Capítulo 15 - Chover.
24 dias antes da Lua cheia.
A chuva caiu como se as nuvens estivessem juntado gotículas de água durante um mês para depois despejar em um único dia. As formas á frente da escola estavam indistintas; o céu estava com uma coloração entre o cinza e o preto. A maioria dos alunos estavam abrigados do lado de dentro da escola, pois quase ninguém queria passar pelo batente das portas duplas e encarar o que podia-se chamar de "dilúvio".
Alguns deles correram para fora com um casaco ou a própria mochila no alto da cabeça, ou correndo para os carros - sendo seus ou de seus pais - ou para o ponto de ônibus, que ficava do outro lado da rua.
-Acho que se corrermos conseguimos chegar lá sem ser levada pela enchente - argumentou Mya, encarando o banco azul com telhado protetor acima do outro lado da rua. Em sua mente ela calculava quanto tempo ela e suas amigas conseguiam chegar lá usando velocidade humana. Ela pressupunha que seria mais ou menos quinze segundos.
-Tá louca? - perguntou Sara. - Não saio daqui até essa chuva parar.
-Nem eu - disse Ivyla.
Mya olha para as duas. Ivyla continuava olhando o visor do celular, provavelmente lendo "My Little Angel " novamente. Ela tinha ouvido a amiga dizer que a escritora tinha publicado o quarto capitulo, e que não via a hora de ler. Ela parecia mesmo concentrada, pois nem percebeu que tinha três pequenas gotas de chuva em seu visor.
Já Sara olhava para cima como se pedisse mentalmente á Deus: "Por favor, faça essa chuva parar".
-E você? - perguntou Mya, olhando para Laysa, que estava no seu lado esquerdo.
Laysa também olhava para cima, e sua mão apertava fortemente a alça de sua mochila.
-Acho que já está passando - disse ela.
Ao terminar de dizer, um relâmpago atravessa o céu em um clarão assustador, e dois segundos depois pôde-se ouvir o trovão em alto e bom som. E, para completar, as gotas de chuva pareciam ter dobrado de tamanho, como se a tempestade quisesse dizer: "Eu decido quando a chuva passa ou não. E não vai ser agora que vão se livrar dela".
-Acho que vamos ter que morar aqui - disse Sara, começando a se preocupar.
-Eu não sei vocês, mas eu vou arriscar.
-Você está louca? - perguntou Laysa, encarando Mya como se ela estivesse ficado doida. - É capaz de você nem chegar á metade do caminho.
-Mas eu prefiro tentar do que ficar aqui esperando a chuva passar, que eu aposto que não vai ser de imediato.
-E você já tentou ligar para sua mãe? - perguntou Ivyla, guardando o celular dentro do bolso de sua mochila. Ou tinha terminado de ler o capitulo ou estava com medo de seu celular molhar ainda mais.
-Estou sem sinal. - disse Mya - Acho que a chuva está interferindo nas linhas telefônicas.
Chuva um, meninas zero.
-Mas eu posso pegar o ônibus, ir para casa e quando chegar lá falo para minha mãe vim buscar vocês.
-Isso se você chegar viva lá - disse Laysa. "Obrigado pela consideração", pensou Mya, mas não partilhou desse pensamentos com elas. - É sério, tenho medo de olhar para o lado e ver uma arca virar a esquina carregada de animais.
-Isso se ela também não tiver virado - disse Sara.
-Bom, eu vou logo - disse Mya, dando um passo para frente. Por um segundo respirou fundo e olhou atentamente para o que se estendia á sua frente. Sua visão humana pode estar um pouco ofuscada, mas sua visão lupina não. Buscou a concentração que precisava fechando os olhos. Respirou fundo, e quando os abriu, pôde ver como se estivesse em câmera lenta as gotas de água caindo do céu. Pôde ver sua forma se estilhaçar quando chegava ao chão. Sem se preocupar muito com isso, ela foca sua atenção no caminho que tinha que percorrer. Um pouco mais á frente ficava uma pequena trilha feita de pedrinhas brancas de três metros de largura que ia da base da escola até a calçada. Dos dois lados da trilha ficava uma vasta área campina e na frente dela o alto portão de ferro estava aberto. No lado esquerdo ficava uma placa feita de mármore branco, onde um dos lados tinha o nome da escola em letra de alto-relevo e seu emblema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue de Lobo
WerewolfMya foi mordida quando completou 15 anos. Isso muda completamente o seu futuro: ela iria se Transformar em uma Loba. Enquanto espera pela sua primeira Lua cheia, Mya procura ajuda para poder se controlar durante essa noite. Ela conhece Bill Jordan...