20. Detenções e Convites

1.1K 123 73
                                    

        — Acho que não preciso dizer o quão desapontada estou. — disse a professora de Transfiguração ao entrar em sua sala.

        As duas garotas da Grifinória mais envolvidas na situação pareciam pouco preocupadas com a bronca — assim como Ruby Langarm — e pareciam capaz de esganar as garotas da Sonserina com as próprias mãos na frente da Profa. Minerva. Alice estava preocupada, mas bem menos do que as três garotas restantes da Sonserina e com certeza menos do que os dois garotos que sequer sabiam o motivo de estarem ali daquela vez.

        — Espero que saibam que esse tipo de idiotice não será aceita por mim nessa escola.

        — Haveria outro tipo de idiotice com a qual a senhora estaria mais confortável, Professora? — perguntou Sirius com um leve sorriso no rosto. Foi a primeira vez em todo aquele curto período em que estavam com a professora que as garotas da Grifinória sentiram um pouco de receio ao olhar para a mulher. Alice sentia um conflito dentro de si: por mais que tenha ficado temerosa pela feição da professora, seus sentidos diziam-na que a mulher parecia, em partes, tirar algum divertimento do que o rapaz havia dito.

        Limpando a garganta, James aproximou-se de Aurora e Crystal e continuou:

        — O que nosso Sirius aqui quer realmente dizer, Professora, é que nenhuma delas tem culpa do ocorrido. Quando todos nós chegamos lá, as garotas aqui estavam atacando Alex e esse estava defendendo Dora. — o rapaz de óculos apontou para as garotas da Sonserina ao se referir as mesmas. — Aurora e Crystal estavam defendendo os irmãos e Alice posteriormente defendeu as duas, vendo que nossas amigas aqui... — James colocou as mãos no ombro da garota de olhos âmbar e da amiga Aurora. — Estavam em menor número.

        A professora os fitou por um breve momento e estreitou os olhos.

        — Onde estão os senhores Lupin e Pettigrew?

        — Estavam na sala de aula de Poções quando deixamos a sala. — respondeu Alice ao perceber que os rapaz pareciam saber onde a professora levaria a conversa. A mulher ajeitou o óculos.

        — E poderiam me esclarecer o porquê dos senhores e senhoritas terem deixado a sala mais cedo?

        — Aurora pediu ao Prof. Slughorn que nos deixasse ir à enfermaria pois eu não estava muito bem. — respondeu Crystal, agora também entendendo o pensamento da professora de Transfiguração. — Não ando tendo as melhores noites de sonos... Motivos pessoais. — explicou ao notar que a mulher a olhava desconfiada.

        — E só não fomos realmente porque Crystal nos convenceu que estava bem ao ouvir o sinal para a próxima aula. — explicou Aurora, achando melhor não contar o que realmente havia acontecido. — E foi para lá que estávamos seguindo quando topamos com toda aquela cena.

        — Qual eram as próximas aulas das senhoritas? — perguntou a Profa. McGonagall, mesmo James tendo certeza de que a professora sabia.

        — Eu e Crystal tínhamos Adivinhação no sétimo andar e Aurora e Dora tinham Estudo de Runas Antigas no sexto. Eu apenas não tenho certeza sobre Alex... — Alice olhou para a irmã do menino que enxugava os olhos marejados após um bocejo.

        — Estudo dos Trouxas, sexto andar... — respondeu Crystal ainda enxugando os olhos. — Desculpe, Professora...

        A mulher balançou a cabeça brevemente e preparou-se para falar quando bateram na porta e a abriram em seguida.

        — Desculpe pela pequena invasão, Professora, mas Flitwick mandou me chamar e explicou brevemente a situação. — disse o Prof. Slughorn aproximando-se da mesa da colega de trabalho. — Lamentável, realmente.

𝗠𝗨𝗧𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗠𝗨𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗦,	𝒔𝒊𝒓𝒊𝒖𝒔 𝒃𝒍𝒂𝒄𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora