Capítulo 20 - Assistir

1.4K 52 7
                                    

Capítulo 20 - Assistir

19 dias antes da Lua cheia.

   Era mais ou menos sete e quinze quando a televisão da sala estava ligada, sintonizada no canal sete - o canal principal onde se passavam os jornais. Mya e Denyse estavam sentadas sobre o sofá (Mya com a mochila escolar ao seu lado e Denyse com as pernas cruzadas, uma sobre a outra; seus olhos sempre brilhavam quando suas emoções estavam ampliadas, e naquele momento estavam, ressaltando sua ansiedade por notícias), enquanto Jim estava instalado sobre o braço do móvel. Laysa era a única que estava de pé, ao lado do tio. Mya via que ela cruzava os dedos médios e indicadores das duas mãos, provavelmente pedindo silenciosamente por algo, mas o propósito ela ainda não sabia.

   -Esse noticiário não vai começar? - perguntou Mya, claramente entediada. Naquele momento estava passando um documentário sobre a vida dos animais. No programa de agora estava mostrando a vida de castores, e dava para perceber o quanto Mya entendia - e apreciava - o assunto.

   Jim olha para o relógio em seu pulso, checando as horas.

   -Acho que já deve começar - disse Jim, voltando a olhar para a televisão. Como se estivesse ouvindo a conversa impressa na sala, o documentário começou a mostrar os créditos finais - colaboradores do programa, patrocinadores, diretor e fontes de informações -, o que significava que o jornal estava para iniciar.

   Mya olha rapidamente na direção de Laysa, e ainda vê com os dedos cruzados. Se levanta do sofá, passa pela frente de sua mãe e se posiciona ao lado da prima, que agora estava com os olhos fechados, como se fizesse um desejo em silêncio e segredo.

   -Laysa? - disse Mya, o que fez a garota abrir os olhos e descruzar os dedos de uma das mãos, deixando os da outra ainda cruzados. Com um dos ouvidos - sem precisar usar sua audição licantropica -, ouviu a voz de uma narradora feminina, vinda da televisão, dizendo que o Jornal Matinal estava prestes a começar. Logo em seguida está passando um comercial sobre uma nova marca de eletrodomésticos.

   -Oi, Mya - disse Laysa.

   -O que está fazendo com os olhos fechados e os dedos cruzados? - perguntou Mya.

   -Estou torcendo. - disse ela, voltando a cruzar os dedos da mão esquerda e fechando os olhos ferozmente. Mya continuava sem entender nada.

   -Torcendo? - perguntou ela. - Mas torcendo para o quê?

   -Para não ter aula - disse Laysa, sem descruzar os dedos e abrir os olhos.

   Isso fez Mya querer rir. Ela até deixou escapar um rápido riso, mas tentou escondê-lo. Ela estava prestes a perguntar o por quê da prima não querer que tenha aula quando o Jornal Matinal aparece na tela da televisão. Mya se apressa para se sentar ao lado da mãe. Ao contrário de Laysa, ela não queria saber se teria aula ou não. Queria ter conhecimento se os policiais conseguiram achar alguma pista sobre o assassinato. Será que ainda estão considerando o fato de uma pessoa ter feito isso? Ou, avaliando mais a vítima, achavam que foi algo animal?

   Ela tentou limpar sua mente ao máximo e o mais rápido possível. Queria se concentrar na televisão á sua frente. No estúdio, havia uma mulher sentada do outro lado de um longo balcão oval feito de madeira polida e pintado por um tom de laranja bem forte. Usava um penteado formal em seus cabelos loiros como ouro. Analisava o conteúdo em alguns papéis á sua frente, mas logo começou a encarar a família de Mya e de tantas outras pessoas que estavam assistindo naquele momento.

   -Bom-dia - disse a mulher. Seu tom de voz era firme, como se soubesse exatamente o que estava fazendo. - Começaremos o programa de hoje tratando da horrível catástrofe que aconteceu na pequena cidade Golden Make... - Mya olhou rapidamente ao seu redor. Todos estavam com os olhos vítreos na direção da televisão, ouvindo e digerindo cada palavra. Voltou a encarar a apresentadora -..., não ocorreu apenas um, mas dois assassinatos. Ambos os casos aconteceram nessa madrugada, nas ruas Principal e Reboy da cidade. Vamos falar com Lorelie Brown, que está na frente da cena de um dos crimes. - ela acena levemente a cabeça, como se dissesse ao homem que estava por trás da câmera "Pode reproduzir a entrevista da Lorelie agora". E, três segundos depois, a câmera estava focando em outra mulher - está aparentava ser mais jovem do que a outra. Tinha cabelos morenos como os de Mya, e desciam ao longo de sua coluna. Seus olhos, apesar de estarem distantes da lente da câmera, eram claramente notados como sendo azuis (mas não como os de Bill, que pareciam um fragmento do mar, mas em uma transição do azul-verde).

Sangue de LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora