente conforme o pano ficava mais translúcido. Por debaixo do vestido, calçava saltos azuis.

𝗠𝗨𝗧𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗠𝗨𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗦,	𝒔𝒊𝒓𝒊𝒖𝒔 𝒃𝒍𝒂𝒄𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora