Capítulo 4 - Supor
28 dias antes da Lua cheia
-O que?! - disse Mya, quando adentrou no seu quarto. Ele tinha mudado quase completamente. Suas coisas foram arrastadas para perto da cama, deixando a outra metade do quarto ocupada pelas coisas de Laysa.
-Me desculpe não ter avisado você antes, mas eu não sabia que ela iria vir para cá - disse Denyse, parada embaixo do batente da porta. No fundo, ela queria que ele aceitasse a nova mudança. Desde que Mya fugira de casa, ela anda preocupada com a possibilidade disso acontecer de novo. E ela sentia que, se acontesse de novo, coisas poderiam acontecer - coisas como: estupro, assassinato, roubo.
Mya olha ao redor. A nova cama estava forrada com um edredor rosa com estampas de rosas. Em um canto se encotrava um pequeno ármario, com alguns pertences pessoais em cima dele, tais como escovas de cabelo e de dente.
-Está... está tudo bem - disse Mya. Será que está mesmo?, era o que ela pergutava a si mesma.
-Ufa! - disse Denyse, aliviada. - Se é assim, eu vou voltar a cozinha. Enquanto isso você e Laysa podem... quem sabe, conversar.
E como eu quero, pensou ela, enquanto Denyse fechava a porta, deixando Laysa e Mya a sós.
Laysa ficou no canto, meio que desconfortável. Olhava para baixo, com as mãos juntas na frente do corpo.
Mya deixou ela aonde estava e se dirigiu á sua cama, se sentando sem olhar na direção da prima. Quando fecha os olhos - na esperança de conseguir dormir -, ela ouve a voz de Laysa quebrar o silêncio.
-É... eu sei que vai ser difícil para você... para mim também está sendo, só que...
Mya se levanta.
-Olha Laysa, vai ser difícil para ambas, mas se não se meter nos meus assuntos, não me meto nos seus. - disse a garota - Ou, para ser mais especifica, se me deixar em paz, eu a deixarei também - e volta a se deitar.
Nos minutos seguintes o silêncio reinou no quarto. Sem abrir os olhos, Mya achou que Laysa estivesse ido embora. Mas Laysa ainda estava no mesmo lugar de antes. Ela observava-a dormindo. O porque era desconhecido.
***
Quando voltou a abrir os olhos - ás 15h08 -, Mya percebe que Laysa não estava no quarto. Quando sai do quarto, olha para o corredor e desce as escadas, mas quando pisa no primeiro degrau, consegue ouvir uma conversa que se estendia no andar abaixo.
-Achei que estivesse gostando do lugar - era uma voz feminina baixa. Seus ouvidos lupinos quase não conseguiram ouvir. Ela parou no primeiro degrau, sem prosseguir.
-Achei que poderia gostar, mas parece que me enganei - era a voz de Laysa. Soava firme, como pedra. Mya desce mais um passo, e em seguida para.
-E como ela é?
-A minha prima? - a voz de Laysa soou animada. Ela estava rindo? Mya resolveu descer de uma vez. Enquanto descia, pode ouvir fragmentos das conversas das duas garotas.
-Ela é... legal.
-Defina o "legal" dela.
-É...
Laysa não terminou o que iria dizer. Mya chegara ao andar de baixo, e agora olhava para as duas, que estavam sentadas, lado a lado, no sofá. Na mesa da frente estava depositada uma bandeja com biscoitos de polvilho e copos com um líquido laranja dentro.
-Uma pergunta:
suco de laranja ou maracujá?-Ela não ligava no que Laysa iria pensar. Poderia chama-la de intrometida ou qualquer outro nome que quisesse. A casa era dela, então tinha direito de ficar aonde quisesse. Além disso, estavam conversando sobre ela, o que fazia com que Mya tivesse vantagem para ouvir sobre o assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue de Lobo
WerewolfMya foi mordida quando completou 15 anos. Isso muda completamente o seu futuro: ela iria se Transformar em uma Loba. Enquanto espera pela sua primeira Lua cheia, Mya procura ajuda para poder se controlar durante essa noite. Ela conhece Bill Jordan...