Capítulo 16 - Almoçar

1.3K 58 4
                                    

Capítulo 16 - Almoçar.

22 dias antes da Lua cheia.

O sábado de Mya correu com tranquilidade. Era como se estivesse voltado ao ano passado, onde havia vivia uma vida humana. Durante essas últimas vinte e quatro horas, ela pôde se sentir bem e normal. Isso era algo que ela não sentia há mais de uma semana: a normalidade.

Denyse deixou Mya dormir até mais tarde no sábado, por isso acordou mais ou menos onze e meia da manhã. A primeira coisa que ela fez ao despertar foi analisar a mancha branca que ainda se encontrava nas costas de sua mão esquerda.

Quando a noite chegou, Mya ficou encarando o teto de seu quarto, deitada, com seus pensamentos vindo á tona. Por mais de quinze horas ela não pensou em nada de referência á Lobos, Lua cheia ou dons lupinos. Era como se tivesse ganhado um presente atrasado de aniversário. Por um dia pôde sentir o que sentiu durante seus últimos quatorze anos, tempos antes de ser mordida. Sabia que no dia seguinte isso poderia mudar, que sua "vida licantropica" voltaria para atormentá-la. Mas pelo menos desfrutou esse dia ao máximo.

***

A chuva tinha feito o percurso da escola até a casa de Mya um pouco mais demorado que o esperado, mas enfim ela enxergou sua casa se erguendo á esquerda do carro.

-É ali - disse Mya, se reclinando para a frente no espaço entre os dois bancos e apontando para sua casa.

Kyle encara a moradia por três segundos antes de virar o volante para a esquerda e estacionar o carro na beirada da calçada de frente á casa de Mya.

-Aí está - disse ele, rodando a chave na ignição e desligando o motor do carro. - Lar, doce lar.

-Mais uma vez obrigada, Kyle - disse Mya, colocando as duas alças da bolsa sobre os ombros. Ela teria que correr para não se encharcar mais do que já estava. - E me desculpe se eu lhe dei algum problema...

-Já disse que não tem nenhum problema - ele ficou encarando-a pelo espelho retrovisor interno. Seus olhos, por alguns - e poucos - segundos se encontraram, mas Mya os desviou como se nada estivesse acontecido.

-Bom, se é assim, então obrigada de novo.

-Não há de quê.

Mya abre a porta, joga seu corpo para fora do veículo - primeiro as pernas, em seguida o resto do corpo -, e fecha a porta do lado de fora. Tudo isso no menor tempo possível. Agora exposta, ela tratou de correr em direção á porta da sua casa. Enquanto girava a maçaneta e entrava, Kyle e Gabriel continuaram encarando-a.

-Foi muito atencioso de sua parte dar carona á ela - disse Gabriel, desviando o olhar e agora encarando a paisagem á sua frente. Gotas de chuva batiam no capô do carro, criando barulhos secos e roucos. Já outras caiam sobre o para-brisa, enquanto o limpador de para-brisas ia de um lado para o outro, sem descanso.

-Quê isso. Não foi nada. - disse Kyle, girando novamente a chave na ignição e fazendo o carro criar vida.

-Se eu não te conhecesse bem Kyle Lower Wolfdead, diria que está gostando dessa tal de Mya.

Antes de dar a partida, Kyle olha para o amigo que estava ao seu lado como se dissesse: "O que...?"

-O que...? - disse ele, como se traduzindo o modo como encarava. - Porque você acha isso?

-Ora Kyle, qual é? Até parece que não te conheço o suficiente para perceber quando você está ou não gostando de alguém.

Kyle começa a encarar o volante, como se ali estivesse as respostas que ele tanto procurava e queria muito. Por fim leva a mão para o cabo da chave e, girando-a, desliga o motor do carro.

Sangue de LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora