5. A Seleção das Casas

2.5K 241 257
                                    

        Haviam finalmente chegado em Hogwarts. Pouco antes de uma voz ecoar pelo trem avisando que estavam chegando à escola, os cinco colocaram as vestes pretas. Ao descerem do trem, ouviram Hagrid gritar antes de avistarem-no. Ele podia ser bem alto, mas os cinco estavam sendo engolidos pela multidão de alunos — os mais próximos os fitavam interessados.

        — Alunos do primeiro ano! Alunos do primeiro ano por aqui! — falava. No momento em que observava se estava esquecendo algum aluno, avistou os cinco, sorriu e acenou. — Olá! Vocês também, comigo!

        — E aí, beleza. — cumprimentou Dora. — Por que vamos por aqui? — perguntou quando começaram a andar ao lado do gigante, olhando por cima dos pequenos que os seguiam. Os alunos que aparentavam a mesma idade deles seguia para o outro lado.

        — Dumbledore pediu que viessem comigo. — começou. — Todos esses passarão pela Seleção e, como vocês também, faz mais sentido virem com eles. — explicou. — Logo terão a primeira visão de Hogwarts... — disse aos outros alunos. — Depois dessa curva.

        O caminho estreito e íngreme que estavam seguindo se abria para um lago escuro e grande. Na margem contrária se encontrava o castelo que os cinco já tinham conhecido, grande e imponente. Agora — a noite — o castelo parecia diferente, talvez maior, com suas janelas brilhando assim como as estrelas no céu escuro.

        — Quatro em cada barco! — avisou.

        — Droga. — murmurou Alex.

        — Vá com seu irmão e aqueles alunos ali, Crys. — disse Dora. — Eu, Aurora e Alice vamos no outro.

        Os irmãos Phoenix entraram em um dos barquinhos — os outros alunos olhavam com certo receio para os mais velhos e o dois que acompanharam Alex e Crystal quase saíram para procurar outro barquinho junto com o do barco das outras, mas a flotilha avançou lago adentro com o comando de Hagrid. Ninguém tirava os olhos dos castelo, ansiosos para entrarem e começarem suas vidas como bruxos.

        — Abaixem as cabeças! — berrou Hagrid quando se aproximaram do penhasco. Os barquinhos passaram por uma cortina de heras para entrarem em um túnel escuro que levava-os para um cais subterrâneo.

        Após Hagrid verificar se nenhum aluno esquecera nada nos barcos, todos foram guiados pelo mesmo e sua lanterna por uma passagem aberta na rocha para finalmente chegarem à um gramado úmido e fofo a sombra do grande castelo. Continuaram a subir por uma escadas de pedras até uma grande porta de carvalho.

        — Todos aqui... — olhou para os alunos. — Ótimo, ótimo. — virou-se para a porta e bateu três vezes. Uma bruxa de cabelos negros, vestes verde-esmeralda e feições severas.

        — Alunos, essa é a Profa. Minerva McGonagall. — informou Hagrid.

        — Obrigada, Hagrid. Cuido deles a partir daqui. — disse a Professora.

        Todos acompanharam a Profa. Minerva até uma sala ao lado do saguão de onde se ouviam vozes. O restante da escola, pensou Aurora ansiosa.

        — Bem-vindos a Hogwarts. — disse a Profa. Minerva. — O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem as mesas, vocês serão selecionados por casas. A Seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa,  dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal.

        "As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a taça da casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa à qual vier a pertencer.

𝗠𝗨𝗧𝗔𝗧𝗜𝗦 𝗠𝗨𝗧𝗔𝗡𝗗𝗜𝗦,	𝒔𝒊𝒓𝒊𝒖𝒔 𝒃𝒍𝒂𝒄𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora