Levar Harry para a rua dos Alfeneiros, número 4, no dia seguinte aos julgamentos havia sido a coisa mais apaziguadora para o espírito de Crystal desde a volta dela e dos outros àquele mundo. Ver as expressões de horror nos rostos de Válter e Pétunia Dursley quando os até então procurados Sirius Black e Crystal Phoenix apareceram em sua porta era terapêutico.
— Olá, Pétunia! — cumprimentou Sirius com um sorriso no rosto antes de se virar para Válter. Harry, parado entre os dois, se segurou para não rir com o choque no rosto da tia. — Creio que não conheço o senhor pessoalmente ainda.
— Quem... O que...
— Você... — murmurou Pétunia. — O que faz aqui?
— Quer que eu chame a polícia, querida? — indagou o homem de rosto redondo e avermelhado, agitado pelos dois parados com Harry e olhando da mulher para eles e deles para a rua.
— Se não quer que ninguém nos veja, sugiro que nos deixe entrar, Válter. — sugeriu Crystal, o rosto impassível.
— Não! Podem dar o fora daqui! — exclamou o Dursley. — Dêem o fora antes que eu chame a polícia!
— Caso tenha se esquecido, já escapei deles. — cantarolou Sirius. — Assim como minha noiva aqui.
— E acho que você não entendeu, Dursley... — Crystal deu dois passos na direção do homem, que deu três para trás com a esposa. — Eu sugeri que nos deixasse entrar como manda a etiqueta, não significa que não vamos entrar de qualquer forma. Afinal, temos coisas a tratar.
E, sem mais uma palavra, Crystal passou pela porta de entrada acompanhada de Harry e Sirius, deixando os Dursley pregados um de cada lado do batente. Um estrondo vindo da sala no segundo seguinte foi o que os tirou do estado de choque: Duda, na tentativa de não ser pego espiando, havia corrido e tropeçado na mesa de centro. Um dos cantos dos lábios de Crystal dobrou levemente para cima enquanto Sirius limpava a garganta após soltar uma risada sem querer. Harry não sabia se estava se divertindo ou se estava apreensivo com a situação.
— Vocês tem a coragem de aparecer aqui e invadir a nossa casa! — exclamou Pétunia, ainda checando o filho chorão. — Ainda mais você! — apontou para Sirius. — Você, o responsável pela morte dos pais del...
— Calada. — rosnou Crystal e a mulher arregalou os olhos, apertando o filho nos braços finos. — Até onde sei, você nunca se importou, Pétunia. Como ela chamava nossos amigos mesmo? — perguntou para Sirius. — Ah, sim, "aberrações". Então não me venha com esse papo como se se importasse. — o tom ácido de Crystal contrastava com o que seus sentimentos diziam. Lá no fundo, ela sabia que Pétunia sentia muita falta da irmã.
— E eram, assim como cada um de vocês! — gritou Válter, extremamente vermelho. — Então, olhe como fala com a minha mulher, aberração!
— E você como fala da minha, Dursley. — o tom ameaçador de Sirius fez Duda choramingar. — Vamos direto ao assunto: sabemos muito bem como tratam Harry nessa... — o bruxo olhou ao redor. A atmosfera daquele lugar lhe lembrava o Largo. — Nessa casa, para todos os efeitos. Gostaríamos de lembrá-los que não iremos tolerar que continuem tratando ele assim.
— Se tivermos a menor suspeita de que Harry foi maltratado de qualquer forma, terão que se ver conosco... — Crystal arrumou a gola do casaco preto e longo que usava antes de cruzar os braços. O tom cortante e seco dela fazia um ótimo contraste com o falso cavalheirismo e bondade de Sirius. — E acredite quando digo que nós somos apenas dois de algumas pessoas que aparecerão para prestar contas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗠𝗨𝗧𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗠𝗨𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗦, 𝒔𝒊𝒓𝒊𝒖𝒔 𝒃𝒍𝒂𝒄𝒌
Fanfiction" NÓS SEMPRE TERMINAMOS UMA CONVERSA OLHANDO PARA AS ESTRELAS " ᖽ ᴍᴜᴛᴀᴛɪꜱ ᴍᴜᴛᴀɴᴅɪꜱ ᖾ Como seria se você se visse, depois de um estranho acontecimento, dentro de sua história favorita? E se você acabasse nessa junto com mais quatro pessoas...