32. Consciência

736 72 31
                                    

        Março havia chegado e trazia com ele a primavera à Hogwarts. O vento ainda soprava forte e frio muitas das vezes, mas praticamente toda neve já havia derretido e o sol brilhava mais quente e fazia os dias parecerem um pouco mais longos do que nos meses da estação anterior. Os atletas grifinórios preparavam-se para o último jogo que seria contra a Lufa-Lufa e ocorreria no segundo fim de semana do mês.

        — Pelas anotações que eu fiz para vocês até agora, a Grifinória está na frente com 650 pontos. — disse Remus durante o almoço da sexta-feira da semana anterior a do jogo; Dora e Alex estavam em suas respectivas mesas. — A Corvinal está em segundo lugar com 520 e a Lufa-Lufa e a Sonserina estão empatadas com 150. — o rapaz repassou os placares dos últimos jogos.

        — Mas qualquer um deles pode nos passar em pontuação. — ponderou James. — Corvinal precisaria de só 130 pontos para nos alcançar e a Sonserina e a Lufa-Lufa poderiam fazer 400 pontos facilmente para ficar com a mesma pontuação que nós.

        — Realmente, a Sonserina ainda tem dois jogos pela frente... E esse será o segundo da Lufa-Lufa. — Aurora largou a sua taça com suco e olhou para os amigos. Ambos ainda poderiam nos ultrapassar.

        — Temos que nos sair bem nesse jogo. — declarou Crystal, parecendo cansada.

       — E precisam tomar cuidado, o time da Lufa-Lufa está muito bom esse ano de novo. — comentou Lily, para a estranheza dos amigos já que a garota não era fã do jogo. — Eles fizeram poucos pontos contra a Corvinal, porque os dois times estão muito bem treinados.

        — É verdade, o jogo deles contra a Corvinal foi bem acirrado... — lembrou Sirius. — A Corvinal estava só a um gol de diferença, provavelmente teriam perdido se a apanhadora da Lufa-Lufa não tivesse sido desviada de seu percurso por um vento forte.

        — Ela é muito boa, melhor tomar cuidado, Pontas. — murmurou Peter, fazendo Crystal virar o rosto e desviar sua atenção para outro lugar.

        Entre avisos e caras fechadas, os amigos passaram o almoço daquela quarta-feira. Ao tocar do sino anunciando a aula, todos se despediram de Alex e Dora quando encontraram com ambos na porta do Salão Principal e se dirigiram para a aula de Herbologia. Aurora e James traçavam planos para o jogo enquanto os outros davam ideias quando Sirius — que havia ficado ao fundo do grupo em certo momento — segurou Crystal pelo cotovelo para pará-la. A garota, parando sua conversa com Lily, olhou confusa para o namorado. Os outros acabaram por parar também quando notaram que o casal e Lily haviam parado de andar.

        — Podem ir na frente, pessoal? — perguntou o rapaz de cabelos longos olhando para os outros antes de encarar Crystal. — Queria falar com você.

        — Ah, sim, claro. — James sorriu travesso e limpou a garganta. — Vamos, gente, eles precisam conversar. — o rapaz deu risada e foi acompanhado por Peter. Remus e Sirius sorriram também, mas balançaram a cabeça negativamente enquanto as garotas rolavam os olhos.

        — Vá se ferrar, Pontas! — exclamou Crystal levemente corada.

        O grupo seguiu para as estufas com conversas que variavam entre o jogo da semana seguinte e o casal de amigos enquanto os dois saíam do meio do corredor, aproximando-se para sentar no muro baixo de um dos arcos do corredor em que estavam. Crystal fitou o rapaz confusa e esperou que ele começasse a falar.

        — O que está acontecendo com você? — perguntou Sirius, deixando a garota mais confusa ainda.

        — Como assim?

𝗠𝗨𝗧𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗠𝗨𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗦,	𝒔𝒊𝒓𝒊𝒖𝒔 𝒃𝒍𝒂𝒄𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora