Capítulo 13 - Pular
24 dias antes da Lua cheia.
Os cabelos de Mya pareciam estar prestes á sair de seu couro cabeludo. Eles voavam para atrás de seu corpo feito cortinas negras. Ela deixou correr os primeiros metros com os olhos fechados, sentindo apenas o vento bater em seu rosto. Depois os abriu. Estava adentrando na parte da floresta onde tinha corrido com Bill - a parte cheia de desafios e obstáculos que a atrasaram.
Enquanto usava sua velocidade, praticou o que Bill dissera: Você precisa usar dois de seus dons mais precisos : sua visão e sua velocidade. Juntando eles, você criará a fusão que precisa para correr e se desviar.
Se concentrou o máximo que conseguiu. Á sua frente, ela viu uma pedra que chegava até acima de seu pé. O obstáculo perfeito para começar. Desviou-se do seu caminho e se dirigiu á pedra. A cada metro que se aproximava, ela tentava usar o máximo de concentração que podia, assim como tentava usar a sua visão lupina. Calculou o tamanho e a largura da pedra, tentando descobrir a altura que teria que pular para desvia-lá.
Quando a distância entre as duas diminuiu para dois metros, Mya descobriu o quão idiota foi aquela idéia. A pedra quase dobrou de tamanho quando ela se aproximou, chegando abaixo de seu joelho. Tentou parar, mas era tarde demais. Resolveu tentar pular, mas em vão. Seu pé bateu no meio da pedra e ela tombou para a frente.
-Ai! - disse ela, levando um dos joelhos em encontro ao peito. Apesar de estar usando calça, e a escuridão da madrugada deixar qualquer forma interceptivel, ela pôde perceber a poça escura se formando no joelho da calça. Sangue.
Em um minuto ela estava só, no seguinte Bill estava ajoelhado ao lado de seu corpo deitado. Seu rosto exalava preocupação, e seus olhos vagavam pelo corpo de Mya, até chegar ao joelho ensanguentado.
-Mya! - disse ele, levando á mão ao joelho da calça da garota e, com um movimento rápido, rasga a tira da roupa - que ia acima do joelho até o meio da perna - dela, e se concentra em seu machucado. - O que estava pensando?
-Eu tentei me desviar da pedra - disse ela, entre gemidos. - Mas, como percebeu, não consegui.
-Mas Mya, não devia ter feito isso - disse Bill, colocando a mão levemente em cima do machucado da garota. Mya se contorce com o toque, e quando o Alfa retira a mão, ela volta cheia de sangue. - Ainda não tem o treinamento necessário para isso.
-Achei que se eu usasse minha visão e minha velocidade eu poderia... - a dor impediu que ela continuasse a falar.
-Venha - disse Bill, colocando os braços embaixo do corpo de Mya e a levantando. As pernas da garota ficaram balançando inertes. A dor em seu joelho começou a subir, chegando até metade da sua coxa. - Vou leva-lá para sua casa.
***
A vigília daquela noite era de José e outro garoto, Thiago. Desde que os Uivantes passaram pelo lado norte da cidade, Bill estava se certificando de que não teriam mais "supostas visitas". Naquela noite era os dois que cuidavam da vigilância.
-Acha que eles poderiam voltar? - perguntou Thiago. O garoto era de estilo magricela, com os cabelos cortados rente ao topo da cabeça. Suas mãos ficavam se mexendo como se estivesse tentando manter longe algum inseto chato, como um mosquito. - Os Uivantes, quero dizer.
-Não acho que seriam tolos para retornarem aqui - argumentou José. Ele estava parado, com os braços cruzados na altura do peito. Parecia uma estátua, a não ser pelo fato de seus olhos vagarem por todos os lugares possíveis, esperando algum ataque-surpresa. - Mas não faria nenhum mal se estivessemos preparados para algum ataque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue de Lobo
WerewolfMya foi mordida quando completou 15 anos. Isso muda completamente o seu futuro: ela iria se Transformar em uma Loba. Enquanto espera pela sua primeira Lua cheia, Mya procura ajuda para poder se controlar durante essa noite. Ela conhece Bill Jordan...