Capítulo 29 - Ir

1.1K 49 5
                                    

Capítulo 29 - Ir

12 dias antes da Lua cheia.

-Então, Kyle? - perguntou Gabriel, tentando trazer a atenção do amigo. O filho do líder dos Caçadores agora olhava para baixo, evitando contato visual com o outro. Sua cabeça era como um eco - podia se ouvir o som das vozes de seu subconsciente percorrendo todo aquele local. - O que vai fazer?

-O que eu posso fazer? - perguntou Kyle, finalmente erguendo a cabeça para olhar para Gabriel. Ele aparentava estar cansado, com os olhos caídos e a pele um pouco mais clara, como se tivesse sido coberta por giz.

-Não sei, mas achei que você gostava dela. - argumentou Gabriel.

-Eu também achava. - disse ele, desviando os olhos para um ponto localizado nos pés do amigo.

Gabriel se aproxima e se ajoelha na frente dele, com a intenção de ficar na altura dos olhos do outro. Vendo mais de perto dava para perceber que o brilho que acompanhava os verdes em seus olhos estava diminuído, como se Kyle tivesse girado um botão para abaixar a luminosidade.

-Então você vai deixar ela morrer dessa forma, pelas mãos do próprio pai?

-Mas como posso impedir isso? - perguntou Kyle, de maneira baixa mas confiante. Sempre que falava algo ele focava seus olhos em um ponto cego aleatório, como se ali pudesse ver a imagem de Mya. - Não acredito que ela é uma Escrava da Lua. - disse logo em seguida, mas em voz baixa o suficiente para apenas o próprio se ouvir.

-Você tem que tentar. - disse Gabriel, se levantando e andando até a parede onde estava a janela. A visão dali dava para a parte frontal da casa; deu para ver que ainda havia o carro de Hector estacionado ali, junto com tantos outros. - Seu pai ainda não foi. Pode...

-Porque eu tenho que salvá-la? - perguntou Kyle, se levantando da cama com um salto. Gabriel se virou na direção do amigo. - Porque tenho que salvar alguém que é considerada minha inimiga?

-Mas eu achei...

-Achou errado. - argumentou Kyle, indo até o outro lado do quarto com a principal meta de se distanciar de Gabriel. - Eu também achava isso, até...

-Até descobrir que ela tem sangue de Lobo correndo nas veias. - disse Gabriel, olhando para baixo. Ainda se culpava por ter contado aquela revelação ao Kyle; a verdade vinha quase a todo o momento, como se o atormentasse feito um fantasma do passado. - Mas Kyle, acha que ela tem que merecer esse destino? Aquela garota que fez você sorrir sem parar durante dias e horas á fio?

Kyle passa a mão no rosto, como se quisesse retirar de suas feições algumas emoções indesejadas.

-Porque se preocupa tanto, Gabriel? - perguntou ele, encarando o rosto do amigo com certa dúvida contida nos olhos. Seus lábios estavam formando uma linha reta, enquanto as linhas de sua testa estavam franzidas e suas sobrancelhas estavam quase a ponto de se tornar uma só. - Você mal a conhece.

-Tem razão, eu não conheço. - admitiu Gabriel, abrindo os braços como se fossem asas e ele estivesse prestes a voar. - Mas você sim. Vim contar isso á você porque achei que poderia salvá-la porque a ama. Se fosse o meu caso, se fosse você no meu lugar e eu no seu, gostaria ardentemente de saber.

-Mas esse caso é diferente, Gabriel! - disse Kyle. - Ela é uma Loba, enquanto eu sou um Caçador. Vai ser o mesmo entre a relação de gato e rato, peixe e anzol. Um relacionamento proibido e perigoso.

-Eu não vim aqui para tentar mudar a sua idéia. - disse o outro garoto, começando a se dirigir na direção da porta. Quando sua mão estava no caminho da maçaneta, para. Gabriel olha por cima do ombro, apesar do amigo não aparecer em sua linha de visão. - Mas pense no assunto. Pense no fato de que essa garota, seja lá qual for o nome dela, está com apenas mais alguns minutos de vida. Seu próprio pai vai assassina-la.

Sangue de LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora