Capítulo 5 - Treinar

1.5K 90 1
                                    

Capítulo 5 - Treinar

27 dias antes da Lua cheia

   Era 00:14 de terça quando Mya seguia Bill para dentro da floresta Tree Red. De madrugada, os galhos pareciam dedos enormes prontos para prender qualquer pessoa que se atrevesse a chegar mais perto. Por alguns momentos Mya se certificava de que Bill estava na sua frente, e por algum motivo ela conseguia ver ele nitidamente andando na sua frente, como se ainda fosse de manhã.

   -Aqui está bom - disse Bill, parando em uma clareira que Mya reconhecia. Já tinha passado por ali inúmeras vezes. Mya para na frente dele, esperando instruções - Bom, para começar, treinaremos seu dom de visão.

   -Dom de visão? - perguntou ela.

   - Já deve ter percebido que consegue ver coisas claramente á noite.

   E tinha percebido. Tinha acontecido isso a pouco tempo, quando ela conseguia ver ele no escuro enquanto caminhavam.

   -Já - disse ela, em tom sussurrante - Já percebi.

   -Isso é uma das características de um Escravo da Lua - ele continuou - Podemos ver nitidamente tanto no escuro quanto no claro. - ele pega uma moeda de dentro do bolso de sua calça e a coloca entre os dedos polegar e indicador - Essa é uma moeda de um real. Quero que agora você feche seus olhos.

   Sem entender o porque dele querer isso, Mya fecha os olhos, não vendo qual era a diferença. Tanto de olhos abertos quanto de olhos fechados, ela continuava sem ver nada.

   Bill arremessa a moeda para longe.

   -Pode abrir os olhos agora.

   Após ela abrir, ele continua:

   -Agora, como seu primeiro teste, você vai procurar a moeda, que eu acabei de jogar.

   -Como é? - ela esperava esperançosamente que ele estivesse brincando ou que ela estivesse escutado errado. Isso não podia estar acontecendo.

   -Você vai procurar a moeda,  que eu acabei de jogar - ele repetiu, desta vez fazendo uma pausa entre cada palavra.

   -Mas... mas isso é impossível - disse Mya.

   -Algo impossível é algo que nunca foi tentado - disse Bill - Pelo menos em alguns casos.

   -Mas como eu faço para acha-la em todo esse breu? - perguntou Mya.

   -Se concentre em um certo ponto - ele começou, se instalando ao lado dela - Olhe para ele até ver através da escuridão. Entendeu?

   Mya acena com a cabeça, prometendo nunca mais esquecer isso. Ela encara um ponto qualquer á sua frente, imaginando estar em uma piscina, afastando as águas com as mãos para poder chegar a superfície.

   Então acontece. Ela consegue ver.

   Foi como se alguém estivesse ligado a lâmpada e iluminado toda a floresta. Ela conseguia ver o contorno das folhas caídas no chão. Podia ver os troncos das árvores a sua frente.

   -E então? - perguntou Bill. Ela tinha se esquecido da sua presença. - Consegue ver?

   Ela tenta dizer que sim, mas sua garganta parecia estar fechada. Nenhuma palavra passava pela traquéia. Então optou em acenar com a cabeça.

   -Ótimo - disse Bill, sem tentar esconder um sorriso de triunfo que estava estampado em seu rosto - Agora vá. Encontre a moeda.

***

Sangue de LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora