Capítulo 2 - Conhecer
29 dias antes da Lua cheia
Mya acordou dentro... de uma caverna.
Ela se sobresalta do chão, quase batendo a cabeça no teto baixo. Ela olha ao redor, sem saber como chegara ali. Na sua frente se erguia a entrada. Era seu objetivo seguir naquela direção, mas um garoto apareceu na entrada. Ele se abaixa, para tentar passar pela passagem, e Mya pode vê-lo melhor. Ele era alto e seus cabelos eram morenos, como os dela. Era musculoso, e sua pele era branca. Mya achava que se apertasse com força o seu braço, marcas de dedos vermelhas iam ficar no local.
Mas não foi isso que a deixou sem palavras. Foi a cor de seus olhos. Eram azuis, como o mar.
Ele anda com a cabeça abaixada na direção dela, e quando ficar perto um do outro, ele se deixa sentar.
Por um momento os dois ficam se olhando, as cores azul e verde se encontrando com um só olhar. Finalmente ele diz algo, para quebrar o silêncio.
-Deve estar se perguntando o que faz aqui - ele diz. Sua voz é firme e grossa.
Mya demorou um pouco para formular uma resposta digna - assim como demorou um pouco para ela desviar o olhar dos olhos dele.
-Eh... sim. Quer dizer, eu tô... quer dizer...
Sua dificuldade em dizer algo legivel provoca algumas risadas nele.
-Sou Bill - ele diz.
-Sou Mya - ela se apresenta. Ele se arrasta para o lado, até seus ombros se tocarem.
Seu ombro. Como um aviso uma dor começa a enfraquecer todo o seu corpo, como se corresse ácido em suas veias, em vez de sangue. Ela tentou segurar a vontade de gritar, mas Bill percebeu sua expressão.
-Isso é normal - disse ele, olhando fixamente para a entrada.
-O que é normal? - perguntou ela, levando a mão para o ombro. Quando a ponta de seu dedo trisca na pele perto da mordida, a dor parece ter se amplificado três vezes mais.
-Sentir dor quando é mordido.
Mya olha para Bill, que ainda encarava a porta da caverna. A julgar pela luz que emanava de fora, já era de dia. Mas o horário não preocupava Mya, mas sim o fato de Bill saber que Mya tinha sido mordida. Como ele sabia disso? Um pensamento percorreu pela mente de Mya. E se ele a viu pelada? E se ele abusou dela enquanto dormia?
-Como sabe que fui mordida? - perguntou ela, tentando soar o mais confiante possível.
Ele encarou a entrada por alguns segundos.
-Lembra do que aconteceu ontem? - perguntou ele, se virando para olha-la. Novamente ela ficou hipnotizada por aqueles pedaços do céu presos nas órbitas daquele garoto.
Mya se lembrava vagamente: o plano frustrado para sua festa; a fuga que ela fez até a floresta; sua "soneca".
E a briga entre os dois lobos.
-Vagamente - ela disse - Porque?
-Lembra de quando foi mordida? - perguntou Bill. Ele estava lá? Mas Mya não viu ninguém lá.
Mya se afastou um pouco dele. Ele percebeu.
-O que foi? - ele perguntou. - Não vou machuca-la, Mya. Eu a salvei ontem.
A salvou? Ontem? Mas ninguém tinha salvado-a...
Ela se lembrou de quando foi atacada por aquele lobo e, após a mordida, outro lobo apareceu, e os dois começaram a brigar. Aquele lobo a salvou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue de Lobo
WerewolfMya foi mordida quando completou 15 anos. Isso muda completamente o seu futuro: ela iria se Transformar em uma Loba. Enquanto espera pela sua primeira Lua cheia, Mya procura ajuda para poder se controlar durante essa noite. Ela conhece Bill Jordan...