Na manhã seguinte, James acordou cedo para se preparar para a aula. Bocejando, o rapaz procurou seu óculos redondo em cima do criado-mudo. Após colocá-lo, olhou para os lados e notou que apenas Remus já estava acordado: Peter estava com as cortinas da cama entreabertas e roncava baixinho, enquanto as cortinas de Sirius ainda estavam completamente fechadas; a quinta cama do local estava vazia, pois Frank Longbottom saía sempre muito cedo. James se forçou para fora das cobertas e começou a procurar por vestes limpas quando ouviu um resmungo vindo da cama de Peter, seguido do barulhos das cortinas vermelhas e pesadas sendo arrastadas para o lado.
— Frank já saiu? — perguntou Peter entre bocejos.
— Ele deve ter ido encontrar Alice. — respondeu Remus. — Eles sempre se encontram cedo em época de trabalhos para se ajudarem.
— Alice? Por que ele iria se encontrar com ela? — perguntou, ainda cheio de sono, e se levantou.
— Aluado está se referindo à namorada do Frank, Rabicho! — sacaneou James, jogando sua camiseta do pijama azul escuro em cima do amigo. — Não é a nossa Alice.
— Mas ele foi encontrar com ela de novo? — Peter continuou resmungando. — Eles já se veem todos os dias, o dia inteiro.
— Eles são namorados, o que você espera que namorados façam? — James riu e Remus acompanhou o amigo, agora já vestido e sentado em sua própria cama. — Aposto que Sirius pensa da mesma forma que Frank agora.
— Shh... — o trio ouviu o resmungo vir da cama de Sirius. Segundos depois, Sirius abriu a cortina apenas o suficiente para sair. O viram enfiar a cabeça de volta para a cama como se arrumasse algo e depois voltar a fechar as pesadas cortinas. — Não conseguem fazer silêncio?
— Ah, o dorminhoco acordou. — James brincou enquanto o amigo se espreguiçava. — Estávamos mesmo falando de você e de como ficaria grudado com Crystal 24 horas por dia se pudesse.
— Quieto, Pontas. — ralhou Sirius, apontando para sua própria cama antes de começar a procurar suas vestes. — Se a acordarem, eu mato vocês.
James, confuso, encarou Remus e depois daquilo até mesmo Peter parecia mais disperto. Os três se aproximaram rapidamente do pé da cama de Sirius — onde o mesmo se encontrava procurando por suas vestes — e espiaram cortinas a dentro, ficando extremamente surpresos ao ver Crystal dormindo coberta até o pescoço. Os três rapazes arregalaram os olhos e fitaram Sirius, que também olhava a garota enquanto abotoava a camisa branca. O espanto do trio contrastava de um jeito quase cômico com a calma do quarto garoto e da garota adormecida, alheia de tudo e todos.
— Quando eu disse que andaria grudado com Crystal 24 horas por dia, estava brincando, você sabe... — comentou James, falando baixinho.
— Sirius, o que Cr...
— Eu não consegui dormir. — o rapaz interrompeu Remus. — Desci para a Sala Comunal, como eu sempre faço quando isso acontece, e encontrei ela chorando.
— Por quê? — perguntou James, estranhando o comportamento da amiga.
— Não sei, ela desconversou... Mas devem ser aqueles sonhos ou visões, não sei qual definição é a melhor. Aquelas que Lily explicou para nós e que nós presenciamos na aula de Transfiguração. — explicou ao notar o olhar confuso de Peter. — É por isso que ela não tem dormido, disso eu sei.
— Devem estar sendo bem perturbadores. — comentou Remus. — Mas isso ainda não explica bem o que ela está fazendo deitada na sua cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗠𝗨𝗧𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗠𝗨𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗦, 𝒔𝒊𝒓𝒊𝒖𝒔 𝒃𝒍𝒂𝒄𝒌
Fanfiction" NÓS SEMPRE TERMINAMOS UMA CONVERSA OLHANDO PARA AS ESTRELAS " ᖽ ᴍᴜᴛᴀᴛɪꜱ ᴍᴜᴛᴀɴᴅɪꜱ ᖾ Como seria se você se visse, depois de um estranho acontecimento, dentro de sua história favorita? E se você acabasse nessa junto com mais quatro pessoas...