22. Desculpas

1K 126 89
                                    

        — Então, vocês estão querendo dizer... — começou Lily depois de um silêncio incômodo e longo demais para Aurora. — Que vocês são de um lugar que... Magia não existe, que tudo isso... Esse mundo faz parte de uma história? Nada disso é real?

        — Bem, é exatamente isso. — respondeu Crystal suspirando. — Sei que parece loucura... E esse é um dos fatos que nos impediram de contar a verdade para vocês antes.

        Houve um silêncio incômodo novamente e o grupo de viajantes estava cada vez mais ansioso: durante a explicação de todos os fatos, seus amigos haviam ficado extremamente quietos — nem mesmo James havia feito piadas. Para piorar a situação, nenhum deles sequer expressava algo em seus rostos, apenas ouviam o relato do grupo de garotas — uma vez que Alex também não falava nada.

        — Isso não faz sentido algum. — disse Remus de repente para o alívio das garotas. — Vocês dizem que vem de um lugar que magia não existe, mas todos vocês a executam. E muito bem, devo dizer, para alguém que veio de um lugar sem magia.

        — Isso é uma das milhares de coisas que nem nós sabemos explicar o porquê. — começou Dora. — Nós realmente não éramos capazes disso no nosso... Nosso mundo, vamos assim chamar, mas algo deve ter se alterado em nós quando, sei lá, nos "teletransportamos" para cá.

        — Prof. Dumbledore mesmo nos disse isso quando acordamos na enfermaria. — lembrou Alice. — Talvez, por conta dos mundos "agirem"... — a asiática fez aspas com as mãos. — De formas diferentes, nós de repente conseguimos fazer magia, pois somos afetados de formas diferentes em ambos os mundos... Como se nos adaptássemos à cada um dos lugares.

        — Realmente, não pensei dessa forma. — concordou Dora. — Eu mesma era perfeitamente idêntica à minha irmã e, quando acordei na enfermaria aquele dia, vi uma completa estranha de cabelos coloridos no espelho.

        — Sabe, Aluado, é engraçado você achar o fato deles conseguirem fazer magia estranho com todo o resto da história envolvida. — disse James após um tempo, praticamente ignorando os discursos de Dora e Alice. — Vocês são do futuro ainda por cima! Como isso pode ser possível?

        — Nós não sabemos. — respondeu Aurora. — Nós sequer entendemos como viemos parar aqui, muito menos como ou porque viemos parar tanto tempo antes na história.

        — Isso nos trás outra pergunta. — sussurrou Peter. — Que história é essa que existe no mundo de vocês da qual nosso mundo faz parte?

        Foi a vez do grupo de garotas ficar em silêncio e trocar olhares.

        — Para sermos sinceros, não sabemos. — disse Crystal esfregando os olhos: estava exausta. — Eles já se lembravam de pouquíssimos detalhes quando acordaram, eu era quem lembrava de bastante coisa. — a garota franziu a testa olhando para o nada antes de passar seu olhar por todos ali. — Mas, parando para pensar agora, não me lembro de praticamente nada mais. Talvez seja por estarmos vivendo a muito tempo aqui, não sei, mas cada vez menos consigo me lembrar das coisas. Estava esquecendo até mesmo da minha família...

        Aurora e Dora se sentiram pior, se é que era possível: elas também estavam se esquecendo das coisas. Esquecendo sua mãe energética e seu pai brincalhão que sempre estavam de bom humor, sua tia — uma mulher loira e belíssima como a irmã — que lhe dera as capas de Hogwarts de presentes, suas vidas antes de Hogwarts. Era como se o tempo trocasse suas memórias antigas por aquelas que estavam fazendo ali.

        — Como podemos acreditar em vocês? — disse Sirius de repente e de forma dura. — Já mentiram a respeito de onde vieram, sobre seus pais...

𝗠𝗨𝗧𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗠𝗨𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗦,	𝒔𝒊𝒓𝒊𝒖𝒔 𝒃𝒍𝒂𝒄𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora