6. Primeiros Dias de Aula

2.6K 230 180
                                    

        Na torre da Grifinória, Alice e as amigas acordaram cedo — não porque queriam. Dividiam o quarto com duas garotas, Emily Burgess e Zoe Atkins, que não eram exatamente cuidadosas. Na verdade, o jeito trapalhão das duas garotas as faziam lembrar de Dora, que estava sempre esbarrando e tropeçando por aí.

        Após se arrumarem, passaram pela sala comunal — onde alguns alunos do primeiro ano conversavam animadamente sobre o primeiro dia de aula — e saíram para o corredor em direção ao salão.

        — Hey, garotas! — uma voz familiar as chamou. Alice e Aurora se encararam antes de se virarem para ver um garoto de cabelos pretos na altura dos ombros e os amigos. Crystal revirou os olhos e continuou andando.

        — Olá. — cumprimentou Aurora. Para ela Sirius, James, Remus e Peter pareciam como na noite anterior: os dois primeiro com sorrisos no rosto ao cumprimentá-las, o terceiro cansado e o último tentando parecer tão legal quanto os primeiros.

        — Onde ela vai com tanta pressa? — perguntou Peter, apontando para Crystal que já estava a uma boa distância. — Parece irritada.

        — Sei lá. Vai ver não dormiu bem. — Alice deu de ombros olhando para a amiga quando Aurora correu atrás de Crystal, segurando-a pelos ombros e falando alguma coisa para a mesma.

        — Mas e você e Aurora, dormiram bem? — James perguntou quando o grupo começou a andar ao encontro de Aurora e Crystal, que aparentemente tinha sido convencida a esperar.

        — Muitíssimo bem, obrigado. As camas são extremamente macias. — disse Alice, arrumando a bolsa com o material.

        — As de Ilvermorny não eram? — perguntou Remus, olhando para as garotas. Aurora e Crystal estavam agora perto o suficiente para ouvi-lo. O olhar das três se cruzou.

        — Eram, sim, mas há uma diferença notável. — mentiu Crystal. — Só não me peça para explicar qual.

        James e Peter riram enquanto Remus apenas sorriu de forma um pouco tímida. Sirius, como sempre desde a noite passada, fitava a garota que sempre agia com indiferença à sua existência. Normalmente, as garotas queriam ele — e James — por perto. Aquela, no entanto, parecia não se importar.

        O grupo seguiu conversando para o salão. Lá, vários alunos das quatro casas estavam reunidos, comendo e conversando animadamente. O céu do teto enfeitiçado se mostrava com várias nuvens, mas, ainda sim, com sol. O grupo se sentou na mesa vermelha, se servindo com suco de abóbora. A Profa. Minerva -— que, as garotas descobriram pelos rapazes, era a diretora da casa da Grifinória — passava pela mesa entregando os horários. Logo atrás, vinha Dora.

        — Bom dia, senhoritas. — cumprimentou-as. — O Prof. Dumbledore quer que passem em sua sala depois do café para explicar seus horários.

        — Sim senhora. — Alice respondeu olhando seu horário. As matérias que tinham na escola trouxa, como Física e Química, eram estranhas e sem nexo para ela, mas Trato de Criaturas Mágicas as faziam parecer normais. Que loucura, pensou, Adivinhação é matéria escolar?

        — Bom dia, Profa. McGonagall. — disse James cordialmente, pegando seu horário após a professora verificar quais matérias ele continuaria a estudar naquele ano.

𝗠𝗨𝗧𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗠𝗨𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗦,	𝒔𝒊𝒓𝒊𝒖𝒔 𝒃𝒍𝒂𝒄𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora