Capítulo 34 - Revelar
6 dias antes da Lua cheia.
Mya não tinha conseguido dormir. A cada vez que fechava os olhos, seu subconsciente a lembrava do que Scott disse no dia anterior: "'Tod Brandstifter', em alemão, significa morte incendiária". Isso poderia significar tudo, assim como podia significar nada. Todo nome tinha um significado... mas nenhum como esse.
Deu meia-noite e quarenta quando ela ouviu algo vindo do exterior da casa. Bill.
Jogou os cobertores para longe do corpo - revelando uma roupa de treino já preparada para o uso - e se dirige até a janela. Pelo vidro, e com o auxílio da visão lupina, ela pôde perceber o garoto lá embaixo. Abriu a janela, e pulou.
-Por que demorou tanto? - perguntou Mya, quando Bill se aproxima dela. Usava roupas que já eram comuns nele: calças, camisa e tênis.
-Tentei tirar um cochilo, então meio que "perdi a hora".
-Me desculpe se eu acordei você. - disse Mya, já se lamentando pelo seus atos.
-Não se preocupe. - disse Bill, passando o polegar na bochecha da garota. Ela fechou os olhos por alguns segundos devido ao toque. - Mas... o que queria tanto me contar?
-É algo importante. - disse Mya. - Tentei falar com você ontem de manhã, na escola, mas Fernanda disse que já tinha ido embora.
-Sim. Saí cedo. Me desculpe se não te esperei.
-Tudo bem, mas não é isso que vem ao caso no momento. - disse ela. - Eu descobri... quer dizer, o Scott descobriu, o que significa "Tod Brandstifter".
-O que?
-Significa morte incendiária. - disse ela, ainda sentindo um arrepio por pronunciar essas duas palavras.
Bill recolheu a mão. Olhava fixo para o rosto da namorada, mas parecia não vê-lo. Estava pensativo.
-Então... podemos dizer que...
-O que? O que podemos dizer? - perguntou Mya.
-Desde o início nunca me dei bem com Tod. - disse ele, se recordando de todos os momentos. - Sempre sentia que havia algo de errado com ele. Meu instinto dizia isso. Mas agora... - então ele se vira na direção de Mya. - Mya, você já percebeu que ele a observava mais do que devia?
Mya se lembrou de que ele fez isso na aula do dia anterior, assim como em vários outros momentos.
-Sim.
-Eu sabia! - disse ele. Um brilho de revelação passou pelos seus olhos, rápido como um cometa ou estrela cadente. - Ele te olha por que quer você. Tod Brandstifter é o Alfa dos Uivantes.
***
Os Uivantes se mantinham agitados, do mesmo jeito que aconteceu em sua última reunião. Havia vozes sobre vozes, barulhos que irritavam os ouvidos... todos estavam conversando (apesar do termo ser "gritando")...
Menos Ryan. O Uivante estava quieto perto da entrada da caverna, com as costas encostadas na parede de pedra. Olhava para baixo, sem querer ter contato visual com ninguém.
Quando levanta a cabeça, percebe que Katja estava ao seu lado. Ela nem olhava para ele; como o próprio estava anteriormente, a Uivante olhava para baixo.
-Oi. - disse ele, enterrando a mão que ainda conseguia mexer dentro do bolso da calça, enquanto a outra continuava ao lado do corpo.
-Oi. - disse Katja. Levantou a cabeça e trocou olhares com o garoto por alguns segundos. - Eu... eu... eu nem vi você mais junto com a Kreta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue de Lobo
WerewolfMya foi mordida quando completou 15 anos. Isso muda completamente o seu futuro: ela iria se Transformar em uma Loba. Enquanto espera pela sua primeira Lua cheia, Mya procura ajuda para poder se controlar durante essa noite. Ela conhece Bill Jordan...